sábado, 16 de outubro de 2010

MUFFINS DE CHOCOLATE COM MARSHMALLOWS

Ah, como eu adoro ver aqueles lindos cupcakes com marshmallows no maior estilo Nha benta,
morro de vontade de fazer.
Mas preciso confessar, sou super medrosa quando o assunto é claras de ovos.
Evito o máximo receitas como mousse de chocolate e marshmallows,e olha, que são duas receitas que eu adoro.
Mesmo tomando cuidado, e usando ovos de boa procêdencia, sempre bate aquela insegurança.

Mas como sempre uso o ditado:
Se não tem tú, vai tú mesmo.
Resolvi faze-los mas com os marshamallows comprados prontos.
Claro que não chega nem perto dos originais.

Mas se você quiser tentar fazer a receita, a Sandra  do blog Eu Sei Disso, fez e ficaram maravilhosos








Para fazer os muffins, usei a receita de bolo de chocolate de liquidificador

No liquidificador colocar...

1 xícara de leite
1 xícara de óleo
2 ovos
1 xícara de açúcar


Despejar essa mistura em uma travessa, e acrescentar ..

2 xícaras de farinha de trigo peneirado
1 xícara de nescau(usei toddy)
1 colher de sopa de fermento em pó

Joguei alguns pedaços de mini bis


Leve ao forno a 180°C por  40 minutos, ou faça o teste do palito.

8 comentários:

Bichinha disse...

Muffins, cupcakes seja o que for, estes dois são a minha perdição só de olhar. Adorei. Bom domingo!

ameixa seca disse...

São lindos e devem ficar uma delícia :)

Daniana Bittencourt disse...

Você é uma artista mesmo!
Ficaram lindos!
Boa idéia...
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Pitadasdilu disse...

Que coisa mais linda!! Acho super legal essas novidades, estou sempre aprendendo.
Bjos, Lú.

Elisa no blog disse...

Eu vou pedir para os gatos pretos do takyubin do Alexandre passarem por aqui também depois de pegarem seus muffins.

Eu acho que postei uns cup cakes uns tempos atrás. Vc viu?

Obrigada pelo comentário no post dos meus 2 anos de blog. Não sabia que vc estava numa época difícil na época. Mas sabia e sentia que vc andava um pouco triste. Espero ter podido ajudar um pouco através do meu blog.

Elisa

Chef Daniel Deywes disse...

Sem dúvida nenhuma é uma tentação ... de babar rsrsrsrs

abraço
Daniel Moura
http://feitonahora.blogspot.com

Sandra Peres disse...

Trabalhei todo o final de semana, só hoje estou passeando pelos blogs, e que surpresa!
Vc fez, eu sei que da um pouco de medo das claras, mas como eu te disse, a calda fervente sobre as claras garante uma pasteurização. Tem também as claras em caixinha tetra pack e tem tb a possibilidade de se levar as claras com o açúcar ao fogo bem baixo e deixar dissolver o açúcar, mexendo sempre, tb diminui muito os riscos.

Mas ficaram lindo os seus, já deu vontade de fazer outra vez.

Beijão

Sandra G disse...

Que lindos ficaram!!Não me importava nada de recer aquele embrulho.:)

Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...