quarta-feira, 15 de setembro de 2010

FAVA DE BAUNILHA

.
Açucar baunilhado
.
Extrato de baunilha
.
Depois de estrear as minhas favas de baunilha com uma receita especial, resolvi também fazer o meu extrato de baunilha.
O passo a passo, peguei no blog da Simone, o Chocolatria.


Extrato de Baunilha Caseiro
250ml de vodca
2 favas de baunilha
Modo de Fazer:
Corte as favas ao meio, no sentido do comprimento.Coloque-as dentro de uma garrafinha limpa e seca e a complete com vodca. Tampe bem, sacuda e depois guarde em um local escuro e seco.

5 comentários:

Figos & Funghis disse...

Eu só tenho usado baunilha em favas ou açúcar baunilhado caseiro nas minhas receitas doces, é muito melhor, muito mais saboroso!
Beijinhos,
Fabi

Chef Daniel Deywes disse...

Oi,

Eu ontem mesmo usei uma fava de baunilha e coloquei na pinga para ver o que vai dar ... Dauqi 2 meses eu te conto rsrsrs

abraço

Daniel Moura

Sandra Peres disse...

Onde vc encontra as favas???

Quero comprar e fazer também.

® disse...

A minha está na geladeira...nem coloquei no açúcar e nem fiz o extrato...comprei no shopping em sampa...peso de ouro...deve ser por isso q fiquei sem saber prá onde correr...=]
Um bejim no coração!

Paulo RT disse...

Uma dica legal é fazer num garrafão bem maior. Eu prefiro misturar alcool de cereais e água mineral, por ser mais neutro. Nesse garrafão coloco toda fava que puder e eu vou jogando todas as favas das receitas que só uso as sementes, assim como os cabos. Quando está pronto, encho uma garrafinha para uso e reponho com mais alcool e água. Assim fica uma fonte inesgotável.
Quanto a proporção, não é pouca baunilha? Para 250 ml eu usaria pelo menos 4.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...