quinta-feira, 28 de outubro de 2010

SIGAM OS SINAIS

Sigam os sinais.....e não façam pudim!
Ontém, ao voltar das compras,  fui abrir uma embalagem com as mãos (deveria ter usado a tesoura),
e acabei quebrando a unha do dedão.
Nem preciso dizer o quanto ardeu quando eu fui lavar a louça, ou quando
fui temperar o peixe com o limão....
Não satisfeita,
 fui guardar alguns legumes na gaveta da geladeira, e
acabei deixando o meu dedo dentro da gaveta.
.....
Imagina a dor.....
E depois de tudo isso, fui inventar de fazer um pudim de leite condensado.
Eis o resultado aí embaixo......
O mesmo pudim que sempre eu fiz e que sempre saiu perfeito.
Bom, deu para comer.....
mas não com os olhos.


Essa receita foi retirada do livro O Doce Brasileiro da Nestle
1 xícara de chá de açúcar
1 lata de leite condensado
2 vezes a mesma medida de leite
3 ovos

Comece preparando a calda: espalhe o açucar no fundo de uma panela grande e 
leve ao fogo brando deixando derreter suavemente.
Quanto estiver bemdourado, junte meia xícara de chá de agua fervente e mexa com uma colher
de pau.
Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar.
Forre com esta calda uma forma pequena para pudim e reserve.

Misture numa tigela ou no liquidificador, o leite condensado, o leite e os ovos até que fiquem
bem ligados. Não há necessidade de bater muito.
Despeje na forma caramelizada.
Cubra a forma com  papel aluminio amarrando com barbante em toda a volta.
Asse em banho maria, em forno médio 175°C
por cerca de 1 hora e 30 minutos( eu deixei um pouco mais)
, ou cozinhe em panela de pressão por 20 minutos.

7 comentários:

Jotta e Rosley disse...

Pois é Fabiana, tem dias que as coisas não saem exatamente como esperamos. A vida é assim, em sua grande parte muitas bençãos, em algumas outras, dores, desapontamentos, etc. Em tudo tento dar graças e aprender um pouco mais. Abraços e cuidado...

Daniana Bittencourt disse...

Vixe, Fá
É tão ruim lidar na cozinha com as mãos machucadas... dói bastante...
Eu comeria metade desse pudim agora ;D
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Georgia disse...

Hahahahahaha,gomen ne,mas eu tive que rir ;) Seria engraçado se não fosse trágico! Ainda bem que deu pra comer né?

Bjus,boa sexta!!
Ah, só falta agora o pudim ter dado dor de barriga, aff!!

Trainee de Cozinheira disse...

Pudim vai de qualquer jeito!
Se cuida cozinha é para adultos!!! rsrsrsrsrs! bjs

Marina Mott disse...

Juntas no sofrimento e na ansiedade??!! Tal e qual, me vi nesse post!! Sinto pela unha, pelo dedo, mas não pelo pudim!! Deve ter ficado delicioso!! Um grande beijo!!

caroliny!! disse...

oii!!nossa deve ter sentido dor..mas valeu a,epna olhe que delícia de pudim,,e parece bem cremoso,fabi
caroliny!!!

® disse...

Oi cumadi,
Eu tinha que ser solidária e chorar com vc...mas comecei rir qdo vi a cara do pudim...rs e da frase...deu prá comer, não com os olhos...rsrs
Pelo menos sua unha é bonita e tava pintadinha...e eu q luto p não roer...todo mundo ia pensar q era castigo =}
Pq será q não deu certo...já fico com dó de fazer pq gasta mt gás e se não der certo acho q choro...
Mas gostoso deve ter ficado mesmo leitin condesado...=]
Um bejim procê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...