quarta-feira, 20 de outubro de 2010

DOCE DE FLOCOS DE CEREAIS


Eu como uma boa chocólatra, não perco o programa Mais Você, as quintas feiras,
que é o dia da "Paixão pelo chocolate".
Confesso, que muitas vezes me deixei levar pelos "Hummms" da Ana Maria Braga e do Louro José,
e me decepcionei com a receita, outras fizeram um grande sucesso aqui em casa, como essa que fiz essa semana.
Fiquei com medo dela ficar doce e enjoativa, mas para a minha surpresa, ficou na medida certa.
Aprovadissima!
É claro, que ao corta-las, nem de longe ficaram parecidas com os do programa.
Mas o sabor ficou incrivel!
O tempo de forno indicado pelo programa é de 20 minutos, mas deixei os meus até ficarem dourados.

Receita  Mais Você
1 lata de flocos de cereais (400 g)
- 2 copos (tipo americano) de açúcar 
- 2 ovos
- 2 colheres (sopa cheias) de manteiga 
 - 2 latas de leite condensado
- 6 colheres (sopa bem cheias) de achocolatado 
- 2 colheres (sopa cheias) de manteiga 

Numa tigela coloque 1 lata de flocos de cereais (400 g), 2 copos (tipo americano) de açúcar, 2 ovos e 2 colheres (sopa cheias) de manteiga e com as mãos misture bem até formar uma massa homogênea. Reserve. Recheio: 2 - Coloque numa panela 2 latas de leite condensado, 6 colheres de achocolatado e 2 colheres (sopa cheias) de manteiga e leve ao fogo médio mexendo sempre até desgrudar do fundo da panela por +/ - 8 minutos (ponto de brigadeiro mole). Reserve. Montagem: 3 - Numa assadeira (35 cm x 22 cm) untada com manteiga coloque metade da massa de flocos de cereais (reservada acima) e com as mãos compacte bem. Sobre a massa coloque o doce de brigadeiro (reservado acima) o restante da massa de flocos de cereais e espalhe bem. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180 graus por +/- 20 minutos ou até dourar. Retire do forno e deixe esfriar. Corte no formato desejado e sirva em seguida.






12 comentários:

Frames for you disse...

Que delicia, hummmmmmmmmmmmm :)

Isabel Salvador disse...

Amiga que coisa mais boa uauuuu,tenho de fazer esta coisa delicia,bjokinhas

Marina Mott disse...

Parece bem gostoso (com essa brigadeiro no meio...difícil eu não gostar!!). Bjs!

Sandra G disse...

Fabiana, estou literalmente a babar.Que coisa tão boa!!

Bjs

® disse...

Fah, to aqui servindo a Nath p ir prá escola e liguei o note p ouvir uma musiquinha de roça pra conseguir acordar =]
e vejo essa foto de chocolate purin...ainda não atinando bem c esse horário de verão...flocos de cereais, penso q não vi. Compro c esse nome mesmo, no extra!(sem interrogaçao no note)...
Tb tô c medo do açúcar...rs...
Nem sabia q quinta era dia de chocolate...rs...eu ligo a tv ou o rádio mais p escutar, daí se tem algo q me interessa passo p ver...
Tinha q ser dona Formiguinha q vê chocolate em tudo, né! =D
Um bejim procê amiga...

Chef Daniel Deywes disse...

|Esse doce está um espetáculo ,,,

Parabéns

abraço
DAniel Moura
http://feitonahora.blogspot.com

Renata disse...

Um brigadeiro diferente e incrementado, adorei!

Dani disse...

Fiquei com água na boca qdo ví essa receita e agora novamente !!
Vou ter que fazer essa receita!
beijos!

Lu disse...

Que delícia hein! Pelo jeito a receita rende bastante.
Bjs

Marly disse...

Olá Fabi,

Caramba, este brigadeiro deve ser muiiiito boomm!
(ainda bem que você está acompanhando o que rola por lá e trazendo as delícias aqui pra gente, rsrs.

Um beijo!

Trainee de Cozinheira disse...

Tenho que concordar com vc aqueles hummm nem sempre correspondem aos fatos, por isso, para ser bem boazinha, concluo que gosto é realmente uma coisa bem pessoal, cometátios a parte deu vontade menina!!! bjs
Maura

Daniana Bittencourt disse...

Uiiiii.... eu queroo\oOOOOoO!!
Que bom deve ser esse doce...
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...