segunda-feira, 22 de novembro de 2010

VIAGEM AO RIO : BARRA MANSA E VOLTA REDONDA

Hoje, venho falar da viagem que fiz para o Rio, mas precisamente para as cidades
de Barra Mansa e Volta Redonda.
O tempo não ajudou muito,
 muita chuva e aquele friozinho.
A melhor parte foi reencontrar pessoas queridas.
Também conheci duas grandes amigas: Cris(Outra Cris, na minha vida..kkkk) e a Adriana.



E adivinha o que tinha para o almoço?????
Linguiça e batata na cerveja da Rosley e do Jotta.
Quando fiz  a receita, o meu cunhado estava aqui em São José dos Campos, e provou.
Ele voltou para Barra Mansa, e fez a propaganda por lá.
Nem preciso dizer, que esse foi o prato escolhido para  o almoço de Domingo.
Minha sogra fez  essa receita para 14 pessoas,
que também provaram e aprovaram.
Eu fico muito feliz, vendo a receita que a Rosley e o Jotta dividiram comigo,
se multiplicando, 
e indo parar no outro lado do mundo, o Japão.


Ingredientes:
500 gr de linguiça 
1 kg de batatas 
150 gr de manteiga  
1 dente de alho
salsa
1 copo de cerveja branca
pimenta-do-reino a gosto.

Modo de fazer:
Lave as batatas, cozinhe-as por 20 minutos com a casca, deixe esfriar um pouco, descasque-as e corte-as em rodelas. Fure as linguiças com um garfo e frite na manteiga (panela quente, manteiga totalmente derretida sem espumar). Acrescente o alho picadinho, as batatas, a pimenta-do-reino e vá misturando tudo. Acrescente também a cerveja e deixe reduzir um pouco (uns 10 minutos). Prove o tempero, regule o sal (não precisou), e, por último, coloque bastante salsa picadinha.



A tarde fomos ao Shopping de Volta Redonda,
experimentar uma cerveja diferente,
 mais suave.
"Beba com moderação"
Se beber, não dirija





13 comentários:

São Ribeiro disse...

QUE COMIDINHA TÃO APETITOSA.
BJS

Carol Fernandes disse...

Que belezinha de comida! E o legal é saber que levaram para o Japão! Aqui, adoramos comida japonesa e lá? Será que gostam da nossa comida?
Os japoneses que conheço e moram no Brasil adoram feijoada...hehehe...
Também, quem não gosta?
Beijos doces, querida!

Jotta e Rosley disse...

Que legal Fabiana! Ficamos muito felizes em ver nossa receita andando pelo Brasil e pelo mundo graças à sua divulgação. Barra Mansa lembra o meu tempo na AMAN em Resende. Abraços e boas viagens!

Vicentina disse...

Que passeio delicioso, é muito bom encontrar e conhecer amigos.
Este prato com linguiça deve ter ficado bom demaiiisss...
Bjs

Gina disse...

Fabiana,
Morei aí perto, em Resende. Conheço essas cidades.
Boa semana!

Catarina Collins disse...

Fabiana,
Venho agradecer a visita no blog.
Também já estou seguindo o seu.
Quanta comidinha gostosa que
tem aqui :)
Beijinhos

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Olá, Fabiana, vim retribuir sua visita, e dizer que estou te seguindo.
Bjs e sucesso sempre

Carol disse...

Adivinha que é???

Oi Miga!! Nem acreditei que você foi me visitar lá no meio dos meues esmaltes!! Fiquei muito feliz!!!

E você aqui, de casa nova, ainda não tinha visto seu layout novo!! Poxa, pelo visto anda com tudo na cozinha né. Eu, no entanto, estou cozinhando menos, não dá tempo Fabi, ai, ai!! Estou com uma saudade do Carejinha!! Andei fotografando uns pratos, vou ver se consigo postar algo lá!!

Mas venha sempre me visitar na minha nova casa viu, me deixou muito feliz!!

Um beijo enorme pra ti!! Saudades!

Carol

Marly disse...

Fabi,

Deu até vontade de ter ido junto, apesar da chuvinha, rsrs. A gente descansa e espairece bem nessas viagenzinhas, né?
E essa comida? Eu faço umas batatas com linguiça muito parecidas, mas nunca coloquei cerveja, vou tentar assim, da próxima vez, rsrs.

Um beijo, querida.

Cristina disse...

Oi Fabiana, que receitinha prática e deliciosa, tudo que eu gosto. Adoro inventar coisas na cozinha, dá uma passadinha lá no meu blog e veja o que faço. Sempre passarei por aqui. Beijocas pra ti.

Anônimo disse...

Uma beleza esta receita! Gosto de receitas que levam cerveja,vinho e afins. Aliás, adoro uma cervejinha....e essa foto me deu sede! hehehe. Bjs e boa semana!
http://nacozinhadothiago.blogspot.com

Akemi disse...

Olha batata por aqui tbm! Achei intrigante o fato de colocar cerveja, acho que vou ter que fazer para matar a curiosidade! rss
Nunca fui para o Rio mas adorei conhecer um pouco através de suas fotos!
Bjss

® disse...

Fia,
Gosto do tempinho com chuva...
E essa visita foi maravilhosa, hein!
Quanta gente bonita reunida...amei!
Nem bebeu....rsrs....
Um bejim, tá bão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...