sexta-feira, 1 de outubro de 2010

CUPCAKE DE CHOCOLATE RECHEADO COM DOCE DE LEITE

Esses cupcakes fiz para aproveitar o chantilly e o doce de leite que sobraram da Banoffee Pie.
Fiquei doidinha na cozinha, porque fazer duas receitas elaboradas no mesmo dia, não
é mole, não.
Mas valeu a pena, porque ficaram deliciosos.

Como sempre, queria uma receita nova para testar, então joguei no google, 
e apareceu a receita da Pam, do blog Receita Perfeita.
Achei a receita diferente, porque era um muffin de chocolate, mas que ía fubá.
E eu, como sou curiosa, resolvi testar.
Mas sou tão curiosa, que fui visitar o blog, onde a Pam achou a receita, era um site todo em
inglês.
Apertei o tradutor, e eis que aparece "amido de milho" no lugar do fubá,
mas a essa altura, já era tarde demais, pois os meus bolinhos já estavam  assando.
E sabem de uma coisa, eu gostei !
Mas é claro, que quando tiver uma oportunidade, testarei com o amido de milho.
Se alguém testar primeiro, me avise.

Obrigada a todas pelos comentários no post anterior,
 e estou adorando ver tantas carinhas novas por aqui.
Sintam- se em casa!!!













Ingredientes:
50g de fubá
3 colheres (sopa) chocolate em pó
100g açucar mascavo
225ml água
75g manteiga sem sal
125g chocolate amargo ou meio-amargo picado
75ml óleo vegetal
2 colhere(chá) de essência de baunilha
2 ovos
125g açucar de confeiteiro
125g farinha de trigo
2½ colheres(chá) de fermento em pó
Preparo:
Pré-aqueça o forno a 180C.
Numa panela, coloque o fubá, o chocolate em pó, o açucar mascavo e a água. Misture tudo em fogo médio até ferver e engrossar.
Retire do fogo e acrescente a manteiga e o chocolate picado e misture até que todos os igredientes tenham se incorporado.
Em seguida, acrescente o óleo, a essência, um dos ovos e bata até incorporar. Acrescente o ovo restante e o açucar de confeiteiro e novamente bata até que fique uma mistura lisa.
Numa tigela, peneire a farinha de trigo e o fermento. Junte a mistura do chocolate na farinha e bata bem até que tudo esteja bem misturado.
Distribua a massa em 12 forminhas untadas ou de silicone e asse por mais ou menos 25 minutos.
Recheio:
Doce de leite

Cobertura :
Chantilly

10 comentários:

Georgia disse...

Hahahahahaha mas ficou com gosto de fubá? Parecem muito oishii!!

Bjus!!!

Taís Marçal Diniz disse...

Huummm...que delícia!
Deu vontade!
Beijos e bom final de semana!

Lau V. disse...

Olá, Fabiana!
Chocolate e doce de leite? Perdição. Amo os dois, sou viciada.
Imagino uma mousse de chocolate ai no meio também, ficaria muito gostoso. :)

Afinal, a receita original leva amido ou fubá? Pelo que vi é amido de milho mesmo, né?
De qualquer maneira os bolinhos parecem muito bons, o aspecto dos 3 está incrível.

Um beijo!

Unknown disse...

Tudo lindo, amiga. Espero que estejas melhor da fase menos boa que estavas atravessando. Jinhos

Chef Daniel Deywes disse...

OI,

Esse cupcake está lindo, e esse rechei de doce de leite pra mim é o melhor..

abraço
Daniel Moura
http://feitonahora.blogspot.com/

Carol Fernandes disse...

Olá, acabei de achar seu blog e já estou te seguindo! Temos algo em comum, paixão por receitas! Amo cupcakes! Faço-os sempre, muitos! Saõ uma graça!
Quando tiveres um tempinho vai no meu cantinho me visitar, adoraria!
Tem bastante coisinhas por lá!
Amei seu blog!
Beijos doces!

Clau disse...

Ficaram lindos!bjus e bom findi!

Trainee de Cozinheira disse...

Bem achei bem bonitinhos, a diferença é que o fubá é mais grosso, mas deve ter ficado ótimo, pela foto, cresceu, bjs
Maura

Daniana Bittencourt disse...

Que lindo.
E uma delícia!
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

® disse...

Ah!bolinho com amido a gente já conhece...agora chocolate com fubá tinha que ser vc amiga...
Penso que vou gostar assim pq doce de leite e fubá são coisinhas de minha terra =} saudade!
Agora...quem te acompanha no capricho? Eu não sei fazer essa voltinha em cima com o chantilly...o meu sempre fica mais mole...e compro o da caixinha prá bater...
Essa receita ficou com cara de domingo...prá servir prá visita, viu?!
Um bejim e brigadinha pela receita e pela dica do fubazin...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...