quinta-feira, 14 de outubro de 2010

MUFFINS DE LAVANDA E MAÇÃ




Já havia adquirido o meu pacotinho de lavanda há algum tempo,
mas o "novo" aqui em casa sempre assusta um pouco,mas não a mim, que sou
super curiosa.
Fui adiando a receita,
até que eu vi  uma receita com as tais lavanda, e do jeito que eu gosto: nos muffins.
E como a fonte(Vinni do Amehlia Digital), e a fonte(Tati do Comida de quinta) da fonte, são cozinheiras de mão cheias, não pensei duas vezes.
Nesse dias frios que tem feito, é perfeito!
Aqueço os meus no microondas, só para sentir o seu doce e perfumado aroma.
Aproveito esse post para homenagear as duas:
A Vinni está se recuperando de uma cirurgia e a Tati está se recuperando de uma grande perda.
Meu carinho para vocês!

1 1/2 xícara farinha de trigo,
1/2 xícara açúcar
2 colheres (sobremesa) fermento em pó 

1/2 colher (chá) sal
1/2 xícara leite
1 colher (sobremesa) lavanda 

1/2 xícara manteiga, derretida e fria
2 ovos pequenos, batido 

1 xícara de maçãs, descascadas e picadas em cubinhos
Numa tigela grande peneire a farinha, açúcar, fermento e sal. Misture bem. Noutra tigela menor, misture o leite, lavanda, manteiga e ovo. Junte as duas misturas e coloque metade das maçãs picadas, misture. Coloque a massa em forminhas para muffin, enchendo 3/4 da capacidade, espalhe por cima as maçãs restantes. Leve ao forno pré-aquecido a 190°C, até dourar. Faça o teste do palito.


9 comentários:

Bichinha disse...

Adoro bolos e muffins com maçã, são uma delícia. Receita anotada.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

AINDA Ñ PROVEI NADA COM LAVANDA ACHO QUE VOU TER PROBLEMAS COM O CHEIRO!!!

® disse...

Oi minha flor!
Que coisa mais rica ver seus bolinhos nessa manhã chuvosa...=}
Com essa ideia boa de esquentar...e sentir o cheirinho pela casa...já me inspirou renovar uma fornada.
E lavanda faz tão bem para a mente e o corpo, né Fah? o cheirinho acalma...
Ah! Fiquei purdimais feliz com seu carinho... e por essa dedicação q fez... e muito mais, pela dedicação a sua família...que deve sorrir de felicidade, né?! =]
Um bejim bem grande e estava com saudades de vir te visitar...;)

Sandra G disse...

Mas deve ser uma delicia.

Bjs

Rachel disse...

Um deve ter ficado uma delícia isso, o cheirinho pela casa deve ter sido muito gostoso!
Onde você comprou a lavanda, tenho procurado e não encontro, assim como favas de baunilha e pimenta rosa, se souber de algum lugar em São José me conte, na próxima escapada eu procuro aí!
Bjuss e ótimo fim de semana!!!

Abelha Maia disse...

Lavanda? já sabia que se usava, mas tb fico desconfiada com o sabor.
Têm um aspecto delicioso.
bjsss

Rachel disse...

Brigadinha, viu amiga!
Vou procurar denovo no Villa, gosto muito de lá, sempre tem coisas diferentes e o bom é o preço razoável da maioria das mercadorias.
Bjuss!!!

Daniana Bittencourt disse...

Fiquei curiosa agora...
Mas acho que não encontro lavanda aqui onde moro...
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

tatiane disse...

Fabi, que bom que você gostou dos muffins, achei esta combinação tão boa; fiquei com vontade de comer um agora.
Muito obrigada pelo carinho, este apoio tem sido muito importante.
um beijão e ótimo final de semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...