quarta-feira, 20 de outubro de 2010

ARROZ COLORIDO


Como sempre, estou correndo...
O corpo  está cansado, não entrou ainda no horário de verão.
E para piorar ainda mais, eu fico inventando moda.
Esses dias, fui fazer compras, e olhando para as prateleiras de ceras, me deparei com uma de latinha
que a minha mãe usava há muito e muitos anos.
Me lembro que eu até ajudava ela a encerar o chão com a enceradeira.
Enfim, comprei a cera de latinha, passei no apartamento inteiro, deixei secar, e como não tenho a enceradeira, peguei um pano, e esfreguei , esfreguei até o chão brilhar.
Nem preciso dizer, que os braços estão doloridos...kkkkkk
Vai entender, né?
Uns fazendo de tudo para facilitar o dia a dia, e eu aqui, complicando a minha.
Mas acho que no fundo, fiz mais, por nostalgia....
saudades dos meus pais..minhas irmãs..

Bom, mas vamos a receita de hoje.
Fiz esse arroz que é completo, nem precisa de mistura, só uma saladinha.
Essa receita peguei do programa Mais Você
4 colheres (sopa) de óleo de gergelim branco
- 4 ovos ligeiramente batidos
- 200 g de presunto cortado em cubinhos (ou frango moído e
cozido ou carne picadinha e cozida)
- 1 cenoura pequena cortada em cubinhos e pré-cozida
- Meio pimentão (de cada pequeno) verde, vermelho e amarelo
cortado em tirinhas bem finas.
- 4 talos de cebolinha cortada em fatias fininhas
- 2 xícaras (chá) de arroz cozido
- sal a gosto
- pimenta-do-reino moída a gosto



Numa frigideira de preferência wok com o óleo de gergelim branco frite os ovos ligeiramente batidos. Mexa bem até ele coagular por completo. 2º - Acrescente o presunto cortado em cubinhos (ou frango moído e cozido ou carne picadinha e cozida), 1 cenoura pequena cortada em cubinhos e pré-cozida, o pimentão (pequeno) verde, vermelho e amarelo cortado em tirinhas. 3º - Mexa bem e adicione 3 talos de cebolinha cortada em fatias fininhas e o arroz cozido. Tempere com sal e pimenta-do-reino moída a gosto e sirva a seguir.


7 comentários:

Jotta e Rosley disse...

Oi Fabiana! Prato completo e gostoso! Mais uma vez fico impressionado com tua capacidade de administrar a casa e o blog. Parabéns!

Lau Verrengia disse...

Você falando na saudade dos seus pais e eu lembrei muito da minha mãe que fazia um arroz muito parecido com esse. Tão bom!
Ela usava o ovo, cenoura ralada e milho verde.
Me deu uma vontade...

Descansa esses braços. rs

Beijos!

Abelha Maia disse...

Este arroz têm um aspecto bem delicioso, muito bom.
bjsss

Marina Mott disse...

Entendo direitinho essa nostalgia e a cera!! Arroz bem gostoso esse! Bjs!

® disse...

...penso que a comidinha tb tá com cara de mãe, né...=}
Bem sei o q é sentir saudade...
e tb sei o q é encerar uma casa toda...rs...tá com os bracin tudo firme agora...veja pelo lado bom...rs
Amo comidinha assim, e com ovinho ainda prá mim tá completa...nem precisa de colocar o franguinho ;]
Um bejim bem grande....

tatiane disse...

Esse arroz me trouxe boas lembranças :)
Faz tempo que não o preparo. Saudade é o sentimento mais confuso que conheço, é bom e ruim ao mesmo tempo...
beijos!

Daniana Bittencourt disse...

Que delícia de arroz...
Menina, vc falou da cera, me deixou nostálgica também! :D
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...