quinta-feira, 30 de setembro de 2010

BANOFFEE PIE * TORTA DE BANANA COM DOCE DE LEITE



Se eu já vivia correndo , esses ultimos dias então, estou voando....
Dentista na semana(tratando canal), filho com febre, votação no domingo, dia das crianças chegando....
Sem falar que Dezembro, está logo aí...
E lá vem mais correria.

Eu demoro a chegar aqui, mas chego, viu?
Bom, posso dizer que já perdi as contas, de quantas receitas do Beto , eu já testei.
Essa é uma delas, receita tirada do blog do Beto, o Receita passo a passo, que viu no blog da Gina,








Ingredientes:
  • 200 g de biscoito maizena
  • 100 g de manteiga sem sal
  • 500 g de creme de leite fresco pasteurizado (não pode ser o de lata e nem o de caixinha)
  • 2 colheres de sopa (rasas) de açúcar
  • 1 lata de leite condensado
  • 5 bananas nanicas maduras, porém não muito.

Modo de Preparo:

Passo 1: Coloque a lata de leite condensado na panela de pressão e cubra com água. Acenda o fogo, deixe a água da panela ferver e quando o chiado da pressão começar, conte 35 a 40 minutos. Depois desse tempo desligue o fogo e deixe a panela esfriar. Só então abra a panela e deixe agora a latinha esfriar. Quando estiver fria, abra a lata, retire o doce de leite e reserve. Não tente abrir a lata ainda quente senão você poderá sofrer sérias queimaduras. Se quiser pode utilizar um doce de leite comercial, mas nada se compara ao doce de leite feito com leite condensado.
 No copo do liquidificador coloque os biscoitos maizena e triture-os bastante até formar uma farinha. Agite o liquidificador enquanto ele funciona, para facilitar.
Corte a manteiga em pedaços e junte à farinha dos biscoitos. Molde a massa com as pontas dos dedos até que a farinha incorpore toda a farinha.
Pegue uma forma com fundo removível de 26 cm de diâmetro. Forre com a massa e aperte com os dedos para formar o fundo da massa.
Leve a massa para assar a 180 graus por aproximadamente 15 minutos.
Coloque todo o doce de leite sobre a massa
Por cima do doce de leite, coloque as rodelas de banana.
Bata o creme de leite com o açúcar até formar picos. Muito cuidado para que não vire manteiga, pois é creme de leite fresco. Na dúvida, vá batendo o chantilly, desligue de vez em quando e prove para saber se já está bom. O ponto de viragem para manteiga é instantâneo e, se acontecer, você perde todo o creme de leite.
Com o auxílio de uma manga (saco de confeitar) aplique o chantilly sobre as bananas.
Leve a torta para a geladeira. Sirva bem gelada.

20 comentários:

Chef Daniel Deywes disse...

Essa torta de banana está linda e sedutora rsrsrs

Agora lá vou eu fazer uma receitinha dessa para matar a vontade ...

Abraço
Daniel Moura
http://feitonahora.blogspot.com/

® disse...

Fah...ri muito da sua correria até nos post...rsrs....
'dezembro, está logo aí..' foi demais...=D
Tratando de canal...nossa vida, nem posso me lembrar, já passei por isso... seu pequeno está doentinho Fah?! Será por conta do tempo q deu uma esfriada?
Estamos na safra da banana, né...rs...hoje a Gina já postou bolinhos de banana também...
Eu amo essa frutinha amiga... e nunca fiz uma torta assim, sempre faço bolinhos ou vitamina mesmo...
Ficou linda demais com esse bico pitanga, hein?! Vc tá mesmo prendada...
tb nunca fiz o chantilly em casa, sempre compro o da caixinha prá bater...
Fia...nem pense em voltar pro Japão...hein?! A gente morre de saudades... =}
Um bejim bem grande prá vc e que tenha um final de semana abençoado...

® disse...

Ah!...melhoras prá você e seu pequeno, tá?! Bejim!

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Oi!!Fabi.
Que linda sua torta.Ohhh!!Mão boa prum docinho.Fiquei aqui com água na boca, pena que aqui a minha pequena não coma banana,queria tanto que gostasse.É!!Amiga também ando aqui numa correria só, coisas da vida.
Beijinhos e melhoras pro seu pequeno.

