segunda-feira, 29 de novembro de 2010

RECICLANDO E PRESENTEANDO

Aproveitando a época do Natal, queria mostrar uma idéia ótima, para reciclar caixas de sucos e leites, e ainda de quebra, presentear alguém com essas caixinhas.
Bom, essas caixinhas ganhei de uma madre japonesa, que gosta de presentear a todos com seus trabalhos manuais.
Conhecemos ela há muitos anos, e ela sempre nos ajudou muito,
  e hoje continua ajudando os meus pais no Japão.
Aprendeu a falar algumas palavras em português, e pegou o  hábito de tomar um bom café brasileiro.
Sempre que ela fica sabendo que alguém está voltando para o Brasil, ela faz questão de mandar uma caixa de presentes para mim,  da ultima vez, ela me mandou essas caixinhas, recheadas de bombons e balas.
Achei tão lindas, que resolvi compartilhar com vocês.
E dependendo do papel que vocês usem, podem até virar lindas lembranças de aniversário,
batizado, etc...
Tentei jogar no google o passo a passo, mas não consegui achar.
mas tirei muitas fotos, porque o único trabalho, além de encapar as caixinhas de suco/leite, é fazer as dobras na caixinha, para a própria caixinha virar uma tampa.
Prometo, que se eu achar o passo a passo por aí, volto aqui para atualizar o post.
Ah, vou postar também uma fotinho da madre.











                                      Essa cestinha também foi feita com a caixinha de suco/leite.


        


20 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

MUITO LINDO TRABALHO DE RECICLAGEM ADORO ,MAS Ñ TENHO NENHUMA HABILIDADE PARECE QUE TENHO DUAS MÃOS ESQUERDAS!!
BEIJO

Marly disse...

Oi, Fabi,

Que caixinhas lindas, adorei a idéia e vou tentar fazer, rsrs.

Um beijo e bom dia.

Talita disse...

Que gracinha! Uma idéia ótima para o ano todo. Ficam muito bonitinhas as caixinhas e cestinha!

Publiquei hoje o "A Fabiana testou" com o bolo de chocolate e doce de leite.

Um beijão e uma ótima semana

»¤Þ䵣䤫 disse...

Que mimo Fabi! Super 10 essa idéia, essa madre é muito talentosa! Adorei! Beijos minha linda!

® disse...

Fahzinha,
Fia...não tem prá ninguém... os japoneses nascem com habilidade no sangue...isso é fato!
Minha Nah ama dobraduras...tem revistas aqui, mas...rsrs...é melhor não comentar...rs...saem td tortin, tortin...
Essas caixas são lindas e ainda ajudam na ecologia, né amiga?
Que delícia, ganhar mimos de tão longe e de uma pessoa tão querida...
Um bejim no seu coração!

® disse...

Fahzinha,
Fia...não tem prá ninguém... os japoneses nascem com habilidade no sangue...isso é fato!
Minha Nah ama dobraduras...tem revistas aqui, mas...rsrs...é melhor não comentar...rs...saem td tortin, tortin...
Essas caixas são lindas e ainda ajudam na ecologia, né amiga?
Que delícia, ganhar mimos de tão longe e de uma pessoa tão querida...
Um bejim no seu coração!

Vicentina disse...

Lindas as cestinhas, quero ver o passo a passo, vou tentar fazer.
Bjs

Catarina Collins disse...

Ficaram lindas as caixinhas,
excelente ideia de reciclagem.
super fofas e lindas.
Beijinhos

Pri Kiguti disse...

Que lindas. Fabi!
Reciclar é tudo de bom! E aqui no Japão tem os programas semanais na NHK ensinando mil coisas... E com tanta coisa pronta no Y$100, mesmo assim muitas pessoas reciclam, acho demais isso!

Nossa, eu estou tão perdida nas minhas postagens que nem sei se agradeci pelo comentário sobre o bichinho!
Ah... Eu queria ter um peixinho, mas aqui não tem nenhum lugar ideal pra deixar o aquário... Mas, o meu bichinho fica numa gaiola no quarto, no Brasil algumas pessoas deixam soltos pela casa, mas eu tenho o mesmo medo que vc, de pisar nela, rs...

Um super beijo!
^^

Gisele Fig disse...

Oi Fabiana, meu nome é Gisele e te encontrei no blog Cozinha sem Drama. Adorei as caixinhas presenteáveis. Virei sua seguidora!!!! Depois dá uma olhada no meu blog (pessoal)gibraz.blogspot.com e (profissional) caffebistro.blogspot.com. Sou blogueira recente, rs. Beijinhos e muito prazer.

Bichinha disse...

Estas caixinhas são um mimo, estou aqui de roda das fotos tentando perceber as voltas das tampa da caixa...
Boca doce é um preparado de pudim instantâneo muito conhecido aqui em Portugal mas dá para fazer com um outro que você tenha à mão.
Bjinhos

Dani Hoffmam disse...

Olá Fabiana, conheci seu blog através do post do chocorango!

Adorei e já estou te seguindo

bjos
Dani
http://kitutando.blogspot.com/

Lala disse...

Que idéia mais genial.....e essa cestinha ficou muuuito fofa!!!

Adoro essas oportunidades de usar o que se tem em casa, dar uma cara nova e fazer algo bonito!!

Adorei a idéia.

DonnaChocolate disse...

Fabiana,

Que trabalho lindo e delicado!!!
Reciclando, então!!! Amei a criatividade dessa senhora. Parabéns para ela e obrigada por dividi-la conosco.

Beijos,

Beta Tiossi disse...

Que coisa linda Fabi!
Eu tenho 2 mãos esquerdas para artesanato. Acho lindo quem tem essas habilidades! bjs

Anônimo disse...

Maravilhoso trabalho! Parabéns!!!

Anônimo disse...

Oi Fabiana, admiro a criatividade de quem sabe trabalhar com artesanato, mas acredito que isso seja um dom. Só não entendo, pq alguns não nascem com isso.....como no meu caso....rs.
Beijinhos.

Bolo disse...

Que caixinhas mais fofas Fabi,
adoro presentes feitos personalizados com o amor dos amigos são valiosos!!!
super beijos
ótima semana

Daniana Bittencourt disse...

Gente!! Que coisa mais linda...
Uma riqueza!
Ótima idéia para lembrancinha de aniversários...
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Ana Carolina Portella disse...

Que lindas caixinhas, vou tentar acertar essas dobrinhas! Adorei!! Bj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...