domingo, 28 de novembro de 2010

SMOOTHIE DE MIRTILOS


Viva!!!! 
A época dos mirtilos chegaram....
E se fosse há alguns dias atras, estaria visitando o blog da Cinara, a procura de muffins de mirtilos.....
Mas com esses dias quentes que tem feito, resolvi mudar o repertório de receitas, 
joguei no google e eis que aparece uma receita deliciosa, nutritiva e gelaaaaada!
E melhor, de uma querida amiga, a Akemi do blog Pecado da gula.
O dela ficou com uma cor bem viva....
o meu ficou clarinho, porque aqui em casa como somos em 4, resolvi colocar um pouco mais de leite.


Smoothie de mirtilos

* xícara de 200ml

1 xícara de mirtilos congelados (eu usei frescos)
150ml de iogurte natural
200ml de leite desnatado  (coloquei um pouco mais...no olhometro)
mel a gosto
5 ou 6 cubos de gelo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Sirva em seguida.

19 comentários:

Catarina Collins disse...

Que delicia que ficou smoothie...
Ate ja estou a babar-me.
Amo mirtilos uso muito em, panquecas,
muffins, batidos, saladas etc. Ficou com um aspecto delicioso.
Beijinhos e Bom Domingo.

Beta Tiossi disse...

Fabi, nesse calor que delícia!
Queria um agora rs bjs

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

AINDA Ñ USEI MIRTILOS,MAS ASSIM QUE ENCONTRA-LOS POR AÍ Ñ ME ESCAPAM!
BEIJO

Taís Marçal Diniz disse...

Nossa esse parece mesmo delicioso!
Tem sorteio no blog amiga!
Beijocas!

Tati - Panelaterapia disse...

Adoro delícias saudáveis Fabi! Bom demais!
Bjs

felipe disse...

Oi Fa,

Eu adoro as blueberries, mas aqui é dificil achar frescas...esse seu smoothie tá perfeito pra hoje...um calorrrr de matar, né?

Beijinhos e boa noite!

Renata disse...

Amiga, se saiu um coment de Felipe aí foi meu viu? Tô no pc do meu filho, e aó agora reparei...desculpa!

Nin@'s Cupcakes disse...

Pena não encontrar por aqui :(
Quando estive no Sul trouxe uma geléia de mirtilo pra rechear meus cupcakes...delícia!!!

Bjks

Jotta e Rosley disse...

Aqui no sul (Santa Maria-RS) a Rosley adora o sorvete de mirtilos da Sorveteria São João, o mirtilo in natura e congelado não é encontrado com muita facilidade. Que pena!
Abraços!

Angela Machado disse...

Hummm eu achei os tais mirtilos.. estão lindos lá congelados no meu congelador esperando uma receita perfeita!! acho que a sua é uma forte candidata!! rsrsr bjos

Sandra G disse...

Fabiana é uma bebida excelente.Adoro mirtilos
Bjs

cucchiaiopieno.com.br disse...

Amiga, sou "louca" por mirtilos, tomo o suco todos os dias!
Adorei o smoothie.
Um abraço
Léia

E e J disse...

Este Smoothie de mirtilos parace uma delícia...

Rachel disse...

É verdade, com o calor que tem feito, só mesmo uma bebida refrescante como essa.

Bjuss!!!

Nani disse...

Não conheço mirtilos pessoalmente, mas parece ser muito bom né?!
Beijos

Adriana disse...

Oi, Fabiana!

Preciso ser apresentada aos "mirtilos" !! Já comi em doce, mas nunca comprei, vc me deu uma nova ideia! :)
Um abraço,
Adriana

Anônimo disse...

bebida refrescante, cai bem para o clima quente que está agora. perfeito!

Cantinho da Jana!!! disse...

Sabe que já ouvi falar muito mas nunca vi pra comprar...mas quando encontrar carrego comigo pois deu vontade de experimentar...

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com

Akemi disse...

Eba, mais uma receitinha do PG! :)
Essa bebida é uma delícia, pena que a caixinha de mirtilos seja pequena ne!
Fiz o suco de couve, amiga! Imagina 1 maço de couve inteira com 1/2 abacaxi! Rendeu mais de 1 litro e meio!!! Tomamos de ficar de barriga inchada! KKKKK
Mas estava muito bom ainda mais que faz bem para saúde. Nem coei, então "estufou" mais ainda! rsss
O Luiz achou que ia ficar verde de tanto suco que tomou! rsss
Bjss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...