sexta-feira, 12 de novembro de 2010

BOLO DE CHOCOLATE DE LIQUIDIFICADOR

Estarei viajando e volto só na semana que vem.
por isso, tive que postar todas as receitas de uma  só vez.
Volto com mais novidades.
beijos e um ótimo feriado a todos.
 
Bolo de chocolate de liquidificador
Essa receita é quase  parecida com aquela que eu sempre faço.
As unicas diferenças são, que aqui vão 3 ovos (a outra vai 2 ovos),
 são 2 xicaras de açúcar( a outra vai 1 xícara) e é receita de mamãe.
Misturei Muslix de chocolate,
 daqueles completo: com gotas de chocolate, uva passa, 
aveia, 


    Para a cobertura usei chocolate ao leite derretido com creme de leite de caixinha, a quantidade foi no
olhometro, adicionei 1 colher de Baileys.
Essa folha já amarelada, foi escrita há quase 15 anos, quando deixei a casa dos meus pais no Brasil, 
e fui para o Japão, pela segunda vez, e a primeira que fiquei longe dos meus pais.
Nessa época não sabia cozinhar nada, e a minha mãe me mandou um caderno
com algumas receitinhas gostosas  e fáceis de fazer.
O chocolate que eu usei é o cacau em pó, por causa das 2 xícaras de açúcar, não queria que ficasse doce demais.
Levei ao forno a 180°C por 40 minutos, ou se preferir façam o teste do palito.
Aproveitei e fiz Cupcakes com a mesma massa.
Mas aqui, não adicionei o Muslix de chocolate, e a cobertura não acrescentei Baileys.


                                                 Olha as florzinhas que ganhei da Marly
                                                  E as forminhas também.......

                                         Era para ter ficado no formato do coração.....
                         mas minha filha disse que ficou  parecendo a carinha da Hello Kitty




25 comentários:

"Manjares da Manu" disse...

Que delícia!!!Eu amo aquela sua receita de bolo chocolate!!!Faço sempre!!!
BOm passeio!!!

Bjs...

Teresa Newman disse...

lindos cupcakes!!!

Bichinha disse...

Fabiana você está imparável hoje, é tanto post de coisa boa que nem sei por onde começar.. ah sei, por este mesmo que chocolate é bom demais e esse bolinho está mesmo a pedir para ser comido.
Que inveja... a letra da sua mãe é linda, a minha é só rabiscos, às vezes nem eu entendo a coisa :)

B. V. disse...

Babei nham nham , receitas da mãe são sempre bem vindas.
beijos

Debora koso disse...

Nossa Fabi chan,vc esta craque demais nos cup cakes sugoi!!!!!Nunca fiz qualquer dia desses vou tentar,ate que nem estou fazendo nada ja guardei muita coisa as formas tbm acho que ate no final do mes me mudo,menina tenho muito que fazer ate Marco e ja esta bem frio aqui,quero receitas de chocolate quente etc tdo p/esquentar,rsrrsrs,e vc menina seus bebes sao fofinhos,mil bjos muitas luzes yoroshiku!!!!!!!!

Jotta e Rosley disse...

Oi Fabiana! Nós temos uma receita bem parecida com essa. Que legal ver essa receita da sua mãe, caderno original... Manchado, mas cheio de lembranças agradáveis. Parabéns por valorizar o passado e pelo kit Mococa que você ganhou! Abraços!

Ci disse...

Receita de mãe é tudo de bom....por que será que elas sabem de tudo?...rs.
Boa viagem!
Ci.

Ci disse...

Receita de mãe é tudo de bom. Por que será que sabem de tudo?....rs.
Boa viagem,
Ci.

Cucchiaio pieno disse...

Oi querida
Adoro bolos práticos e gostosos assim!
Ficaram lindos teus cupcakes.
Um excelente fim de semana pra voce
Léia

Daniel F. Moura disse...

Tá dificil fazer dieta e olhar essas coisas kkkkkkkkkk

ixi vc é que nem eu gosta de um papel amarelado. Minha esposa diz que sou hamester, e vou guardando tudo ...

abraço
Daniel MOura
http://feitonahora.blogspot.com/

caroliny disse...

olá!!querida fabiana!!delícia de receita,e fácil,as melhores receitas são,de mãe para filha,bom passeseio..amiga!!

chris disse...

Olá passa lá no meu blog que eu deixei para vc dois selinhos bem legais para vc colocar no seu.. pode pegar !!

bjim

arte da sadhia disse...

oi flor tudo bem ??? vim retribuir a visitinha ,,e dizer que deliciiiaaaaaa
esse findi fiz uma grande encomnda de cups baita trabalho mas quando amamos o que fazemos sai gostoso o trabalho né
passa lá no meu cantinho para conferir ..obrigado por me sguir amei viu
arrumei o problema no blog pode correr para ver as novis ok
bjinhos

Jana!!! disse...

Show de bola!!!!

Ameiii...além de deliciosos ficaram lindos...
AAhhhh e parabéns pelos premios que recebeu...Ta sortuda heim???rsrs

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

"Manjares da Manu" disse...

Obrigado !!!!Ótimo domingo!!!!

BJs...

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

mas oooooooo meu Deus! que delícia! e de liquidificador, que diferente!
e os cupcakes ficaram lindaços.

bom feriado pra vcs!
bjs

Delícias da Andréa disse...

Lindos e com certeza deliciosos!

andreaquitutes.blogspot.com/

bjinhos, Andréa...

Bom feriado!

Naninha disse...

Parabéns pelo blog, obrigada pela visita.
Carinho de mãe é tudo de bom né?! E que bolo lindo!
Beijos

Naninha disse...

Parabéns pelo blog, obrigada pela visita.
Carinho de mãe é tudo de bom né?! E que bolo lindo!
Beijos

Marly disse...

Oi, Fabi,

Ai, andei enrolada de novo, por isso estive meio ausente da Internet. Os seus cupcakes ficaram lindos e a receita é tão fácil, né?
Eu também tenho cadernos amarelados (e até respingados dos das receitas, rsrs).

Um beijo e boa semana.

ameixa seca disse...

Sem querer, ficou mesmo parecido com a Hello Kitty :)

SUELY PERES disse...

Que delicia de bolinho menina. Beijinhos e uma linda semana

Amehlia Digital ! ® disse...

Amiga, não aguentei mamis...'se fizer com carinho sai tudo certo' =} amei!
Eu gosto demais de muslix e essa receita virou predileta, afinal é prima da outra que plagiei, né?!=D
Achei lindo os cups com aquele enroladinho de chocolate, tenho q aprender confeitar... e as florzinhas amore... ficou muito lindo!
Carinha da Hello foi demais...rs...aposto q se tivesse querendo fazer não conseguia, né não?!rsrs
Foi viajar... coisa boa... estou precisando tb...
Um bejim bem grande e tenha uma linda semana!

Ju Zacarias disse...

Hey!!
Faz um tempo q n passo aqui! Tempo corrido. Agora que passei, cada coisa mais gostosa q a outra!

Ajudei minha amiga com o chá de lingerie dela, e levei cupcakes (mas não fui eu quem fez n haha)

Ficou td lindo... depois passa lá p ver. http://casamentoeoutras.blogspot.com

Bjujuba!
Continue postando coisas deliciosas!

Priscila Beneducci disse...

Fiz bolo de granola esses dias esse seu bolo é do mesmo jeito e e ainda + gostoso que legal. Pri

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...