quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

BOLINHO DE ARROZ DE BATATA

Aqui em casa, quase sempre acerto na quantidade de arroz para o almoço e janta.
Mas é só esquentar um pouco, que o apetite diminui, e consequentemente, 
sobra arroz.
Mas isso não é mais problema, desde que descobri essas delicias.
Já fiz uma receita de bolinho de arroz do Mais Você e outro da minha amiga Katia.
Ambas, deliciosas!!!
E hoje trago uma receita da Priscila, do blog  Delicias da Priscila
Se bolinho de arroz já é um sucesso, imagina ele recheado........


Bolinho de Arroz de Batata
Massa(rende 26 bolinhos feitos com 1 colher sobremesa de massa crua):
  • 2 batatas médias, cozidas, espremidas em purê
  • 50 g de parmesão ralado (é o seu sal na receita)
  • pimenta-do-reino
  • orégano
  • cebolinha verde picada à gosto (ou cheiro verde)
  • 2 copos de requeijão de sobras de arroz cozido
  • 1 ovo inteiro
  • 4 colheres (sopa) farinha de trigo
  • 1 colher (chá) fermento em pó para bolo
Outros:
  • recheio - cubos de mussarela
  • potinho de farinha de trigo - para empanar 
  • óleo novinho para fritar

1 - Esprema as 2 batatas quentinhas imediatamente tempere com Parmesão, pimenta-do-reino, orégano e cebolinha verde.

 2 - Acrescente o 2 copos de requeijão de Sobras de Arroz Cozido, 1 ovo inteiro e 4 colheradas de sopa de farinha de trigo.
3 - O resultado é esse Purê cheio de gruminhos de Arroz Cozido.

4 - Opção 1 Recheado - Precisa de um Potinho com Farinha de Trigo - Pegue 1 colher de sobremesa de massa crua, despeje na farinha, só de 1 lado. Do lado que não tem farinha coloque 1 cubo de mussarela, modele Bolinha ou Croquetinho, a farinha a juda e pronto. Não precisa de + nada de empanado.

5 - Opção 2 Rapida sem Recheio - Use 2 colheres de sopa, vá passando a massa de uma colher para outra até ele nascer Triangular como um Bolinho de Bacalhau. Despeje direto no óleo quente.

6 - Frite no óleo novinho.

38 comentários:

Ellen - Cupcakes Fun disse...

Fabiana que delícias!!

Vou mostrar a receita pra minha mãe afinal ela faz bolinhos de arroz como ninguém!!! haha


beijos

Ana Rita Marreiros disse...

Está simplesmente delicioso esse recheio assim cremoso...Aii que fome!!!!

Bjoka
Rita

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Bom Dia!!Fabi.
Hum!!Esse queijinho derretendo tá demais,bem diferente esse bolinho de arroz.
Beijos.

Chocolate na Cozinha disse...

OI Fabi, que delícia de bolinho maravilhoso. Eu gosto muito de bolinho de arroz, mas nunca fiz com batata e recheado. Já peguei a receita e depois te conto.
bjs,

Lari/Jê disse...

Ao contrário de você, eu sempre erro na quantidade de arroz e sobra...
Vou aproveitar a próxima sobra e testar a sua receita =D

Beijos
Lari

Sandra G disse...

Bolinhos muito bons.

Bjs

Andréa Santana disse...

Fabiana,
que delícia de bolinhos, eu nunca fiz bolinhos de arroz, sempre jogo fora as sobras, mas agora você me animou a fazer com essa bela receita.
Ficaram ótimos!

bjs,
Andréa...

Bichinha disse...

Ficaram com óptimo aspecto e o queijo derretido... hummm deve ser tão bom.

Coração da Nena disse...

Fabiana querida,
Estou aqui já imprimindo a receita pq minha Raquel de 11 anos adora bolinhos de arroz, com batata deve ser melhor ainda.
Beijos carinhosos,
Nena.
www.coracaodanena.blogspot.com

"Manjares da Manu" disse...

Eu já fiz bolinho de arroz 2 vezes, mas só acertei uma!!!Foi a receita do blog do Beto (receitas passo a passo). Esta sua ficou de dar água na boca!!!

Bjs....Gostei muito por causa do recheio!!!

Aninha **Fairy** disse...

Olá Fabiana!
Outro dia fiz uns bolinhos de arroz com batata aqui em casa, inclusive foram para o meu blog, mas foram assados! mais saudáveis, mas menos saborosos, certezaaaaa!!!!
Fritura é tudo de bom, e de ruim, né?....rs...

P.S.: te linkei na minha cozinha!!!!
Beijos!

Marly disse...

Oi, Fabi,

A aparência do bolinho partido enche de água a boca de qualquer um, rsrs. Ficou muito apetitoso, que delícia!

Um beijo e boa tarde.

Cheiro Doce disse...

Ai que delícia de bolinhhos... aqui sempre sobra arroz e acabo fazendo bolinhos, mas não tão caprichado como esses.. ehehe

Beijos
Ana

Josy disse...

Oi Fabi

Gosto muito de bolinhos de arroz, agora com esse queijinho derretido é covardia kkkkk
Que delicia!! Sabe que nunca tinha pensado em bolinhos de arroz recheados? Gostei das opções. Legal....bjocas

LyyBombom disse...

