quinta-feira, 21 de outubro de 2010

LINGUIÇA E BATATA NA CERVEJA

Essa semana , através do blog da Vinni, o Amehlia Digital, conheci uma nova cozinha,
e fui tão bem recebida.
Quem me recebeu, foi um casal muito simpático,
a Rosley e o Jotta.
 Voltarei mais vezes, para tomar um cafézinho e prosear um cadinho (como diria minha amiga Vinni)
A receita de hoje peguei de lá,
Ficou delicioso, e não ficou com o gosto forte da cerveja.
Todos aprovaram.


Ingredientes:
500 gr de linguiça 
1 kg de batatas 
150 gr de manteiga  
1 dente de alho
salsa
1 copo de cerveja branca
pimenta-do-reino a gosto.

Modo de fazer:
Lave as batatas, cozinhe-as por 20 minutos com a casca, deixe esfriar um pouco, descasque-as e corte-as em rodelas. Fure as linguiças com um garfo e frite na manteiga (panela quente, manteiga totalmente derretida sem espumar). Acrescente o alho picadinho, as batatas, a pimenta-do-reino e vá misturando tudo. Acrescente também a cerveja e deixe reduzir um pouco (uns 10 minutos). Prove o tempero, regule o sal (não precisou), e, por último, coloque bastante salsa picadinha.


16 comentários:

Isabel Salvador disse...

E que bem deve ter ficado da nossa Tia Amehlia linda,bjokinhas

Chef Daniel Deywes disse...

Achei o maximo essa de por cerveja na linguiça, sempre fiz com carne de segunda.

Vou experimentar

abraço
Daniel Moura
http://feitonahora.blogspot.com

cucchiaiopieno.com.br disse...

A Vinni é o humor e talento em pessoa!
Excelente receita.
Um grande abraço
Léia

Unknown disse...

Ola miga, respondendo á tua pergunta pode ser um ke já tenhas publicado e feito ou não desde que tenha foto.
beijinho

Quitutes da Juju disse...

Oi Fabiana! Adorei passear pelo seu conatinho. Voltarei mais vezes! Bjs

http://quitutesdajuju.blogspot.com

Lau Verrengia disse...

Bem diferente a receita.
Será que fica legal com outro ingrediente que não seja a linguiça?

Nossa, Fabiana, babei vendo aquele doce de flocos de cereais. Parece MUITO bom.

Beijo!!

Anônimo disse...

Amiga, preciso de ajuda urgente, ontem na madrugada estava online em meu blog culinariasaborecor - eu sou SUELY PERES e de repente meu PC ficou totalmente estranho e qdo tentei reiniciar apareceu uma tela informando que outro usuario estava usando meu PC, delisguei urgente direto da tomada pq não conseguia desligar da forma correta e de la para ca não consigo mais acesar nem o blog, nem o gmail, e nem o orkut , creio que roubaram minha conta. Ja informei o google, mais tenho que aguardar 24 horas, enqto isso estou com medo do que possam fazer no sentido de postarem algo contra meus principios. Me ajude amiga, divulgue o mais que puder. Para eu conseguir postar esse comentário tive que entrar como anonima, pq minha senha não entra.Obrigada

Fabiana disse...

Suely * Eu não entendo muito dessas coisas, mas aconteceu a mesma coisa com a minha irmã.
Eu tentei recuperar a conta dela, porque o google até que toma algumas precauções nessa parte, por exemplo, quando tentei recuperar a conta, eles diziam que mandaria algo para o celular, já que agora, temos que informar um numero de celular nosso quando fazemos a conta do orkut ou gmail.
Eu não sei se aqui, eles também pediam alguma pergunta secreta, que só nós sabemos para recuperar a conta, porque sei que no hotmail, é assim, mas não me lembro se aqui, também tinha a pergunta secreta.
vou me informar sobre isso, e volto aqui para te ajudar.
E se aparecer algo estranho no seu blog, eu ajudo a divulgar aqui no meu.

www.culinariasaborecor.com disse...

Oi Fabiana, primeiro muito obrigada pela ajuda, mais graças a Deus acabei de recuperar minha conta, o google entrou em contato pelo meu hotmail e por la fui seguindo as instruções e consegui recuperar a conta novamente, mais o susto foi enorme. Vou evitar ficar online na madrugada, pq acho que o horário favorece os desocupados da vida. beijinhos e muito obrigada de coração.

ameixa seca disse...

Deve ficar delicioso :)

Marina Mott disse...

Que delícia!!
Bjs!

Beta Tiossi disse...

Fabi, deve ficar muito bom! Eu gosto muito de fazer carnes na cerveja, mas linguiça nunca tentei. bjs e bom fim de semana

Pitadasdilu disse...

Ai, ai, ai... queria uma provinha... fiquei com vontade...
Um ótimo fim de semana!
Bjos, Lú.

Jotta e Rosley disse...

Oi Fabiana! Muito obrigado pela visita e por ter feito o prato. Volte sempre! Já disse e repito, fico impressionado por sua capacidade de postar receitas de qualidade. Abraços!

Daniana Bittencourt disse...

Ainda não experimentei usar bebibas nos pratos, mas confesso que estou curiosa.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Trainee de Cozinheira disse...

Bem bem gostoso, eu gosto muito de cozinhar com cerveja, e vinho também, acho que dá um toque diferente, menina esse blog tá danado, em alta velocidade!!rs!bjs
Maura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...