terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

TORTINHAS COM MASSA DE PASTEL

Queria preparar algo rápido e delicioso.
Foi aí que me lembrei que tinha massa de pastel na geladeira.
Como já tinha feito essa receita antes, e a achei muito pratica,
resolvi fazer novamente, mas com um recheio mais caprichado.
Não precisei procurar muito, pois achei o recheio perfeito no blog da Talita, o Chocorango.
Só aumentei um pouco a quantidade dos ingredientes.

Recheio
40 g de presunto fatiado
50 g de mussarela fatiada
4 colheres (sopa) de creme de leite
1/2 tomate picado (não usei)
1 ovo
3 colheres de requeijão
Parmesão ralado
Orégano
Sal


Recheio
Bata o ovo com um garfo, acrescente o creme de leite, requeijão, orégano, parmesão e sal. Bata novamente até ficar homogêneo. Misture ao recheio o presunto e a mussarela cortados em pequenos quadrados e o tomate picado. Com uma colher, despeje o recheio na massa pré-assada. Leve novamente ao forno por aproximadamente 15 minutos, ou até que esteja levemente dourado.








Aproveitei um molho com salsichas que tinha feito mais cedo e também recheei as tortinhas.


 Gosto dela bem assada, por isso assim que as bordas escuressem, tiro as tortinhas das forminhas de empada, e coloco em uma assadeira furadinha, própria para pizza e deixo por mais alguns minutinhos.
 Para acompanhar, um cházinho bem gelado e delicioso, dica da minha Xará Fabi do Figos & Funghis

35 comentários:

Ellen - Cupcakes Fun disse...

Fabiana que delícia de tortinhas!!

Bem práticas meeesmo!!

ameeei!

Beijos

Isabel Salvador disse...

que lindas que ficaram amiga e mimosas,bjokinhass

Bichinha disse...

E ficaram com ar delicioso.

cucchiaiopieno.com.br disse...

Muito criativo e deve ficar uma delicia!
Bjim
Léia

Lourdes Sabioni disse...

É menina, a massa de pastel é o maior coringa na cozinha e quebra um galhão!!!Beijos

Chef Daniel Deywes disse...

Eu tambem gosto sempre de usar massa de pastel, fica muito bom com maionese de legumes, bom tem 1001 utilidades né???

abraço

Dani
http://feitonahora.blogspot.com

Valéria disse...

Fabiana, essa idéia é digna de ficar pendurada na geladeira, mas de tão simples, nem precisa, rsrsrs
Amei, amei!!! Isso com certeza fará muito sucesso entre meus filhos :)
principalmente a de salsichas.
Fiquei com vontade desse cházinho! vou procurar.
Beijos e obrigada!
Valéria

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

MUITO BOA IDÉIA FAÇO ASSIM PARA SERVIR SALADA INDIVIDUAL NA MESA FICA SUPER LEGAL!

Gloria e Rogerio disse...

Adorei o seu blog,maravilhoso ,já estou seguindo,parabéns.
Rogerio Rinaldi Designer de Jóias e Acessórios.
http://sbrincos.blogspot.com
http://designerdejoiasrs.blogspot.com/
Beijos.

Sandra G disse...

Que tortinhas mais boas.

Bjs

Pimenta Biquinho - Adriana disse...

Adorei a idéia, ontem mesmo quase comprei massa para pastel, mas sobra demais e acaba estragando,mas assim além de rápido, fica fácil pra um lanchinho da tarde.Delícia!!!
Beijos.

Unknown disse...

Meninaaa!! Cada delícia que vc põe aqui,tudo de dar água na boca!!
Fico aqui só apreciando suas guloseimas,rsrsrs
Beijos e ótima quarta!

Andréa Santana disse...

Que ótima idéia amiga, boa d+++!
Esses recheios são deliciosos.
Vou fazer para o lanche, amei.

beijos,
Andréa....

"Manjares da Manu" disse...

HUmmm, que delícia!!!Eu já usei a massa de pastel para fazer rocambole que tb tem todo o seu valor!!!Gostei do seu, pois fica bem crocante!!!!

Bjs...

RECEITAS ANTIGAS disse...

Fabiana gostei de mais da tua receita da tortinha.Estou te seguindo e te convido a visitares meu blog e deixar algum comentário e se desejares te convido a me seguires.Abraços

Marly disse...

Oi, Fabi,

Ficaram tão lindinhas! E, certamente, também saborosas. Eu já fiz tortinhas assim, e também forrando as forminhas com pão de forma, rsrs.

