sexta-feira, 22 de outubro de 2010

MUFFINS DE FRAMBOESA







                                                 Minha filhota também aprovou





Quem me conhece, sabe que eu sou chocólatra,
e a maioria das guloseimas que eu faço, vai chocolate.
Já fiz várias receitas de muffins de chocolates, todas deliciosas!
Mas preciso confessar para vocês:
Esse é o melhor muffin que eu já provei.
Recebi vários elogios, inclusive de provadores assíduos dos meus doces, que também concordaram comigo.
E hoje, conversando com a minha mãe(que mora no Japão), descobri que ela também fez a receita, e aprovou.
Essa delicia peguei do blog da Lau, o Baunilha e chocolate
A massa é bem fofinha, e leve, mas também segui os preciosos conselhos da Lau.
Essa receitinha é muito especial, além de deliciosa, ela foi escolhida para usar ingredientes que eu nunca
tinha experimentado: O mascarpone, as framboesas e o meu tão esperado extrato de baunilha.

  • 30 g de manteiga derretida
  • 1 ovo
  • 1/2 xíc. de açúcar
  • 150 g de creme de leite fresco
  • 1 xíc. de farinha de trigo
  • uma pitada de sal
  • 1 colher de sopa rasa de fermento
  • 80 g de framboesa ou outra fruta fresca ou congelada
2) Misture com um fouet o ovo com o açúcar até ficar bem cremoso, acrescente a manteiga e o creme de leite em duas partes.
3) Numa vasilha, junte a farinha, o fermento, o sal e os morangos.
4) Faça um buraco no meio dessa mistura de farinha. Junte a mistura de ovos e misture somente até incorporar tudo, não trabalhe demais a massa.
5) Coloque em forminhas de papel ou untadas com manteiga e farinha e leve ao forno previamente aquecido à 180º por aproximadamente 25 minutos.
6) Deixe esfriar sobre uma grade.
O Recheio também é do blog Baunilha e chocolate
Recheio
  • 1/2 xíc. de cream cheese ou mascarpone (usei mascarpone)
  • framboesas
  • 1/4 xíc. de açúcar de confeiteiro peneirado
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
2) Bata com um fouet todos os ingredientes até ficar homogêneo.


17 comentários:

Daniana Bittencourt disse...

Que lindos...
Deve ter um sabor fenomenal...
Além do aspecto que é maravilhoso.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

João Lenjob disse...

Que beleza de fotos, hein?? Deu até fome.
Olha, continuo postando cinco poemas diarios em meu blog, http://lenjob.blogspot.com, mas vim apresentar o meu castelo, http://castelodopoeta.blogspot.com, que é interativo, com poemas de outros poetas, videos, curtas, entrevistas, exposições e etc..., sempre de arte, fotografia, moda e esportes alternativos e queria sua visita lá. Aguardo!
Atenciosamente,

João Lenjob

Coisa Alegre
João Lenjob

Do olhar que já passou
E ficou como lembrança
Talvez como um dever
Coisa alegre de criança
Está presente na nostalgia
Algo firme de viver
Estando forte como ordem
Prazer pra não esquecer
Sendo soberano e pleno
Calmo e tão serenamente
Amor olhado hei de jurar.

Frames for you disse...

Que delicia, ficou parecendo de restaurante chique :) as criancas devem adoram a mae q so faz coisas gostosas.

Pri Kiguti disse...

Imagino o sabor dessa delícia aí, Fabi!
Oh, estou sumida demais, preciso postar... Urgente!
Hj vim agradecer a visita...
O encontro de twitteiros e blogueiros foi bom mesmo, eu indico! Nada de vergonha! Quando surgir oportunidade, vá sim!
E a aranha, é como vc disse... Fiquei vários dias tendo sono leve pensando que ela subiria em mim quando estivesse dormindo... Não achei a danada, mas agora comprei o veneno!
O que o medo faz com a gente, rs...

Beijokas e ótimo final de semana!
^^

Bichinha disse...

Mas que maravilha, isto aqui é o reino dos muffins, cada um melhor que o outro, vou anotar essa receita, fiquei curiosa. A sua cozinha também funciona a todo o vapor, quem é mãe a tempo inteiro tem mesmo que passar o tempo na cozinha não é? Comigo é assim.

Chef Daniel Deywes disse...

Eu fico numa raiva por que onde eu moro não acho framboesas e nem mascapone... Ai fico na vontade rsrsrsrsrs


Esse muffins estão lindos, e tenho certeza q são saborosos


abraço
Daniel Moura
http://feitonahora.blogspot.com/

DAI disse...

meu deus!!!!!tava passeando pelo seu blog e to pasma!!!e morrendo de fome ja,kkkkkkkkk,vc parece cozinhar muuuuito bem!tudo lindo e c/ uma cara otima,tenho ate medo de te seguir e virar uma bolinha,kkkkkkkkkkkk,parabens vc tem a mao q eu keria ter pra cozinhar coisas lindas e gostosas,bjusss

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ADOREI VER ESSE LINDA ESPERIMENTADORA DE MUFFINS MUITO BACANA!

Marina Mott disse...

Deu água na boca!!
Mãe e filha ... que ligação, não é?? Acabaram por fazer a mesma receita!
Essa garota linda é sua filha?? Uma graça!!
Bjs!!

tatiane disse...

Que delicía! Estou babando nestes muffins! Nunca usei mascarpone - o preço assusta, rs. Mas vivo com vontade de comer tiramisu de verdade. Ficaram lindos com esse tom de rosa.
beijos

Beta Tiossi disse...

Fabi, ficou de babar esses muffins, o sabor deve ser incrível! bjs

Rachel disse...

Fabiana do céu...fiquei babando aqui, mande um rapidinho...rs!
Muito rica a receita e a massa deve ter ficado numa delicadeza só!
Como diria minha amiga... Bravíssima!!!

Bjuss!!!

Borboleta disse...

Que lindos muffins....devem ser muito bons!!!
Bjs...

Jotta e Rosley disse...

Oi Fabiana! Nossa... esses muffins devem estar muito saborosos! Parabéns pela receita!

Abelha Maia disse...

Que fotos de babar, uma delicia.
A tua filha é linda.
bjsss

Andréa Santana disse...

Receita deliciosa!
Hum!!!!!!!!

andreaquitutes.blogspot.com/

Andréa....

Lau Verrengia disse...

Fabiana!
Que bom que todos aprovaram a receita, fico feliz!
Aqui também todos gostaram demais desses muffins.
Posso dizer que são os melhores que comi até hoje, ficam com um sabor divino e são bem macios.
Agora você me deixou ansiosa para fazer igual os seus, com framboesas e mascarpone, sem dúvida ficam muito mais gostosos!
AMEI a ideia!
Beijão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...