domingo, 31 de outubro de 2010

CUPCAKES DE CHOCOLATE * HALLOWEEN

Essa receita eu vi no programa Dia dia do Daniel Bork.
Fiquei curiosa, por ela ser uma massa de chocolate amanteigada,
e também, estava namorando essa cobertura há dias, ela é um marshmallow, feita com emulsificante,
eu até duvidei que desse certo, mas para minha surpresa, deu certo e ela é deliciosa.
Rende bastante também...,e é ótima para quem tem medo de usar claras de ovos na cobertura, como eu...

Massa de Chocolate Amanteigada
  • 2 ovos grandes

  • 1 xícara (chá) de açúcar

  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo

  • 1 colher (café) de sal

  • 1 colher (chá) de essência de baunilha

  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó

  • 1 colher (café) de bicarbonato de sódio

  • ½ xícara (chá) de leite

  • ¼ xícara (chá) de cacau em pó

  • 150g de manteiga amolecida Modo de Preparo Bata na batedeira a manteiga com o açúcar até ficar cremoso, depois acrescente os ovos um a um sempre batendo. Junte a essência de baunilha e bata mais um pouco. Acrescente a farinha de trigo e misture até ficar bem homogêneo, adicione alternadamente o leite e o chocolate em pó, até que fique bem homogêneo. Por último, peneire juntos o sal, o fermento em pó e o bicarbonato de sódio. Encha a forma de papel um pouco acima da metade. Leve ao forno já pré-aquecido até dourar por 15 a 20 minutos, dependendo do forno.









  • Marshmallow

  • 200g de açúcar de confeiteiro

  • ½ xícara (chá) de água

  • 1 colher (sopa) de emulsificante

  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha Modo de Preparo Bata todos os ingredientes na batedeira até obter ponto de marshmallow, mais ou menos 8 minutos.





  • Também fiz um recheio de ganache no olhometro...
    chocolate ao leite derretido com creme de leite.

    *Sobre os cupcakes, joguei glitter e pózinhos coloridos comestiveis, que achei essa semana numa lojinha perto de casa, que só vende artigos e produtos para festas.

    *As aranhas de chocolate (tá bom, elas parecem um caranguejo....) eu desenhei com chocolate ao leite sobre papel manteiga.

    10 comentários:

    Daniana Bittencourt disse...

    Ficaram lindos...
    E essa cobertura, fica bom o sabor?
    Eu semrpe uso leite condensado com emulsificante...
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    Frames for you disse...

    Que delicia, eu querooooooo rs

    Bichinha disse...

    Só de olhar já fiquei com vontade de comer um, essa cobertura dá uma vontade....

    Marina Mott disse...

    Ficaram lindos!!Bjs!

    Marina Mott disse...

    Ficaram lindos!!Bjs!

    Marly disse...

    Outra receitinha das boas!
    Mas, fiquei curiosa com o seguinte:
    sempre que uso emulsificante, ponho os líquidos bem gelados, você pôs a água à temperatura ambiente e mesmo assim deu certo?

    Fabiana disse...

    Marly * Foi a primeira vez que usei emulsificante, e olha que eu tinha comprado ele para fazer uma receita de rocambole.
    então, no programa ela não tinha citado nada sobre a temperatura da agua, então coloquei a temperatura ambiente mesmo, e deu certo, ela ficou bem firme.
    beijos

    caroliny disse...

    fabiana!!!que maravilha,esta cobertura eu nunca fiz,,mas vou tentar,da para cobrir bolo também..acredito que não vai sobrar nadinha..ahhh..parabéns...

    ® disse...

    Fah,
    Ficou misturadin a prosa hj...a manteiga e o modo de preparo...=]
    fiquei procurando a qtdade de manteiga...por isso q falei...
    Faço aquela outra cobertura branca c emulsificante, mas essa sua ficou com cara de mais firme...
    Esse bolin com donaranha eu comia feliz da vida...=D
    Gente...vc trabalhou demais cumadi!! Acho q vou ter mesmo q mudar p sjc...rs
    Um bejim grande!

    sadhia disse...

    olá adorei seu blog vi que vc tem a mesma paixão que eu os cupcakes
    são lindos e suculentos
    ontem ganhei um premio da mococa com minha receitinha de sucesso e nela havia esse marshmallow que é tudo de bom né
    bjinhos passa lá no meu cantinho que tem muito artesanato e culinaria
    bjus

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...