quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

BOLO DE BANANA COM GOTAS DE CHOCOLATE


Minha vizinha e amiga Cris, me deu um cacho de bananas,
resolvi fazer um bolo de banana.
Mas  o que tenho feio ultimamente, que é o da Nigella, vai
muita manteiga.
Então, quando encontrei essa receita no
não pensei duas vezes.
A quantidade de manteiga, é muito menor do que a receita que eu fazia.
Ficou maravilhoso!
Só não fiz a cobertura de chocolate.



Bolo de banana com pedaços de chocolate

(copo de 250ml)

60 gramas de manteiga em temperatura ambiente
1 copo de açúcar
2 ovos grandes
4 bananas maduras amassadas
250 ml de creme azedo
2 copos de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento em pó
uma boa pitada de sal
1 colher de chá de extrato de baunilha (opcional)
100 gramas de chocolate meio amargo picado

13 comentários:

Vicentina disse...

Querida um feliz Ano Novo!!!
Bjs

ameixa seca disse...

Gosto muito de bolos de banana!
Feliz ano novo :)

Priscila Beneducci disse...

Fabiana,
nesta semana de natal para ano novo, vc agradou um bocado, os seus filhos!
Parabéns, que queria comer tudo isso que vc fez também...

A minha turminha está em casa oficialmente todos juntos agora desde quinta. Fornadinhas caseiras, vão começar nascer amanha no sabado em diante.

Deu vontade de assar tudo que vc andou inspirada. Obrigada pelas receitas.

Estou passando para te desejar um feliz 2010, muitas alegrias com seus filhos, familia e muito sucesso para seu blog.

Do coração

Priscila
Contagem - MG

Marly disse...

Oi, Fabi,

Banana combina com tudo, né? e com chocolate fica muito bom. Receitinha anotada!
Beijinho, bom domingo e boa semana!

Larana Colorida disse...

banana e banana é tão bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.

beijinhos e um 2010 cheio de saúde e muita magia.

Renata disse...

Oi Fabi! Que bom que você voltou!! Tb ando na maior correria, mas agora as crianças estão dormindo e me deixaram respirar!

Mas fala sério, bolo de banana é maravilhoso mesmo!

Bjs

cucchiaiopieno.com.br disse...

Amo bolo de banana e com chocolate, entao, ficou um sonho!
Um grande abraço
Léia

Natália Eleutério disse...

Minha querida um Feliz 2010 para ti e toda a familia e que todos os teus desejos se realizem, bjs.

Rachel disse...

Parece ótimo, a banana com chocolate combina muito bem, né?
Deve ter ficado maravilhoso!!!
Bjuss!!!

dannah5 disse...

Fabiana, desculpe se em meio a correria aqui de fim de ano nem pude aparecer em seu blog, mas olha, eu fiquei com saudades pq adoro esse cantinho e apesar de nao ter vindo desejar eu pensei em vcs com muito carinho no ano novo e tenho certeza que mandei vibraçoes bem positivas para sua casa.

Que 2010 seja maravilhoso para vcs todos, com tudo que desejam.

Mil beijocas e saudades.

Elen

Carolina Andrade disse...

Amiga, que saudades Fabi!! E ai, como foram as festas, comeu muito, bebeu muito!! Espero que sim. To de volta, depois de umas longas férias, mas agora não sumo mais. Ah, vi que vc fez o franguinho com maioneze, que legal!! Fabi, desejo a você e a toda sua família um 2010 abençoado e com muito amor. Um beijo enorme.

adriana nikolatos disse...

Oi, eu tenho um selinho p/ vc no meu blog.
Pode pegá-lo no post "Selinho ensolarado"
Aproveito também p/ desejar um Feliz Ano Novo
Abraços

® disse...

Uai...nem precisava da cobertura...o bolinho de banana purin jé uma delícia, eu amo!
Me fala o que é esse creme azedo, fia..:)
Um bejim, tá?!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...