terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

TORTA DE FRANGO

Apesar de gostar muito de  tortas de liquidificador,
 sempre é bom variar e experimentar receitas novas.
Mas queria uma receita testada e aprovada por alguma amiga blogueira,
achei várias, mas o que me chamou a atenção nessa torta da
foi o fato do site dela estar recheado de maravilhas de encher os olhos, 
e o titulo do post também, com muitos hummmmmmmmmmmmm.

Ingredientes para o recheio:

500g de peito de frango cozido e desfiado
1/2 lata de tomates pelados (tomates e suco)
3 colheres (sopa) de azeite
1 cebola pequena cortada em cubinhos
2 dentes de alho picados finamente
Sal e pimenta do reino a gosto
Salsinha picada a gosto
150g de queijo tipo Catupiry

Ingredientes para a massa:

2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de amido de milho
150g de manteiga gelada cortada em cubinhos
1 colher (chá) rasa de sal
2 colheres (chá) rasas de fermento em pó
1 ovo pequeno
4 colheres (sopa) de leite frio


Modo de preparo

1. Prepare a massa. Peneire os ingredientes secos e acresente a manteiga gelada. Misture com a ponta dos dedos até formar uma farofa. Acrescente o ovo inteiro e o leite até obter o ponto desejado (juntar todos os hngredientes bem). Não trabalhe muito a massa. Envolva a massa em um filme plástico e leve a geladeira por pelo menos 30 minutos. Reserve.

2. Prepare o recheio. Leve ao fogo uma panela com o azeite e deixe esquentar. Refogue a cebola até ficar transparente, acrescente o alho e deixe refogar por mais alguns instantes (aproximadamente 1 minuto). Agregue o tomate picado e refogue mais um pouco. Acrescente o frango desfiado e o suco do tomate e tempere com sal e pimenta. Deixe apurar por aproximadamente 5 minutos e desligue o fogo. Obs.: O recheio deve ficar molhadinho, com algum caldo (mas não muito), caso seja necessário acrescente um pouco mais do suco que restou na lata de tomates ou um pouco de água. Reserve.

3. Montagem. Pré aqueça o forno a 180 graus. Retire a massa da geladeira e abra com um rolo. Cubra o fundo e as laterais de uma forma de aproximadamente 26cm (eu usei uma com fundo falso) fure o fundo com a ponta de um garfo. Leve ao forno por aproximadamente 10 minutos. Retire do forno e cubra com o recheio de frango e, por cima do recheio, o catupiry. Abra o restante da massa e cubra a torta (Você pode decorar com a massa). Sirva quente.






42 comentários:

Georgia disse...

Hahahahahah estamos cheias de himitsu ne!!!
Tomara que de tudo certo pra gente, aí podemos contar pra todo mundo ;)

Ganbatte kudasai!!!

Dulce Caldeira disse...

Oi Fabiana, como já deves calcular sou fã do que se faz na tua cozinha, esta torta é mais uma delicia, está perfeita!
um beijinho:)

»¤Þ䵣䤫 disse...

Fabi, como ficou linda essa torta, a massa parece ser super crocante, que delícia.
Sobre a massa Barilla é mais cara mesmo, mas a qualidade é excelente, onde encontro essa marca Petybom para testar? Beijos

LyyBombom disse...

Delíciaa...


www.makeupdebombom.blogspot.com

bjinhos..

Pimenta Biquinho - Adriana disse...

HUmm, essa receita parece muito prática,já está na minha lista de desejos,hihihihi, bjs!

Lourdes Sabioni disse...

Não lanchei ainda, são quase 17 horas...dá pra mandar um pedaço via email?
Beijos!

Daniana Bittencourt disse...

Uma delícia!
Amo esse tipo de torta.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Ellen - Cupcakes Fun disse...

Adoooro torta de frango!!

Deve ter ficado uma delícia!!

Beijos!!

Andréa Santana disse...

Fabiana,
aqui em casa faço muito esse tipo de torta, essa é mais uma receita para eu provar.
A sua torta ficou ótima bem recheada, da pra ver que ficou deliciosa.

Beijinhos...

Barida disse...

Fabiana,
essa torta esta um sonho! fiquei com os olhos quase em orbita :) vou fazer em breve e depois digo como ficou! Beijo :)

"Manjares da Manu" disse...

Hummmm, que delícia!!!!Ficou linda, gostei muito desta massa, parece ser bem crocante!!!

BJs...

Monica Uehara disse...

Fabi!! Essa torta deve ter ficado tudo de bom heim! Com muuuuuuuuuuuito recheio. Ai que delícia.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ADORO ESSE TIPO DE TORTA COM MUITO FRANGO NO RECHEIO!!!
MUITO BOMMMMMMMMMMM!

Andreia Braga disse...

Fabi, mais uma vez vc mandou muuuuit bem nas suas receitas!!! Deve estar deliciosa...ficou linda na assadeira!

Bjs

Andreia Braga

http://geadocesegostosuras.blogspot.com

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Oi!!Fabi..
Ando sumidinha,mas sempre que dá visito as amigas.Uma verdadeira delícia esta torta.Parabéns!!
Beijinhos

Josy disse...

Oi Fabi

Voce fala do meu doce, mas sua torta de frango hein!!! Que delicia, e o recheio ta um capricho só!!! Ta linda Fabi e com certeza uma gostosura.... Bjnhus.

Chef Daniel Deywes disse...

Fabi,

Demais, só isso que eu digo ...
como sempre né????

bjinho
Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

Cantinho da Jana!!! disse...

que espetaculo de torta heim amiga???
Essa é daquelas de fazer parte do caderninho de receitas pra ficar à mão sempre...rsrs

adorei

bjim

Sandra G disse...

