domingo, 24 de outubro de 2010

FILÉ DE MERLUZA AO FORNO

Filé de merluza ao forno


                                          A parte mais dificil da receita: abrir o vidro de palmito




O cardápio da semana, se baseia sempre em carne bovina , frango e de vez em quando, uma linguiça.
E acredito que seja porque me faltava opções de receitas diferentes com peixes.
Mas essa semana, fui contemplada com receitas maravilhosas  na blogosfera.
Essa eu peguei da 
Rachel do blog Na Biroskinha

Ingredientes:

- 500g de filé de merluza (pode ser linguado, saint peter...)
- meia colher (chá) de sal
- 1 xícara (chá) de maionese light
- 4 bastões de palmito cortados em rodelas médias
- 2 colheres (chá) de salsinha picada (eu usei folhas de espinafre)
- 3 colheres (sopa) de farinha de rosca
- 1 tomate grande, sem sementes, picado

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno em temperatura média (180°C). Unte e polvilhe um refratário pequeno (26 x 16 cm). Reserve.
Em uma tigela média, junte o filé, o sal e meia xícara (chá) da maionese light. Misture e divida os filés em duas porções. Faça uma camada no fundo do refratário reservado com uma das porções de filé. Cubra com o palmito e salpique a salsinha. Espalhe o restante da maionese light, e cubra com o restante dos filés. Polvilhe a farinha de rosca e espalhe o tomate.
Leve ao forno por 20 minutos ou até dourar levemente.
Sirva em seguida.

5 comentários:

caroliny disse...

oii!!querida amiga olha esta merluza,esta ,muito sequinha,e deve estar otima,adorei,
caroliny>>

® disse...

confesso q tenho vergonha de não ter feito pexin assim q nem vc...
Eu falo q vou fazer, faço a feira e não tenho hábito ( e nem sei) escolher peixe (e nem carne nenhuma..rs) o cumapdi q vê qual ele quer...
Mas careço aprender pela saúde...
E esse palmito me comprou...eu amo!
Ah, lembrei, vc sabe o q eu posso substituir no lugar da ricota na receita do tomate assado (pq cumpadi não come ricota) não tive nenhuma ideia...:(
Um bejim grande procê minha amiga...

® disse...

rs...lembrei...imagine eu tirando foto no pufe...q lindruria seria..rs... vou deixar prá minha filha...kkk Bjim!

® disse...

Fah, voltei... vc conhece um tempero chamado wasabi...tem gosto de q...minha irmã q experimentou..=] bjim!

Fabiana disse...

Vinni,
sobre o recheio do tomate, sempre vejo nas suas receitas um queijin...
e se temperar ele, acho que vai ficar bom.
Também fiz há pouco tempo um tomate com ovo cozido no microondas...uma delicia, mas tem que ser tomate bem firme.
sobre o wasabi, ele é chamdo também de raiz forte, é verde.
E todo vez que eu como ele, arde o nariz e saí até lagrimas dos olhos.
Os japoneses gostam de usar ele nos sushis.
beijos e adorei a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...