Um beijo

Elaine disse...

Já tinha visto essa receita aqui no seu blog, mas ainda não tive oportunidade de fazer,mas esta na lista e num futuro breve (espero) será saboreada.
Bjos

Jotta e Rosley disse...

Delícia de lanche Fabiana. E dá pra variar bem o recheio. Abraços!

Cantinho da Jana!!! disse...

Oi Fabi...Primeiro obrigada pelo carinho viu, realmente morar longe de parentes não é facil, moro ha 1.200 km da minha familia e dai quando acontecem coisas como agora parece que ficam distantes, parece que não mudaram pois moro longe... é estranho, mas bola pra frente...
Chega de tristeza, quero RECOMEÇAR meu ano...rs

Que prática essa receita heim??? Adorei...quero testar tb...rs

bjim querida e obrigada de novo pela força...

Josy disse...

Oi Fabiana
Que mimo essas tortinhas, que capricho!!
Adorei essa idéia, uma forma de agradar olhares e paladares. Parabéns...bjos

ameixa seca disse...

Esses salgados têm um aspecto óptimo :)

Polly disse...

Oi,
adorei sua receita e com certeza farei em breve ;)
mas tira uma dúvida, quanto tempo vc deixou no forno pra pré assar a massa antes de colocar o recheio?
e essa quantidade de recheio dá pra quantas tortinhas?
obrigada
beijos

Fabiana disse...

Polly,
Vou ficar te devendo essa....
Eu não coloquei o tempo, porque varia de um forno para o outro, e nesse caso fiquei só de olho nas bordinhas do pastel.
Assim, que elas ficaram bem torradinhas, eu tirei, mas percebi que o centro não estava tão assado, por isso, que eu tirei eles das forminhas e coloquei novamente na assadeira com furinhos, para dourar embaixo.
Eu não pré assei a massa, já coloquei com o recheio no forno.
E a quantidade do recheio acima, segundo o blog da Talita, deu para rechear 12 empadinhas.
Eu dobrei a quantidade de ingredientes, porque usei muitos discos de pastel, e quando faltou, usei o molho de salsicha que tinha sobrado do almoço.
espero ter ajudado.
beijos

Elisa no blog disse...

Que ideia ótima. Postei umas mini pizzas com massa de gyoza, ficam parecidas com as suas. Obrigada pelo incentivo pelos meus bolos.

Pitadasdilu disse...

Oi Fabi!
Massa de pastel é tudo de bom, podemos fazer tantas coisas, eu ainda não usei assim, mais com certeza vou fazer.
Tem um questionário pra ti lá no meu blog.
Bjos, Lú.

Gina disse...

Qualquer dia faço essa massinha. Sua dica de tirar e colocar pra assar com a grade foi uma boa!
Bjs.

Natália Eleutério disse...

Ficaram um mimo, bjs.

Dulce Caldeira disse...

Oi Fabi, que forma tão engraçada tem essa massa de pastel, parecem umas flores,gostei imenso dessas tortas ficaram amorosas!
Seu chá gelado é um luxo para a saúde, cheínho de antioxidantes, muito bom!
Um beijinho:)

Andreia Braga disse...

Que bela ideia Fabi...ja estou levando essa receita comigo.

Bjs

Andreia Braga

http://geadocesegostosuras.blogspot.com

LyyBombom disse...

hummm.. e nem parece ser dificil, heim??! hehe

www.makeupdebombom.blogspot.com

bjinhoss..

Catarina Collins disse...

Fabi,
Que delicia que ficaram essas tortinhas... Agora só tenho que descobrir o que e' massa papel em Português de Portugal.
Beijinhos

Ale Quejinho disse...

Ola, estou muito feliz com esta blogosfera, sao muitas ideias, muita energia boa. Ja aprendi a colocar sseu link no meu bloag, agora eu preciso aprender como faz pra te sesguir.
Ale
Alequejo.blogspot.com

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

FABIANA OBRIGADO PELO CARINHO NESSE MOMENTO TRISTE!
BEIJO

Talita disse...

Que idéia brilhante, Fabi! Nunca tinha pensado nisso! Fiquei muito feliz que tenha usado o recheio daquela quiche. Deu água na boca!

Beijo grande, tenha um ótimo domingo

Renata disse...

Fabi, que delicinha de tortinhas! Nunca pensei que massa de pastel desse certo no forno! Amei!

Beijão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...