sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

BOLO DE BANANA E CHOCOLATE

Ganhei algumas bananas da minha amiga e vizinha Cris, e quando
começo a sentir o aroma dela pela casa, é sinal que preciso fazer um bolo urgente.
Procurei, procurei e achei uma que me chamou a atenção pela foto, pois parecia bem fofinha, e por um 
ingrediente diferente: a farinha de rosca.
Acontece que a fase zumbi com urso panda, não passou, e na hora de anotar a receita, esqueci
de escrever "farinha de rosca", e só escrevi "farinha".
E, é claro, que na hora de fazer, acabei usando a farinha de trigo.....aff, sem comentários!
O meu consolo, foi que o bolo ficou uma delicia e bem fofinho.
A receita é da Silvana do blog Receitas da Sil

6 bananas,(usei 3 grandes)
3 ovos,
2 copos americano de oleo (eu coloco 1 1/2 - pq acho 2 muita coisa),
2 copos americano de açucar,
2 copos americanos de farinha de rosca,(usei farinha de trigo)
2 colheres de chocolate em pó,
2 colheres de fermento em pó

Modo de Fazer:Bater no liquidificador o oleo, o açúcar, os ovos e as bananas.
Numa vasilha a parte misturar o creme com as bananas e a farinha, o chocolate e por ultimo o fermento.
Colocar numa forma untada com oleo e polvilhada com açúcar.
Levar no forno até o palito sair sequinho, aproximadamente 30,40 min.



24 comentários:

Ellen - Cupcakes Fun disse...

Fabiana você me pegou pelos meus dois pontos fracos: Chocolate e banana!!

Menina este bolo deve ter ficado uma delícia mesmo!!

Me traz um pedacinho?? haha

Beijos

Marly disse...

Que delícia, a foto já diz tudo! rsrs.

Um beijo e bom fim de semana!

Pimenta Biquinho - Adriana disse...

Olha, eu particularmente não curto bananas, rsrs, mas aqui em casa a filha e o marido adoram, então, sempre tenho que fazer um bolo de bananas, confesso que adoro mais o cheiro, agora essa mistura de banana com chocolate, acho que vale a pena experimentar né!!Ficou lindo o visual dele!!!

"Manjares da Manu" disse...

Combinção mais do que perfeita!!!E o bolo ficou lindo!!!

BJs...

Isabel Salvador disse...

amiga ficou lindo lindo o bolo,bjokinhass

Andréa Santana disse...

Fabiana,
esse bolo deve ser uma delícia, chocolate com banana, uma combinação perfeita, amei a receita.
Ficou muito ótimo!

bjs,
Andréa....

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Oi!Fabi.
Nesse calor não há banana que resista amiga, se não comer logo, já viu!Essa mistura deve ficar uma maravilha, ficou bem fofinho e o melhor, que prático!
Beijinhos e um bom final de semana

Renata disse...

Uai Fa, pra mim essa farinha de rosca tbm é novidade,vou experimentar qualquer dia! Mesmo com trigo o bolo ficou divino hein?

Bjo pra voce, bom fim de semana!

Rommy disse...

Oi Fabiana, amei o seu blog!!!É tudo de bom!!!Lindo de se ver e dá a´gua na boca com estas fotos de doces e salgados!!!Parabéns pela sua criatividade!!!
Já estou te seguindo!!Qdo vc puder acesse o meu blog:rommy-ateliesdasflores.blogspot.com
Bom fim de semsna!!
Bjos Rommy

Renata disse...

Fabi, pelo que estou vendo não deve nem ter feito diferença a farinha errada! O bolo parece delicioso! Ali[as, combinação de banana com chocolate é tudo de bom!

Beijão!

Andreia Braga disse...

Fabizinha....que lindo bolo!!!! Adoro essa combinação tb de chocolate e banana...

Bjs e bom fds!

Andreia Braga

http://geadocesegostosuras.blogspot.com

Rommy disse...

Oi Fabiana obrigada pela visita.Gostei muito!!!Seja sempre bem vinda ao meu blog!!!
Bjos Rommy

Trainee de Cozinheira disse...

Maravilha, banana com chocolate, adoro!! bjs
Maura

ROSITA VARGAS disse...

Este bolo o queque se ve bien tentador y más si es con chocolate,me encanta muy lindo y rico,abrazos.

garlutti disse...

Olá é minha primeira visita e eu gosto dos seus posts e receitas. La torta -bolo tem muito bom pinta.Me apontou para seguir e eu convido você para visitar e compartilhar minhas receitas e do blog ... da Vigo na Espanha. saudações MARIMI

cucchiaiopieno.com.br disse...

Oi querida
Adoro bolo de banana, mas nunca comi com chocolate. Ficou com um aspecto bemmmm fofinho! Adorei
Bjo grande e tenha um belíssimo fim de semana
Léia

Elaine disse...

Duro aqui em casa é sobrar banana,mas deu vontade de provar o seu bolo, vou experimentar a sua versão com farinha de trigo.

bjos

ameixa seca disse...

Adoro bolo de chocolate e banana, costumo fazer de vez em quando. Com farinha de rosca não conhecia mas não deve ficar muito melhor do que com a farinha normal que usaste :)

sadhia disse...

adoro esse bolo menina que delicia e com certeza as crianças amaram né ahhh se fizer o pão vc vai ver como a massa é facinho de fazer bjocas

Dulce Caldeira disse...

Oi Fabiana, muito lindo o seu bolo, dá para perceber que tem uma textura muitissimo fofa!
Um beijinho.

Josy disse...

Oi Fabi

Com farinha de rosca ou de trigo o certo é que deve ter ficado delicioso, as fotos estão ai para provar. O dia que eu resolver de fazer vou fazer errado tbém. Sabe que as vezes o errado dá certo??

Bjos bom final de semana pra vc

Barida disse...

Fabiana, ficou com um aspecto delicioso essa sua sobremesa, imagino o sabor! Beijo :)

Carminha Lyra Andrade disse...

aiii fabi
que deliiicia
eu tava com saudades de passar aqui no seu cantinho ;)
Bjinhos

Kiyomi disse...

Fabiana, eu tentei fazer com farinha de rosca, mas eu acho que tem que ser aquela bem mais fininha (pra falar a verdade, eu usei aquela farinha pra empanar tempurá e tonkatsu, mas não aquela ralada grossa nem aquela "crua"). De qualquer forma, pelo menos minha cobaia, ops, marido está vivo hahaha Eu fiz em forma de cupcakes pra facilitar na hora de ele levar pra comer no intervalo (na real: estava era com preguiça de untar uma forma redonda!).
Eu postarei a minha versão o mais breve possivel, mas ficou otima!
Beijao!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...