sexta-feira, 12 de novembro de 2010

POLENTA COM OVO

Eu faço polenta toda a semana,
então preciso variar na receita, para não enjoar.
E a blogosfera tem me ajudado e muito com essa dificil tarefa.
Só essa semana, já encontrei 4 tipos diferentes de fazer polenta.
Mas hoje, trago a receita diferente da Cumadi Vinni, do Amehlia Digital
ao invés do Ragu de carne, preparei um molho de tomate simples com carne moida.



Polenta

3 xícaras (chá) de água
1 1/2 xícara (chá) de fubá
1 colher (sopa) catupiry
Temperos

Misturo a água, fubá e os temperos até dissolver o fubá.
Levo ao fogo mexendo sempre até cozinhar, desligo e acrescento o catupiry (ou requeijão cremoso).

                                E como já estava em cima da hora, e não queria pegar outra frigideira para fritar os ovos, usei esse utensilio do Japão para fazer os meus ovos em 1minuto e meio no microondas.



7 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ESSA POLENTA COM OVOS VOU TESTAR PARECE MUITO BOM,AQUI TBM FAÇO POLENTA PELO MENOS UMA VEZ NA SEMANA!

Akemi disse...

Ai adoro polenta mas maridex não gosta então fico só na vontade. Adorei esta versão da comadi Vinni com catupiry deve ficar show no sabor! E que apetrecho é esse de cozinhar ovo no micro??? A-DO-REI!!! Não conhecia!
Bjs e bom feriadao!

Trainee de Cozinheira disse...

Eu quase não como polenta, porque quem gosta de experimentar tudo por aqui sou eu o marido é muito chato e ssa polenta achei bem simpática e gostosinha!!!
Quero agradecer a força que vc me deu no problema do blog, valeu!!!!
bjs
Maura

"Manjares da Manu" disse...

Amei o utensílio dos ovos!!!Lindo!!!Aqui em casa só o meu marido e o meu filho que gostam, eu só como se for bem pouquinho misturado com outra comida!!!

Bjs...

Bichinha disse...

Eu gosto mesmo é dessa coisinha para fazer ovos no micro, é que polenta não faço ideia do que seja. Tenho que ver na net. Eu adoro ovos e o que me chateia é a sujeira que faço por isso não como tanto como eu gosto só para não limpar... mulher é complicada mesmo!
Adorei mesmo a ideia, fiquei imaginando uma éspecie de puré de batata por baixo do ovo

www.culinariasaborecor.com disse...

Diferente essa polenta, mais gostei muito foi do utensílio que usou para cozer os ovos, por aqui ainda não vi igual., achei bem prático. beijinhos

® disse...

Ah!! ...amei!! Que lindo que ficou Fah...ramequins e ovinhos redondinhos ficou com carinha de casinha de mãe... carinho demais, né?!
Fez carninha moída, amei (é o q sei fazer...rs)
Tenho um trenzin de fazer ovinho...mas não gosto da gema sem 'fritar'...:(
Um bejim procê amore...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...