Ficou bem linda.Está com um aspecto bem delicioso.Adoro essas tortas.

Bjs

Iliane disse...

amo torta salgada!.e..de frango então..é tudo de bom..parabens..bjus

Cinara disse...

Fabiana, eu simplesmente AMO torta de frango com catupiry, e esta parece ser maravilhosa... Mas preciso confessar uma coisa: eu morro de preguiça de desfiar o frango!! Mas a receita está anotada para um dia em que eu estiver inspirada... ;o)
Beijão!

Natália Eleutério disse...

Com estes ingredientes só pode ser uma delícia, bjs.

Rachel disse...

Adoro tortas assim, bemmmm recheadas, hummmmm e a massa parece ótima, né?!
Ficou linda e apetitosa!
Bjuss!!!

Unknown disse...

Oi Fabi,estava passeando por aq quando minha pequena viu a foto dessa torta e disse hum mãe q delicia.Fiquei morrendo d vontade d fazer pra ela mas preciso esperar q ela fique 100%boa.é q ela teve infecção d intestino este fim d semana,ela esta melhor mas é bom não abusar.Mas assim q ela estiver bem vou fazer essa delicia.Q Deus t abençoe ilumine teu caminho durante a tua jornada,bjkas
Pri
A Arte em Linhas e Pinceis

Anônimo disse...

Que maravilha de torta, deu água na boca... pena não ter os ingredientes na mão agora, mas vou tratar de providenciar assim que fizer venho te contar como ficou.
Um abraço!

Jotta e Rosley disse...

Faz tempo que não fazemos uma torta desse tipo. Ótima receita Fabiana, a apresentação ficou excelente. Resultado do capricho e da qualidade da massa. Abraços!

Ale Quejinho disse...

Com este calor nao cnsigo dormir, entao vim bloguear... Esrou com fome tambem, mas nao quero acordar a casa toda fazendo comida, por isso vim saborear suas receitas com os olhos... Que delicia.
Ale

Carminha Lyra Andrade disse...

Fabi que delícia de tortaaaaa!!
Faço que nem a amiga blogueira "huuuum"
rsrs
Já copiei a receitinha.
Bjo grande!

Monica Uehara disse...

Fabi, minha amiga! Muito obrigada por ter votado na minha receita.
Menina, eu não sabia que precisava se cadastrar para poder votar. Sendo assim,obrigada em dobro, viu?
Agora que vc se cadastrou, aproveita e inscreve umas receitinhas suas...
bjk

Talita disse...

A Stef faz umas coisas muito boas, mesmo. Eu sou uma fã de carteirinha do Com uma Pitada e da própria Stefânia, que é um amor.
A sua torta ficou um espetáculo, eu fiquei com água na boca!

Que legal, sua filha também está para fazer aniversário, então? Parabéns pra ela! Vou querer ver as comidinhas da festa! =)

Beijo grande, querida Fabiana!

Talita

Chocolate na Cozinha disse...

oi Fabi, desisti de fazer torta de liquidificador. As minhas nunca ficam boas. Vamos ver se com essa receita consigo fazer uma torta legal, já que não é de liquidificador.
Vou tentar!
bjs,

"Manjares da Manu" disse...

Obrigado pela visita!!!Haaa, faz sem medo as receitas do Álvaro Rodrigues, que não tem erro, são maravilhosas!!!Eu faço um esfiha que ele deu há muitos anos atrás, tem no meu blog, ela é simplesmente maravilhosa!!!

BJs....

Danieli disse...

Menina, fiquei uma semana sem aparecer e agora que eu entrei vi uma receita melhor do que a outra! Ficou ruim escolher qual comentar hihihihi suas receitas são ótimas, adoro esse blog. Beijos

ameixa seca disse...

Tem uma cara muito saborosa :)

Catarina Collins disse...

Fabi,
Ainda bem que acabei de jantar... Porque ver uma delicia destas sem nada no estômago era uma tortura : )
Esta linda esta torta, bem recheada e super prefeitinha. Que delicia não deve ter ficado.
Beijinhos

Trainee de Cozinheira disse...

Oi Fabiana, eu gosto de experimentar essas massas, até achar a que mais me agrada, por isso vou anotar essa receita e depois te conto, bjs
Maura

Kiyomi disse...

Oi Fabiana! Não pude resistir, eu vou tentar fazer essa torta! Especialmente por causa da massa, estou procurando uma massa pra torta um tanto diferente (sabe massa "podre" pra empadas?). O unico porem é que aqui não encontro catupiry, o autentico. Será que se eu usar requeijão caseiro aquele que eu postei, funciona?
Ah, espero que tudo dê certo! Dando certo, conte pra nós!!!

Mudando de assunto, conhece alguma familia Aoki em SJ dos Campos? Sim, eu sei que a cidade é enorme. Eh que tinha esquecido que tenho parentes (parte de mãe) nesta cidade e lembrei porque minha mãe foi no mes passado pra aí...

Beijao!

Elaine disse...

Esse blog é uma perdição !!!!
É claro que eu vou fazer, né !!!
Bjos e bom finl de semana.

Vanessa Oliveira disse...

Torta de frango com saladas no almoço e de sobremesa pavê de bombons han, já pensou nisso, tudo de bom.
Fabiana esta massa parece ser bem leve e saborosa.
Bjos.

Aninha Fazendo Arte disse...

Nossa essa foto me deu uma fominha, por quê será?? hahaha
Já tá anotado aqui pra fazer...hummmmm

Elena disse...

Qué rico!!! me parece una idea fantástica!!

Marly disse...

Oi, Fabi,

Esta torta parece que ficou muito boa, o aspecto é maravilhoso, vou levar a receita!

Beijão, boa tarde e boa semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...