domingo, 10 de outubro de 2010

LAGARTO RECHEADO COM LINGUIÇA


Esse é um daqueles pratos 2 em 1.
No almoço, ele é o Lagarto recheado com linguiça, e na Janta, ele vira a Carne Louca.
Comprei uma peça de lagarto, com a ajuda de uma faca afiada, muita habilidade e muita força,
fiz um buraco no meio do lagarto.
Coloquei a linguiça no buraco (.....)
E levei para a panela de pressão com temperos(sal,pimenta,alho,vinho branco,noz moscada)

Na hora da janta, fatiei o lagarto, fiz um molho de tomate, e joguei as fatias nesse molho....
hummmm....com arroz ou com um pãozinho, fica uma delicia.

2 comentários:

® disse...

Olha, meu cumpadi ama carne louca... (a receita q minha cunhada faz)...eu minha fia, frito uma carninha moída depois de mto treino...
Mas agora q saímos de sampa p o interior não tem como ir na minha cunhada sempre... então vire e mexe escuto uma piadinha...
Daí pedi p ele comprar a carne qdo foi no mercado...e trouxe 4 bifes já fatiados... vai dar certo fazer assim prá carne louca?
A quantidade tem q ser essa pq só ele come, né?! Deixo qto tempo na pressão?
Animei agora... vou tentar fazer... e depois de alguns anos de treino vou fazer essa com linguiça sua...:]
Pode deixar a explicação aqui prá mim? Daí eu volta amanhã prá ler, tá cumadi?!
Um bejim bem grande e brigadinha pelo ânimo!

Fabiana disse...

Vinni* Já tirou os pontos amiga?
Pois adorei a sua visita e os seus comentários, são super divertidos....adoro!!!!!
Então, vamos lá....primeiro queria me desculpar, porque tenho postado de madrugada, e sempre esqueço uma coisinha aqui, outra lá...
Olha, acho que não tem problema comprar eles fatiados, se bem que acho mais facil de fatiar eles depois de cozido, mas se já veio fatiado, melhor.
Como ele já está fatiado, vc coloca um fiozinho de oleo ou azeite, doura o alho e coloca tempera a gosto, deixe fritar bem, como ela não é uma carne macia, é melhor cozinhar na panela de pressão com um pouco de agua e depois, quando ela estiver macia, jogar o molho de tomate.
Agora, quanto ao tempo, como a minha era uma peça grande, deixei mais ou menos 1 hora.
vc pode deixar menos.
beijos e qualquer dúvida, me escreva,tá?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...