Unknown disse...

Amiga essa receita chegou na hora. Sexta-feira, final de semana ai, e eu sou louca por doces. Se tem alguma coisa que aqui em casa não pode faltar de forma alguma é...tchan, tchan, tchan, bananaaaaaaaaaa! Menina aqui em casa somos meio ma
caquinhos hehehe.
Ou sejam, farei essa receitinha.
Beijos, até amanhã.
*vou para a minha aula.
(Te quero viu?)

Jeferson Cardoso disse...

Fabiana, essa torta é um sonho!

Quero aproveitar e lhe convidar para ler “O Candidato” no meu http://jefhcardoso.blogspot.com
Será um prazer lhe receber.

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

Akemi disse...

Puxa, achava que no nihon o tempo voava por conta do trabalho doido mas aqui tbm são tantos compromissos e imprevistos que as folhas do calendário mudam com a mesma rapidez. Espero que seu filhote esteja melhor, realmente essa mudança de tempo deixa qualquer um doente e os pequenos são os que mais sofrem ne?
Já vi muitas amigas blogueiras postando esta torta, acho que chegou a hora de experimentar tbm vendo a sua tão linda e apetitosa!
Adorei sua montagem de fotos mostrando a decoração sendo feita gradativamente! Qualquer hora me explique como fez a montagem para esta dinossaura cibernética! rss
Bjss, bom fim de semana e uma votação tranquila pra ti! ;)

Lau V. disse...

Sou apaixonada por qualquer sobremesa que leve bananas. Adoro em todas as formas.
Essa receita é bem prática e fica com uma aparência muito boa.
Se cuida ai na correria.

Um beijo!

Daniana Bittencourt disse...

Oi Fá,
Desejo melhoras para seu filhinho!
E que torta mais prática e deliciosa, hein?
Amei!
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Angela Machado disse...

Oi Fabiana!! vim conhecer seu cantinho e achei 10! parabéns pelo blog e pelas delicias!! se quiser conhecer o meu cantinho fique a vontade!

www.quasecheff.blogspot.com

Bjinhos
Angela

ameixa seca disse...

Fica linda e deve ser deliciosa :)

caroliny disse...

olá!!fabiana!!adoro seu blog,de receitas,gostaria muito de receber as suas atualizações,em seu blog,não tem o recurso,para subscrever..
caroliny<<
ps--adorei..esta receita
BANOFFEE PIE * TORTA DE BANANA COM DOCE DE LEITE....

Unknown disse...

Fabiana
na Tok$Stok deve ser os olhos da cara e mais um braço hehehe. Coloca-velas,flores artificiais, e plantinhas também. Fica lindo. Visita o meu outro blog, o XERETANDO NAS ARTES - http://nayara-artes.blogspot.com. Lá estou postando tudo que estou aprendendo.
Beijos linda, bom final de semana.

Rachel disse...

Fabiana, essa torta deve ficar muito gostosa, além de ser muito fácil na montagem, o visual é lindo!
Bjuss, melhoras pro filhinho, quem aguenta esse tempo, né?!

Ótimo fim de semana pra vocês!!!

Fabiana disse...

Caroliny,
obrigada pela visita!!!!
eu não entendo muito sobre isso, mas vou pesquisar e colocar no meu blog.
beijos

Beta Tiossi disse...

Fabi, que torta boa, foi para minha lista!
bjs

Gina disse...

Fabiana, chego atrasada, mas chego, viu...rs?
Que bom que você aprovou essa torta! Mais uma a testar minha receita, adorei.
Com a dieta, não posso me atrever a repeti-la, mas que é uma delícia, ah isso é!
Bom final de semana.

Trainee de Cozinheira disse...

Fabi eu tenho uma curiosidade com essa torta, a banana é crua não é isso?! e não fica escura?? bjs
Maura

Fabiana disse...

Maura * Sabe que essa foi a minha preocupação....eu até vi em alguns sites a dica de colocar limão, mas como fiquei com receio de alterar o sabor, eu coloquei elas cruas e sem limão, e não ficou escura.
beijos

Anônimo disse...

What's up to every one, it's really a fastidious for
me to pay a visit this web page, it contains valuable Information.


Here is my website ... Tasty Pecan Pie

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...