domingo, 21 de novembro de 2010

MOLHO PARA SALADA

Essa curiosidade deliciosa, acaba comigo..kkkkkk
Pois é, sempre fui curiosa (acho que puxei o meu pai....kkkk)
Não podia ver uma pequena aglomeração, que já ficava curiosa...
Não podia ver um cosmético novo, que já ficava curiosa.....
E agora, não posso ver um ingrediente diferente, que já fico curiosa....
Hoje, matei a minha curiosidade, e experimenti a Mostarda Dijon.
Antes, para mim, mostarda era tudo igual, só mudava a marca...kkkkkk
mas isso foi antes de conhecer e experimentar o Dijon.

E ainda faltam muitos ingredientes, para eu experimentar:
Sementes de Papoula, cuja a venda aqui no Brasil é proibida.
Pinolis, que já vi em vários blogs, mas hoje a minha vontade aumentou, depois de ver uma receita do Daniel.
Pistache, esse é mais fácil de encontrar


Para estrear a mostarda Dijon, fiz um molho para salada, que peguei no blog da Flavia,
o Simplesmente Delicia.



Vinagrete de mostarda

ingredientes
1 colher de sopa de mostarda tipo Dijon
1 ½ colher de sopa de vinagre de vinho tinto
1 colher de sopa de suco de limão
¾ copo de azeite de oliva extra-virgem
Sal e pimenta do reino moída na hora, a gosto
 modo de preparo
1. Misture numa vasilha a mostarda, o vinagre, o suco de limão, e o sal. Com um garfo, adicione o azeite aos poucos, quase no gota a gota, batendo sem parar para criar um molho bem cremoso. Vai demorar um pouquinho mas não deixe de ir pingando o azeite e batendo sem parar, para criar uma emulsão.
 Os molhos guardam na geladeira, em recipiente fechado,  por varios dias.

14 comentários:

Beta Tiossi disse...

Fabi, esse mundo dos blogs me fez conhecer muitos ingredientes que jamais conheceria! Ainda tenho muita coisa para experimentar também! bjs e boa semana

Daniana Bittencourt disse...

Eu não gosto da mostarda tradicional, mas nunca experimentei essa dijon ...
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Taís Marçal Diniz disse...

Oi Fabi, que super esse molho, vou copiar.
Amiga obrigada pelo comentário em meu niver...adorei!
Beijocas!

Chef Daniel Deywes disse...

Fala a verdade Dijon é um espetáculo não é? Uma mostarda de qualidade que não se compara com esse molho amarelão que vendem aqui no Brasil... Um pouco cara, mas vale apena.

Mas um segredinho, uma mostarda de qualidade não é dificil de fazer não ... EU tenho uma receita e vou postar em breve no blog.

Utilize a mostarda quando fritar um frango ou carne de porco, fica muito bom....


abraço
Daniel Moura
http://feitonahora.blogspot.com

Sandra G disse...

Sem dúvida nenhuma que a mostarda dijon é especial, existe á venda no mercado essa mostarda com mel.

Bjs

Cynthia... disse...

Ei Fabiana tudo bem????
Adorei sua visita lá no meu blog! Viu as guloseimas? Foi td feito com carinho ^^

Na época que a Ju tava fazendo esse layout ela me mostrou, apoiei demais pq achei lindo, ficou parecida com vc rsrsr

Tbm visito seu cantinho apesar de nunca ter comentado. Mas ele já ta guardado na minha listinha, pq depois do meu casório vou precisar de muitas inspirações e receitinhas deliciosas... afinal serei uma senhora casada rs!

Bjus e seja muito bem vinda no meu blog!

Cynthia
casamentoeoutras.blogspot.com

Anônimo disse...

Também nunca experimentei mostarda dijon! PRECISO!
Agora semente de papoula já... faz tempo,mas já... fica crocante... e é proibida a venda no Brasil??? não sabia...

Obrigada pela visita e comentário lá no Panela sem pressão... só assim pude conhecer você e seu blog. Parabéns pelo seu niver! Arrasou na decoração do bolo!

Vamos trocando idéias!

Beijão!

Akemi disse...

No Nihon até era mais fácil encontrar ingredientes exóticos além de ter mais $$$ no bolso! rsss
Aqui a diferença da mostarda dijon com as "mostardas" vendidas nos mercados é gritante, não sei como têm coragem de chamar aquele creme ralo amarelo de mostarda, assim como o catchup!
Imagino que este molho tenha ficado divino usando ingredientes de qualidade! Nhammm!
Bjss

tatiane disse...

Pinolis nunca experimentei, o preço assusta, e vai que eu gosto, rs.
Mas mostarda de Dijon é uma delícia mesmo, às vezes nem faço molho, coloco na salada direto. Delícia de molhinho!
beijos

Jotta e Rosley disse...

É isso aí Fabiana, algumas coisas são meio caras mas valem a pena. Experimentar é uma ótima experiência e nunca é tarde para aprender novos sabores e temperos. Abraços!

Vicentina disse...

Fabiana, nunca tinha usado a mostarda Dijon, mas a pouco tempo comprei um vidro e adorei não fico sem ela, e um molhinho com ela fica divino...
Bjs

Unknown disse...

Nao linda pois o mel e as raspas de limao cortam esse sabor intenso mas se axas que é muito poe menos azeite
bjs

Ana Rita Marreiros disse...

essa mostarda é otima, mas tens de experimentar a mostarda com grãos. Fica óptima no molho de bifes fritos com natas ou num lombo no forno.


Bjinhos,


Rita

http://bembons.blogspot.com

® disse...

Vc tá matar seu cumpadi comprando tanto ingrediente chique...rsrs
Pinoli fia...carin demais...
Tenho dó de não vender mais a semente... um tiquin só nem faz mal.
Gosto da mostarda e na salada dá um toque bem diferente, né! =]
Mas, conheci muita coisa qdo me casei e mudei p sampa... no interior nem sonhava...
Amei sua saladinha!
Um bejim grande procê amore!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...