domingo, 24 de outubro de 2010

FILÉ DE MERLUZA EMPANADO E FRITO




FILÉ DE MERLUZA EMPANADO E FRITO

Essa receita não é novidade para muitas cozinheiras, 
mas o que me chamou a atenção foram os ingredientes usados para empanar o peixe:
creme de leite e queijo parmesão ralado.
Ficou delicioso, peixinho bem temperado, com um gostinho lá no fundo de queijo parmesão.

receita tirada do blog da Eliana, o Coisas boas da vida

 Tempere o peixe a seu gosto, o meu temperei com alho, sal, pimenta, limão....

 Para empanar
Farinha de Trigo
02 ovos inteiros batidos
01 colher de sopa de creme de leite
Farinha de rosca
Parmesão ralado fino
Óleo para fritar
papel toalha

7 comentários:

Chocolate na Cozinha disse...

Oi Fabiana, agradeço a visita
Adoro filé de merluza. Vou fazer assim que der. Só queria mesmo é saber comer com esses "utensílios" aí da foto. Tenho uma amiga japonesa e estamos programando fazer um almoço japonês aqui em casa no próximo fim de semana. Vai ser minha estréia....nunca experimentei comida japonesa ;) Só espero não fazer feio... Vamos ver, depois te conto!
Ah! bem que vc poderia me dar umas dicas...kkkkk
beijos,
Verônica

Fabiana disse...

kkkk.Veronica, você acredita que nesse mesmo dia, o meu filho me pediu para ensinar ele a segurar os hashis???
bom, tentei ensinar.....
mas ele logo desistiu...kkkkkkk
beijos

"Manjares da Manu" disse...

Nossa, que diferente!!!Não conhecia essa do creme de leite!!!

Delícia!!!

BJs...

caroliny disse...

obrigada!!pela sugestão,nossa fica bem sequinha,eu adorei vou fazer,,adorei..por que quando uso a farinha de rosca comprada,o gosto não é muito bom,prefiro as de pão mas com a sua sugestão..vai muito melhor,,
obrigada por partilhar estas delícias,amiga!
caroliny!

celiabento disse...

Menina....o filé de merlusa ficou ótimo! Meus filhos comeram "miando", fiz um Kg que rendeu cerca de 15 pedaços bonitos. O toque do queijo parmezão na farinha faz diferença!
1 Deus abençõe seu dia.

Lucinea Brasileiro disse...

Oi menina, adorei sua receita, fiz com filé de marapa e ficou ótimo. O creme de leite e o parmezão realmente fizeram diferença!!! Bjos!!!! Parabéns!!!!

Virgínia Ribeiro disse...

Oiiii
Fiz hoje o filé de merluza, ficou uma delícia! Crocante e sequinho! Além de ter ficado lindo bem moreninho!
Obrigada pelas dicas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...