domingo, 7 de novembro de 2010

PASSEIO EM SAMPA:SHOPPINGS, MERCADO MUNICIPAL E OS MEUS TEMPERINHOS

                       Pausa para um lanchinho: sanduiche de mortadela do Hocca Bar









Passeando pelos blogs amigos, me deparei com temperos diferentes, 
um, eu já conhecia, o gengibre em pó, mas que era novidade
usá-las em bolos e doces.
O outro, era o cardamomo, mas confesso que assustei um pouquinho com o preço
100 gramas por R$ 18,00.(peguei 50 gramas, só para experimentar)
O cravo moido, é para a minha primeira tentativa de fazer pão de mel.

        Meus temperos: Cravo moido, cardamomo em pó , gengibre em pó e fava de baunilha
Como moro pertinho de São Paulo ,
 se eu for cedo e se não errar as entradas e as ruas,
dá para passear bastante.
A intenção era ir ao Shopping Analia Franco, mas a ultima vez que fomos para lá, rodamos o bairro do Tatuapé e o Analia Franco inteiro, até achar o shopping.

Decidimos ir a Zona Sul, e fomos a dois shoppings: o Morumbi e o Iguatemi
claro que o valor do estacionamento não anima nem um pouco R$ 8,00 cada shopping, comparado com os R$ 4,00 daqui de São José dos Campos.
Mas pelos filhos que adoram passear, e vivem cobrando isso da mãe, que ora fica na cozinha,ou ora fica no computador, vale a pena.


Shopping Morumbi


                                                            
                                                                  Shopping Iguatemi
                                      Não tirei muitas fotos, porque não me senti a vontade...
não pelas lojas, que são maravilhosas (Louis Vuitton, Christian Louboutin, Diesel, Calvin Klein, e breve Chanel), mas porque gosto de simplicidade, coisas que no Japão é tão comum.
Porque lá, você usando uma roupa de marca ou não, dirigindo um carrão ou não, você é igual a todos, e aqui, rola muito preconceito.

Claro que tinha pessoas mais simples no shopping, e o que me incomodava era ver as dondocas com suas bolsas caras, carregadas de sacolas, olhando para os outros, com um certo ar de superioridade.

                            Pagando o estacionamento do Shopping Iguatemi R$8,00,
                                         você ganha um sorvete, e que sorvete, hein?!

10 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

FABIANA
QUASE NUNCA VOU A SHOPING ATÉ PORQUE Ñ TENHO CRIANÇA ELAS É QUE ADORAM NÉ?!
AQUI O PREÇO DO ESTACIONAMENTO É 4 REAIS A HORA!
FEZ BOAS COMPRAS?
BEIJO

Chocolate na Cozinha disse...

Fabi, ME LEVA NO MERCAAAAAAAAAADO!!!!!!!
Aqui não tem. Quando estava ainda em BH, ia sempre. Adorava!!!! Mas aqui naão tem nada!!!!
O cardamomo é hiper caro, mas o pão de mel fica "outro assunto" com ele. Faço muito pão de mel. É o que mais sai nas encomendas.
Quando morei em Campinas, não tive a oportunidade de conhecer o mercado. Era muito corrido tudo... Uma pena.
Té mais, bjs

Daniana Bittencourt disse...

Tô precisando de um passeio assim... :(

Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Unknown disse...

Ai que passeio maravilhoso! Adoro mercados:))

Você fez muito certo em passear com seus lindos filhotes.

Beijos

Frames for you disse...

Que delicia, tbem quero pão com mortadela rs...sorvetinho bommm

Marina Mott disse...

Que família linda!!
Voc~e passou pertinho aqui de casa (ponte estaiada!)!!! Se eu soubesse você tinha vindo me visitar! Bjs!!

Vicentina disse...

Que passeio maravilhoso, morro de vontade de ir no Mercadão de SP.
Quando morei lá ia sempre, mas já são 30anos que me mudei e nunca mais fui.
Que linda você e seus filhos, família lindaaaa...
Bjs

Sandra Peres disse...

Eu amo passear por são paulo, não tenho paciencia com shopings, tudo muito caro!
Se alguém achar que eu não devo estar ali, que me de dinheiro para igualar, eu sou simples amo jeans e camiseta, gosto de conforto...

Criando coragem $$ para levar as cças por um tour pelos shopings.

bjos

® disse...

Vc tá muito chique passeando de salto no mercadão...=}
Pusreparo, viu?!rs...eu ia de tênis e jeans, rabo de cavalo e boné...sempre!
E que delícias os shoppings, né?! É o q tenho saudades...morei desde q casei na região e disso sinto falta, os bons passeios...tirando o trânsito e assaltos, né...morar em SP seria tudo de bom...
Gengibre eu já usei...cardamomo não, talvez pelo preço...rs
Um bejim e adorei matar saudades pelas suas fotos...

Anônimo disse...

AH MAIS QUEM E QUE QUER GANHAR UM SORVETE DE ACUCAR PURO =x hun esse eu num quero nem de graca, tenho um paladar exigente

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...