domingo, 7 de novembro de 2010

MUFFINS DE LEITE CONDENSADO





Me inspirei na Cumadi Vinni, do blog, ops! agora site Amelhia Digital, para fazer esses muffins.
Falo isso, porque já seguindo a receita,  corro o risco de não dar certo, imagina se eu  altero ou acrescento algum ingrediente novo.
Mas vi tantas delicias nascendo da cozinha da cumadi,(muffins com manga rosa,com laranja lima, com bombom,com biscoito....) que não resisti e reinventei os muffins de leite condensado.

Fiz os muffins para receber a visita de uma grande amiga, a Katia e de suas duas filhas.
ah, e é claro, que estreei os  brindes, que ganhei da Marly do blog Saboreando a vida
agora, vou providenciar forminhas pequenas para fazer os mini muffins e estrear as forminhas rosas.

receita do blog Aroma doce

Ingredientes

- 1 lata de leite condensado
- 4 ovos
- 3 colheres de margarina
- Essência de baunilha
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher de fermento em pó
coloquei por conta 2 colheres de cacau em pó
pedaços de chocolate branco e nozes picadas.

Bata tudo no liquidificador.(Eu bati somente os liquidos, e depois coloquei a massa numa tigela, e misturei os secos)
Forre forminhas tipo muffim ou cupcakes com aquelas forminhas de papel próprias para esses bolinhos, pois elas soltam sem grudar na massa.


Coloque um pouco de massa  (só um pouquinho acima da metade da forminha ) e coloque os pedaços de chocolate branco e as nozes ( não aperte,  para não afundar).

Leve para assar em forno pré aquecido e depois retire da forma assim que sair do forno

As filhas da minha amiga e a minha filhota





11 comentários:

"Manjares da Manu" disse...

Nossa que delícia parece bem molhadinho e fofinho!!!!Amei!!!

BJs...Belo passeio!!!!E que delícia de stogonoff!!!!

Marly disse...

Oi, Fabi,

Vim para ver a receita dos muffins (porque com leite condensado devem ficar muito bons), e vejo que fui citada aqui, rsrs. Obrigada pela menção ao bloguito, rsrs.
A julgar pelos ingredientes estes muffins devem ser uma tentação, e é claro que vou levar a receita, rsrs.
Lindas as três meninas!

Um beijo e boa semana.

Cantinho da Jana!!! disse...

Vou ter que me render a estes "bolinhos"...Nunca fiz ms qualquer hora dessas me inspiro em vcs...
Perfeito

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

Daniana Bittencourt disse...

Ficaram lindos e com certeza deliciosos...
Essas forminhas que você ganhou são um charme.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Georgia disse...

Hum delícia,delícia, delícia.
Hoje na revista que veio no jornal, estava falando sobre um doce que está começando a fazer sucesso aqui no Brasil, lembrei logo de vc, mas esqueci o nome... acho que é algo como "woopie pie",já fez ou ouviu falar?

Bjus!!

Mimo Chic disse...

Querida fabiana,
da para sentir o cheirinho...hummm
quanta doçura!
Seguiremos.
Esperemos retribuir esse carinho no nosso blog também,
quem sabe tê-la como seguidora, pois pessoas assim tem alma grande,
fique em paz,
Lulu e Sol

Sandra G disse...

Com leite condensado deve ser divinal.Ficaram muito bonitos.

Bjs

Marina Mott disse...

Ficou com uma cara....Bjs!!

Carol Fernandes disse...

Pela carinha, me pareceram muito deliciosos!!!
Sabe que eu estava lendo o post da nossa amiga comum, a Verônica, do blog Chocolate na Cozinha, e queria te contar que também estou iniciando na culinária japonesa e amo muito, mas eu já fui um pouco mais linge, porque já comi sashimi e temaki e aprendi a fazer também. Que delícia!!!
Vou começar a fazer em casa e quando fizer vou colocar a postagem para vc ver e também, já sei aonde vou tirar dúvidas...hehehe....
Parabéns pela filhota linda!
Beijos doces!

Lala disse...

adorei o enfeite porta-muffin!!! ficou uma graça!

Fora que o muffin em si deve ter ficado uma delícia!!

ah, achei seu blog pelo Cozinha Sem Drama,

bjs,

® disse...

Filha de peixe....rsrs...tá igualzin a mamis dela, sorri só com os olhinhos...=}
Ah, tô achando vc tã metida com essas forminhas chiques que ganhou... que lindas Fah! Parece de princesa, né?!
Tudo bem q foi uma 'leve' inspiração pq o meu é feito c fruta de feira e o seu...wow! Chocolate, leite condensado e nozes...muito fino...=]
Vc tá demais!!
Um bejim, viu... e as meninas são lindas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...