sexta-feira, 1 de outubro de 2010

CUPCAKE DE CHOCOLATE RECHEADO COM DOCE DE LEITE

Esses cupcakes fiz para aproveitar o chantilly e o doce de leite que sobraram da Banoffee Pie.
Fiquei doidinha na cozinha, porque fazer duas receitas elaboradas no mesmo dia, não
é mole, não.
Mas valeu a pena, porque ficaram deliciosos.

Como sempre, queria uma receita nova para testar, então joguei no google, 
e apareceu a receita da Pam, do blog Receita Perfeita.
Achei a receita diferente, porque era um muffin de chocolate, mas que ía fubá.
E eu, como sou curiosa, resolvi testar.
Mas sou tão curiosa, que fui visitar o blog, onde a Pam achou a receita, era um site todo em
inglês.
Apertei o tradutor, e eis que aparece "amido de milho" no lugar do fubá,
mas a essa altura, já era tarde demais, pois os meus bolinhos já estavam  assando.
E sabem de uma coisa, eu gostei !
Mas é claro, que quando tiver uma oportunidade, testarei com o amido de milho.
Se alguém testar primeiro, me avise.

Obrigada a todas pelos comentários no post anterior,
 e estou adorando ver tantas carinhas novas por aqui.
Sintam- se em casa!!!













Ingredientes:
50g de fubá
3 colheres (sopa) chocolate em pó
100g açucar mascavo
225ml água
75g manteiga sem sal
125g chocolate amargo ou meio-amargo picado
75ml óleo vegetal
2 colhere(chá) de essência de baunilha
2 ovos
125g açucar de confeiteiro
125g farinha de trigo
2½ colheres(chá) de fermento em pó
Preparo:
Pré-aqueça o forno a 180C.
Numa panela, coloque o fubá, o chocolate em pó, o açucar mascavo e a água. Misture tudo em fogo médio até ferver e engrossar.
Retire do fogo e acrescente a manteiga e o chocolate picado e misture até que todos os igredientes tenham se incorporado.
Em seguida, acrescente o óleo, a essência, um dos ovos e bata até incorporar. Acrescente o ovo restante e o açucar de confeiteiro e novamente bata até que fique uma mistura lisa.
Numa tigela, peneire a farinha de trigo e o fermento. Junte a mistura do chocolate na farinha e bata bem até que tudo esteja bem misturado.
Distribua a massa em 12 forminhas untadas ou de silicone e asse por mais ou menos 25 minutos.
Recheio:
Doce de leite

Cobertura :
Chantilly

11 comentários:

Georgia disse...

Hahahahahaha mas ficou com gosto de fubá? Parecem muito oishii!!

Bjus!!!

Taís Marçal Diniz disse...

Huummm...que delícia!
Deu vontade!
Beijos e bom final de semana!

Lau V. disse...

Olá, Fabiana!
Chocolate e doce de leite? Perdição. Amo os dois, sou viciada.
Imagino uma mousse de chocolate ai no meio também, ficaria muito gostoso. :)

Afinal, a receita original leva amido ou fubá? Pelo que vi é amido de milho mesmo, né?
De qualquer maneira os bolinhos parecem muito bons, o aspecto dos 3 está incrível.

Um beijo!

Sónia Alexandra disse...

Tudo lindo, amiga. Espero que estejas melhor da fase menos boa que estavas atravessando. Jinhos

Daniel F. Moura disse...

OI,

Esse cupcake está lindo, e esse rechei de doce de leite pra mim é o melhor..

abraço
Daniel Moura
http://feitonahora.blogspot.com/

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Fabiana e suas torturas!
vir aqui é se torturar, qse mordo o notebook rs.

qtas delícias Fabi. Vc é MTO talentosa!
bom fim de semana pra vc e filhos, obrigado por compartilhar tanta coisa boa!

Carol Fernandes disse...

Olá, acabei de achar seu blog e já estou te seguindo! Temos algo em comum, paixão por receitas! Amo cupcakes! Faço-os sempre, muitos! Saõ uma graça!
Quando tiveres um tempinho vai no meu cantinho me visitar, adoraria!
Tem bastante coisinhas por lá!
Amei seu blog!
Beijos doces!

Clau disse...

Ficaram lindos!bjus e bom findi!

Trainee de Cozinheira disse...

Bem achei bem bonitinhos, a diferença é que o fubá é mais grosso, mas deve ter ficado ótimo, pela foto, cresceu, bjs
Maura

Daniana Bittencourt disse...

Que lindo.
E uma delícia!
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Amehlia Digital ! ® disse...

Ah!bolinho com amido a gente já conhece...agora chocolate com fubá tinha que ser vc amiga...
Penso que vou gostar assim pq doce de leite e fubá são coisinhas de minha terra =} saudade!
Agora...quem te acompanha no capricho? Eu não sei fazer essa voltinha em cima com o chantilly...o meu sempre fica mais mole...e compro o da caixinha prá bater...
Essa receita ficou com cara de domingo...prá servir prá visita, viu?!
Um bejim e brigadinha pela receita e pela dica do fubazin...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...