sábado, 5 de dezembro de 2009

CHOCOHOTPOTS DA NIGELLA

O blog da Valentina, o Trem bom, está comemorando mais um aninho, e para festejar essa data, a Valentina lançou um desafio de aniversário, onde o tema é:  Celebração Especial.
O desafio consiste em fazer um doce referente ao tema, ele será postado no blog da Valentina e poderá ser votado.
A receita vencedora, receberá um delicioso premio.
Acontece, que hoje, fui visita-la e postei um comentário no blog dela, onde falei que gostaria muito de participar do desafio ,mas por causa do ultimo concurso, desisti.

Foi aí, que uma grande amiga,a Ameixa do blog Canela Moida, leu o meu comentário, e me deu o chacoalhão que eu precisava, para ver, que o importante realmente é participar.
Fiquei aqui refletindo, e cheguei a conclusão, que as vezes, o medo de errar e fracassar, muitas vezes nos impede de tentar.
Mas certas coisas, só dependem de nós mesma!
Obrigada Ameixinha pelo puxão de orelha!
E celebrando esse UP na minha vida,fiz essa receitinha deliciosa, que estava namorando há muito tempo, e fiz agorinha, correndo....para participar do desafio.


A receita peguei do blog da Glau, o Quitandoca


125 g de manteiga
125 g de chocolate meio amargo
150 g de açúcar(coloquei bem menos, depende do seu gosto:formiga, formiguinha ou formigão)

3 colheres de farinha de trigo 
2 ovos
Derreta o chocolate com a manteiga em banho-maria, num outro recipiente bata os ovos com o açúcar e depois de bem batidinho coloque a farinha de trigo.
Misture todos os ingredientes e coloque nos ramequins untados com manteiga. Não se esqueça de pré aquecer o forno em 200 graus. 
Por volta de 20 minutos fica pronto. Rende 4 ramequins do tamanho médio

20 comentários:

Valentina disse...

ai,amei saber desta sacudida que recebestes. nos presenteastes com uma linda receita. fiquei louca para provar esta delícia.

Solange Belém disse...

Fabiana, que delícia de receita!!!!!!
Até o visual é deslunbrante, já estou salivando!
Menina, parabéns!
Abraços

Sol

Fabiana disse...

Valentina * Obrigada!
Pois é, tem dias, que estamos para baixo, e só os amigos para nos puxar para cima.
ficou delicioso, enquanto respondo os comentários, estou provando a delicia.
bjs

Solange * obrigada pela visita!!!!
Se viu, fiz questão de aumentar as fotos, para pegar todos os detalhes..rs..rs..
ficou delicioso, estava comedo quentinho, pois acabei de tirar do forno.
bjs e volte sempre

Abelha Maia disse...

E foi muito bem "sacudida", fizeste muito bem, ficou uma deliciaaaa.
bjsss

Clau disse...

Amei a receita,ficaram lindos!!!De vez em quando é bom receber um puxão de orelhas,nos faz acordar e ver que somos capazes de muitas coisas.Bjinhos sabor chocolate!!!

Fabiana disse...

Abelha * É verdade, foi ótimo, para mim, e para minha auto estima.
bjs

Clau * obrigada!!! ainda bem, que deu tempo de corrigir o meu erro e de quebra, pude fazer essa delicia.
bjs

ameixa seca disse...

Pois ainda bem que te decidiste :)
Preciso urgentemente de comprar ramequins. Estes teus "potes" têm um aspecto delicioso, dá vontade de mergulhar nesse chocolate todo :)

Fabiana disse...

Ameixa * Obrigada!
Pelo puxão de orelha e também pelo voto, que recebi de vc, e só fiquei sabendo hoje.
bjs

Alexandre * rs..rs...e olha que foi feito na pressa, para dar tempo de postar e enviar para o blog que está promovendo o desafio.
Mas foi uma correria deliciosa..rs..rs..
obrigada pelas palavras!!!
bjs

Unknown disse...

