sábado, 5 de dezembro de 2009

MUFFINS DE CHOCOLATE

Olha que idéia maravilhosa para enfeitar os seus muffins.
Naquela correria, para deixar os seus muffins com a carinha mais fofa do mundo,
é só comprar aqueles pacotes de marshmallows da Hello Kitty.
O preço ainda é um pouco salgado, vi ontém por R$ 17,80.
Esse eu ganhei do meu filho, que recebeu na escola no aniversário de uma amiguinha.


Mas também, há outras formas de deixar os seus muffins mais charmosos,
nesses, coloquei aqueles biscoitinhos de chocolate que eu fiz.


Fiz uma ganache de chocolate e joguei castanha de caju e granulados de chocolate.
 
Essa receita de muffins de chocolate, peguei no blog Caderno de receitas

Muffins de chocolate

Ingredientes
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
1/2 xícara (chá) de açúcar
3 colheres (sopa) de manteiga
2 ovos
150 ml de leite
1 colher (sopa) de fermento
100 g de chocolate meio amargo picado

Como fazer
Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Separe as claras das gemas e bata as gemas, o açúcar e a manteiga na batedeira até a mistura estar esbranquiçada. Acrescente a farinha e o leite, alternadamente. Junte o chocolate em pó e continue batendo. Pare de bater, acrescente o chocolate picado e o fermento e misture delicadamente. Bata as claras em neve bem firme, junte à massa e misture delicadamente. Distribua a massa nas forminhas e leve ao forno por aproximadamente 25 minutos. Verifique o ponto dos muffins espetando um palito. Se sair limpo, estão prontos.

9 comentários:

Valentina disse...

Fabiana, que lindos que ficaram. adorei a tua criatividade.

ameixa seca disse...

Hoje também publiquei muffins. Para mim já são bons simples, imagina com cobertura :)

ameixa seca disse...

Voltei, indignada he he
Vi o teu comentário no blog da Valentina e quero dizer que eu votei no teu bolo de crepes no desafio do Tigela, ok? Mesmo sabendo que estamos a concorrer com blogueiras experientes, devemos sempre participar. É sempre uma homenagem que fazemos às blogueiras de quem gostamos :)
Daqui a uns tempos vais ser tão conhecida como tantas outras!!! Tens tudo para isso acontecer :)

Carolina Macedo disse...

Fabiana, seus muffins ficaram um amor!!! Essa ganache de chocolate e o granulado dão um aspecto lindo!
A Kitty é um amor, mas um pouco cara de facto!!!
Beijos*

Fabiana disse...

Valentina * Obrigada!
Adorei a sua visita!
bjs

Ameixa * Vou dar uma olhadinha nos seus muffins.
Puxa, não vi o seu voto no meu bolo, todos os dias entrava no post com a foto do meu bolo, mas não tinha nenhum comentário.
até o ultimo dia entrei para dar uma olhada.
Bom, adoro esses concursos e concordo com vc, quando diz que participar, é homenagear outras blogueiras.
Mas vou participar de outras com certeza, pois o importante é participar!
bjs

Cuca * Obrigada!
Ficaram deliciosos, e no dia estava inspirada, por isso, a decoração rolou a solta..rs..rs.
bjs

ameixa seca disse...

Só para que confiras que eu votei no teu belo bolo. Olha aqui http://tigeladeyakissoba.blogspot.com/2009/11/atraso-na-postagem-por-uma-boa-causa-ou.html
Tem dois comentários meus. Um a dar os parabéns a todos os bolos e outro mais abaixo com o meu voto :)

Fabiana disse...

Ameixa * POis é, não tinha visto, achei que o voto só aparecia no post do meu bolo.
Mas fiquei muito feliz!
Meu muito obrigado atrasado, mas de coração.
bjs

Donna Dani * Obrigada!!!
Adorei a sua visita, e já sou sua seguidora, e seu blog está linkado aqui,
adoro o seu blog e suas delicias!
bjs

dannah5 disse...

Ahhh, ja comprei esses marshmellows aqui, pro aniversario da Hannah, o saco sai 10 reais aqui, vem 17 se nao me engano. Fez um sucesso danado com as crianças.

Eu sou suspeita, adoro coisas kawaii e hello kitty! :D

Se me jogarem no japao com dinheiro... Jesus amado, eu piro na batatinha!Hehe

beijocas

Fabiana disse...

Elen * Se eu achasse os marshmallows por esse preço, compraria na hora!
Eu também sou fã dessa gatinha!
uhuu....adorei o "Kawaii", mandando muito bem no japonês,hein?
vamos juntas?
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...