sábado, 6 de novembro de 2010

FRANGO KENGA


Quando você assiste a algum programa culinário junto com os seus filhos, e quando eles sabem da sua paixão pela culinária, fica dificil uma receita passar batido.
Foi o que aconteceu quando assistimos o Programa Estrelas com a atriz Mariana Rios
Por dias, meus filhos me perguntaram, quando eu iria fazer a receita do "Frango Kenga"
Não tive como escapar...kkkkkkk
Fiz e não me arrependi, pois realmente é uma delicia.
Receitinha mineira, homenagem as cumadis amigas de BH.


  • 1 kg de pedaços de frango variados
  • 1 cebola grande picada
  • 1 dente de alho amassado
  • 1 colher de sopa rasa de açafrão da terra
  • 3 colheres de sopa de óleo de soja
  • 1 lata de milho verde
  • cheiro verde picado à vontade
  • sal (a gosto)
  • pimenta malagueta picadinha (a gosto)
  • água
  • pimenta do reino (se quiser)
  • azeite (se quiser)
Modo de Fazer
Numa panela no fogo coloqueo o óleo de soja e o alho amassado, deixe dourar um pouquinho e coloque os pedaços de frango. Misture e deixe no fogo para fritar.
Num liquidificador coloque meia lata do milho (a outra metade você irá colocar no frango depois), cubra o milho com água e bata até desmanchá-lo. Depois passe na peneira, para tirar a pele do milho e ficar só o suco. Deixe reservado.
Voltando para a panela do frango. Quando o frango ficar um pouco cozido adicione o sal e misture. Adicione em seguida o açafrão e misture mais um pouco. Depois coloque a cebola, a pimenta malagueta (se quiser), o caldo do milho batido no liquidificador e a outra metada da lata de milho. Mexa, tampe e deixe mais um pouquinho no fogo, uns 4 minutos (não deixe muito, para o caldo não engrossar demais).
Quando terminar adicione o cheiro verde, mexa, e sirva.

8 comentários:

® disse...

Não podia ser diferente...imaginava q vc seria a primeira a comemorar comigo..Nós duas já passamos pelos mesmos 'problemas' c blogs e pessoas...por isso a gente se entende, né cumadi?!
Fico muito contente de comemorar comigo...e vc sabe o qto mora no meu coração!
Um bejim grande e carinhoso!

Erica Yamamoto Ferreira disse...

Adorei a dica! Vão poucos ingredientes e deve ficar com uma cor linda por conta do milho e do açafrão.

Um beijo.

® disse...

Estou dando risadas!!Tinha q ser vc uma japonesa mêiminêra prá fazer Kenga...rsrs...
comidinha de roça toda amiga...amei!
Us minerim vão adorar entrar nisua cozinha...tamo em casa, viu?!
Um bejim!
(trenô o sotaque amiga?! :)

Chocolate na Cozinha disse...

Amore, cê minerô di veis!!!!!!
Tô inté achanu qui cê num é tão japonesa assim não!!!!!!!
Term bom dimais Fabiana... Ai que saudade das Minas... Sinto muita falta de lá. Ainda não me adaptei ao novo cenário....
Parabéns e como disse nossa amiga Vinni "vai treinando o sotaque" kkkkk
bjo,

Daniana Bittencourt disse...

Que delícia...
Aqui no meu estado não passa esse programa na TV... uma pena... tem programação local.
Mas esse frango é um espetáculo.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Frames for you disse...

Que delicia, eu vi no programa assisto pelo site do estrelas mesmo rs...deu agua na boca.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ADOREI O FRANGO PARECE DELICIOSO!

Cantinho da Jana!!! disse...

Sabe que vi o programa e fiquei doida pra fazer???
Agora vc me animou...
Perfeito

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...