Que maravilha! Deu vontade de fazer tbm!!!!
Deliciosa!

Carolina Macedo disse...

Fabiana, você tem que confiar naquilo que é capaz de fazer!!! Quantas vezes as outras pessoas cometem erros na cozinha? Muitas!!! E nós não concorremos apenas para ganhar, concorremos para mostrar que somos capazes e mostrar o nosso talento!
Não desistas das coisas, não!!!
Já viu a maravilha que ficaram esses bolinhos escorrendo chocolate??
Uma delícia!!!!!
Beijos*

Tati - Panelaterapia disse...

As receitas da Nigella engordam só de olhar, mas ninguém pode negar que são deliciosas!!!

Ficaram incríveis!!!
Bjs

Larana Colorida disse...

Oh amiga, só de olhar já engordeiumas gramitas, mas que rica delicia, que pecado.

bjs

Tânia disse...

Estou ensaiando há tanto tempo para fazer estes potes!
Que ótima participação no Trem Bom!
Boa Sorte, viu?
Beijinhos

Doces Abobrinhas disse...

ai ai mais um kilo nesse domingo!! um beijo e obrigada pelo carinho la no blog! boa semana

® disse...

Olá Fabiana!!
Eu que fico feliz da vida de vê ocê na minha cozinha, uai!!:D
Ainda mais depois de uma tempestade ver novos amigos é bão dimais!:)
E q receita boa essa...tem tudo p ser campeã! Tô torcendo!!
Um bejim!!:]

Fabiana disse...

Renata * Faça que é uma delicia, mas não esqueça de diminuir a quantidade de açúcar.
bjs

Cuca * Obrigada!!!
Aprendi uma grande lição com esse desafio, e com as palavras amigas.
Sou perfeccionista e isso gera muita insegurança em tudo o que eu faço.
Mas vou contornar tudo isso.

Tatiana * é verdade!
Essa eu já tinha visto no programa, e depois no blog da Glau, tinha demorado para comprar meus ramequins, mas comprei e deixei encostado.
Achei uma bela oportunidade, e fiz!!!
Delicia.
bjs

Larana * Fica uma delicia!
Mas tem que ficar de olho no açúcar, porque fica muito doce.
bjs

Tânia * Eu também, demorei muito para fazer.
Sempre tinha uma desculpa, a falta do ramequins, o calor, etc...
mas agora que a temperatura caiu um pouquinho e esse desafio apareceu, não tinha hora melhor para fazer.
bjs

Roberta * ahahaha....e engorda mesmo!
Mas como rende 4 ramequins, não dá nem para abusar muito.
bjs

Vini * Adorei sua visita!
E sua prosa também, uai!
rs..rs...rs...
obrigada amiga!
bjs
bjs

dannah5 disse...

Que chique essa receita!!! Acredita que nunca comi sequer petit gateau? Acho q pq nao sou muito fã de chocolate, nunca tentei fazer!hehe

Vou esperar as férias com minha irma q eh chocolatra e vou testar fazer. Mas concordo plenamente com a Ameixa, errar faz parte, ninguem aprende acertando 100% das vezes!:D

Beijocas

Fabiana disse...

Elen * Essa receita estava guardada há muito tempo, mas como sempre desconfiei que eu fosse acertar ela, nunca testei.
Mas aí, veio o desafio do trem bom, o puxão de orelha.....e testei.
E não é que deu certo, e fez um sucesso por aqui!
bjs

Glau disse...

ai, me fala, nao é mto bom?

bjao pra vc
Glau

blogquitandoca.blogspot.com

Fabiana disse...

Glau *
Ficou delicioso!!!!
Rendeu 4 ramequins....aqui somos 3..rs..rs..
o ultimo foi disputadissimo, ainda mais porque coloquei uma bola de sorvete em cima..rs..rs.
bjs e adorei a receita, viu?
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...