sexta-feira, 26 de novembro de 2010

BIFE COM CHIMICHURRI


Já falei sobre a minha curiosidade com temperos e ingredientes novos,
e não foi diferente, quando conheci o blog do Daniel , o Feito na hora
Seus pratos são todos bem temperados, e um dia, ele me apresentou o 
chimichurri.
Engraçado que já tinha visto o pacotinho do tempero em vários super mercados, 
mas a curiosidade só apareceu depois que vi os pratos temperados com ele
no blog do Daniel.
Só me assustei com o preço...paguei R$ 8,00 num pacotinho.
Ele fez um churrasco super caprichado, mas como estava com o tempo contado no almoço, resolvi fazer o molho e temperar os bifes.
Ficou delicioso, tinha uma pontinha de pimenta, que eu adoro!!!!

 molho para carne:

Para 2 kg de carne (seja frango, porco ou vaca)
100  ml de azeite
4 colheres de sopa de vinagre
1 colher de sopa de sal
4 colheres de sopa de chimichurri

Passei esse molho nos bifes e fritei  e nem utilizei oleo, por causa do azeite do molho.

14 comentários:

Chef Daniel Deywes disse...

OI Fabi,

Que legal que gostou desse temperinho, aqui em casa eu uso muito dele para quase tudo...

bjs
Daniel

Quitutes da Juju disse...

Oi Fabi! Adoro chimichurri! Fica legal também fazer um molhinho do tempero com azeite e deixar na mesa para colocar por cima da carne. Na torradinha também não ficaruim não.. Beijos e bom final de semana

Dulce Caldeira disse...

Olá Fabiana, esse tempero deve ser formidavel, pena que não sei onde encontrar aqui em Portugal...
Essa carninha está bem gulosa!
Gosto muito de vir aqui, levo sempre ideias novas:)
Beijinhos e bom fim de semana.
http://cozinhadaduxa.blogspot.com/

Unknown disse...

Oi Fa,

Tbm adoro testar novos temperos, e o chichurri tenho sempre na minha cozinha. Vai muito bem com carne vermelha, assim como esses seus bifes maravilhosos!

Abraço,
Bom fim de semana pra voce!
E o kit da Mococa? Nada?

Beta Tiossi disse...

Fabi, adoro esse tempero, uso no meu bife do dia a dia e até patra fazer torradinhas! humm

bjs

"Manjares da Manu" disse...

Nunca provei, mas parece ser muito!!!!

Bjs....

Daniana Bittencourt disse...

Aqui onde moro nunca irei encontrar esses temperinhos maravilhosos. Esses bifes estão de dar água na boca.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Cantinho da Jana!!! disse...

Eu sempre uso esse tempero...e realmente o Daniel usa bastaaaante...o que nos dá mais vontade ainda de fazer novos pratos né???rs
É o que ele me disse no blog um dia...comidas do dia a dia com temperos diferentes pra variar...(mais ou menos isso...rs)

Esse bifinho deve ficar uma beleza...
bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

Cantinho da Jana!!! disse...

Eu sempre uso esse tempero...e realmente o Daniel usa bastaaaante...o que nos dá mais vontade ainda de fazer novos pratos né???rs
É o que ele me disse no blog um dia...comidas do dia a dia com temperos diferentes pra variar...(mais ou menos isso...rs)

Esse bifinho deve ficar uma beleza...
bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

São Ribeiro disse...

FICARAM COM UM ASPECTO... DELICIOSO.
BJS

Marly disse...

Oi, Fabi,

Eu também adoro temperos e devo ter uns 60 frascos, fico até com vergonha pois não é possível organizar uma cozinha com tantos 'trecos', rsrs. Mas que eles fazem a diferença, ah, isso fazem, rsrs. Quanto aos seus bifes, a foto prova que ficaram delicios!

Um beijo e bom fim de semana.

Vicentina disse...

Muito interessante este tempero, nunca esperimentei, por aqui não se vê, acho que não tem, mas tenho visto em alguns blogs.
Hummm!!! sua carne está cheirando aqui... salivei...
Bjs

Catarina Collins disse...

Olá Fabiana,
Desconhecia esse tempero. Mas parece ser muito bom... Hoje aprendi mais uma coisa obrigada :) So nao sei onde encontrar aqui nos USA.
A carne ficou com um aspecto delicioso.
Beijinhos

Akemi disse...

Quem me apresentou o chimichurri foi a Valentina mas é uma versão caseira. Não conheço este tempero pronto mas se encontrar vou comprar e experimentar depois das suas dicas! Bjss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...