quinta-feira, 25 de novembro de 2010

SUCO DE ACEROLA


                                     É só começar a esquentar um pouco, que o apetite some,
assim, como a vontade de fazer bolos com recheios e coberturas pesadas.
Estou optando por sucos, vitaminas e milkshakes  bem geeeelados.
Ontém, achei acerolas e engraçado que nunca tinha visto e nem experimentado a fruta.
mas no Japão, sempre tomava o suco de acerola.(acerola drink da Nichirei)
E fazendo uma pesquisa pela net, descobri um video onde a fabrica de sucos de acerolas no Japão, fala que as acerolas que eles utilizam vem do Vietnã e do Brasil.

Suco de Acerola

Ingredientes:
2 xícaras de acerola
1 litro de água filtrada
Açúcar a gosto

Modo de Fazer:

Lavar as acerolas e bater no liquidificador com a água.
Coar e adoçar a gosto.
Servir com gelo.

AcerolaPossui vitaminas A, B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3 (niacina), cálcio,fósforoferro e, principalmente, vitamina C, que, em algumas variedades, chega a estar presente em até 5 gramas por 100 gramas de polpa. Este valor chega a ser oitenta vezes superior ao da laranja e ao do limão.

11 comentários:

Frames for you disse...

Que delicia fresquinho assim deve ser muito bom, pena que aqui no nihon so congelado rs...bjos

® disse...

Fah,
Fiquei em Minas um ano até minha casa ser entregue aqui...e uma vizinha trazia da roça toneladas...e ela limpava, batia e me trazia já congelada...=] Bons tempos!!
Tb sou q nem vc amiga...o calor me tira o ânimo...:(
Amo suco de acerola purin ou misturado...e gelado né cumadi..rs
Um bejim e uma linda sexta!

Catarina Collins disse...

Desconhecia esse fruto...
Mas o sumo ficou com um
aspecto divinal. Depois do
Natal, também vou começar
a comer comidinha saudável :)
Tenho abusado nos doces.
Gostei da sugestao, deve ser
muito bom.
Beijinhos

ameixa seca disse...

Gostava de provar, parece-me delicioso :)

Lala disse...

Olá Fabiana,

Concordo com você....é só esquentar que a fome de coisas pesadas some. Mas a vontade de cozinhar não!!! hehehe

Eu nunca vi acerola pra vender no supermercado....talvez na feira eu ache!

Andréa Santana disse...

Suco de acerola é tudo de bom, e contém vitamina C.Gosto muito de bater com leite também fica uma delícia bem geladinho.

andreaquitutes.blogspot.com/

bjinhos,Andréa...

cucchiaiopieno.com.br disse...

E' também por essas frutinhas que a saudade que sinto do Brasil grita!
Amo esse suco
Um grande abraço
Léia

Georgia disse...

O suco de acerola puro eu não gosto não, eu gosto o de acerola com laranja, é muito gostoso e cheio de vitaminas!!!

Bjus!

"Manjares da Manu" disse...

Eu amo acerola, principalmente com tang, de qualquer sabor!!!

Bjs....

Vicentina disse...

Fabiana, amo suco de acerola, mas por aqui ainda não tenho visto.
Aceito este copo bem geladinho rsrs.
Bjs

Akemi disse...

Quisera eu que o apetite sumisse, amiga! Faça calor ou frio, estamos aqui nos empaturrando!! rsss
Tbm só tomava a polpa congelada mas o suco da fruta fresca não tem nem comparação, ne???
Ahhh, adoramos o suco de couve com abacaxi!!!
bjss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...