Que delícia.. heim?!


bjinhos..

www.makeupdebombom.blogspot.com

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

sempre faço esse bolinho ñ tem erro é delicioso!

Barida disse...

Fabiana,
que ideia maravilhosa para aproveitar arroz! e aqui em casa sobra sempre... e com todo esse queijo derretido, hmmmm babei! Beijo :)

Jotta e Rosley disse...

Humm, parecem deliciosos, vou comer menos arroz pra sobrar... e fazer esses bolinhos. Abraços Fabiana!

RUTE disse...

Lindos! Magnificos!
Fabiana, já jantava sabe! A fome é muita e o aspecto dos bolinhos, convida.

Outro assunto, vc já deu pela nova blogagem que vai surgir? É mensal mas não precisa aderir todos os meses. O Tema central é Fases da Vida, com 1 subtema por mês. O objectivo é conjugar a temática do nosso blog com cada fase.


Começa a dia 15 MAR, com o tema NASCIMNETO. Dê uma olhada lá no meu blog ou nos blogs da organização (da Gina e da Orvalho).
Beijinho em forma de bolinho,
Rute

Sandra Peres disse...

Acabei de encontrar o jantar de hoje!!!
Comprei batatas a 0,38 o Kg, e tenho meia panela de arroz, ninguém almoçou em casa.
Indo colocar as batatas para cozinhar.

Beijos

Paula Rody disse...

Fabiana estou babando!!!! Que bolinhos deliciososs.. eu quero!
Acho que vou tentar fazer essa receita nesse fim de semana, tenho certeza q nao vou me arrepender!

Beijos

Deborah Martin Salaroli disse...

Fabiana
Bolinho tipo puxa-puxa.
Muito boa essa receita!
Bj
Deborah

www.delicias1001.com.br

***Tem sorteio lá no meu blog. Aparece, tá?

ameixa seca disse...

Recheado fica logo com outra pinta :)

Dulce Caldeira disse...

Oi minha querida, gostei muito da ideia, aqui em casa quem acaba ganhando o arroz que sobra são minhas cadelas, Meggie e Nicole rsrsrs....
Os bolinhos estão mesmo tentadores!
Beijinhos.

Andreia Braga disse...

Nossa Fabi, que delicia é essa? Mais uma que irei testar...adoro bolinho de arroz, mas esse, meu Deus, encheu meus olhos...

Bjs

Andreia Braga

http://geadocesegostosuras.blogspot.com

Catarina Collins disse...

Fabi,
Esses bolinhos de arroz estão de tirar o folgo... A cor esta mesmo no ponto certo e o queijinho a derreter nem se fala hummm...

Beijinhos

Rachel disse...

Fabi, aqui em casa também é assim, sobrou arroz, faz bolinho...rs!
Adorei essa receita com batata na massa, deve ficar uma delícia e ótima dica para rechear!
Bjuss!!!

Natália Eleutério disse...

Uma excelente sugestão, para as sobras, bjs.

Rosa Sumi disse...

Esse queijinho derretendo é de dar água na boca.
E ficam bem sequinhos, né?
Muito boa a dica, gostei.
Beijos, Rosa.

Queila disse...

Num é que eu tô com uma sobra de arroz na geladeira esperando novidade. E a novidade chegou.
Seu bolinhos parecem ótimos.
Abraço.

Saam! disse...

Bolinho de arroz aqui em casa é de lei, sempre sobra aquele pouquinho de arroz, que juntando com um pouquinho de cada coisa vira um bolinho delicioso.
Já fizemos frito, grelhado, de forno, de tudo quanto é jeito, mas por mais estranho que pareça, nunca fiz recheado!
As próximas sobras de arroz virarão bolinhos de arroz recheados!!!

Beijos

Teto Doce disse...

Oi Fabi,

adorooooooooo bolinhod e arroz, que delicia estes recheados.

Os meus não ficam bonitinho assim, ficam parecendo um alien.....hahahahahaha,


bjos

Sandra (Yrarassy) disse...

Fabi...eu amo bolinhos de arroz!!!
Com batata, e recheio de queijo, não tem quem como resistir. Bom agora ja tenho uma receita ótima de bolinho de arroz.
Parabéns!!!
Bjss de luz

cucchiaiopieno.com.br disse...

Adoro bolinho de arroz, recorda a minha infância! Irei copiar a receita.
Um abraço
Léia

Talita Cristina - Líder Receitas disse...

Amo bolinho de arroz, com batata é a primeira receita que vejo e estou louquinha pra pô-la em prática.
Este queijinho puxando (na foto) foi demais pra mim! Amo queijo! rsrsrs

Bjo,
Tenha um fim de semana abençoado
Talita Cristina

® disse...

Oi Fah,
Gosto tanto de bolinho de arroz...com batata e queijo, foi muita judiação.
Aqui tb é difícil sobrar arroz, pq costumo fazer a continha...naquela panela sabe?!rsrs
Gostei com esse quêjin todo...=]
Um bejim procê, viu?!

Anônimo disse...

Maravilhosa essa receita, ja copiei para o meu livrinho! PArabens!
Beijo, De!

Anônimo disse...

Maravilhosa essa receita, ja copiei para o meu livrinho! PArabens!
Beijo, De!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...