quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

COOKIES TRIPLO DE CHOCOLATE

A primeira vez, a gente nunca esquece.....
E foi assim, com os meus primeiros cookies.
A receita é da Nigella, mas peguei do Prato Fundo,
e tenho que concordar com Vitor Hugo, pois para mim também, é o melhor cookies de chocolate que já provei até hoje.
Tanto, que já fiz uma,duas,três, e agora, pela quarta vez.


Ingredientes
  • 125g de chocolate amargo com 70% de cacau
  • 150g de farinha de trigo
  • 30g de cacau em pó peneirado
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 125g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
  • 75g de açúcar mascavo peneirado
  • 50g de açúcar cristal
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 1 ovo gelado, recém tirado da geladeira
  • 350g de chocolate meio amargo em gotas ou pedacinhos
Modo: pré-aqueça o forno em 180ºC. Derreta o chocolate (125g) amargo no microondas ou no banho-maria, cuidado para não queimar ou deixar água entrar, reserve.
Misture os ingredientes secos: a farinha de trigo, cacau, bicarbonato de sódio e o sal, reserve.
Bata a manteiga com os açúcares (mascavo e o cristal) até ficar um creme homogêneo, então, adicione o chocolate derretido e bata bem. Acrescente a baunilha (essência ou extrato) e o ovo gelado, bata para misturar.
Junte os ingredientes secos e as gotas de chocolate, misture muito bem. A massa fica ‘mole’, mas não escorre. A dica para modelar é usar uma colher de sorvete (ice cream scoop, aquela com mecanismo para soltar a bola), distribua 6 em cada assadeira (se não for anti-aderente, forre com papel manteiga) e não nivele.
Asse por 18 minutos (os meus assaram em 15), faça o teste do palito: não deve sair úmido. Se vier com chocolate, tente em outra parte. Retire do forno, deixe esfriarem por 5 minutos na assadeira e depois transfira para uma grade para esfriarem por completo.





36 comentários:

Fica Bela disse...

Super legal o seu blog! Muito interessante os assuntos dos seus post! Parabéns!
Que delicia!!!

Fica Bela - Biquinis e Lingeries

Elaine disse...

Nunca fiz cookies de chocolate, mas com chocolate amargo e cacau deve ficar divino.

bjos

Isabel Salvador disse...

que maravilha amiga,imagino ele a derreter depois na boca,que coisa boa,bjokinhass

São Ribeiro disse...

COM TANTO ELOGIO VOU TER QUE FAZER.
MAS O ASPECTO REALMENTE É DELICIOSO, E CHOCOLATE É SEMPRE UMA TENTAÇÃO.
BJS

Ana Rita Marreiros disse...

Acreditas que tenho esta receita para fazer há um tempão!!!!Nem sei porque ainda não fiz...agora depois de ver as tuas fiquei com vontade de meter maos na massa...pena que fiz ontem uma fornada de bolachas....mas não me escapam!!


Bjinho
Rita

Cheiro Doce disse...

Que perdição! Eles parecem deliciosos!
Meu marido vai amar! Tenho que fazer mais essa receita! eheheh

Beijos
Ana

Aninha **Fairy** disse...

Aqui em casa também já fiz 4 vezes a mesma receita de cookies... Só não repeti esta semana porque acabou meu chocolate... rs....
Ai, que gostosoooooo!!!!

Sandra G disse...

Não resisto a uns cookies, então se forem de chocolate, uma verdadeira tentação, sou capaz de comer uns 6 de seguida. :)

Bjs

Sara Ramos disse...

que lindos ficaram!! :D
Parabéns!beijinhos

"Manjares da Manu" disse...

Eu nunca fiz!!!Mas fiquei muito interessada em fazer!!!Que receita simples!!!
Ficaram lindos!!!

Bjs...

Sandra Peres disse...

Ainda bem que não tem manteiga em casa, ou já ia fazer, como amo essa receita, tb já andei fazendo!!!

Bjos

Deborah Martin Salaroli disse...

Deve estar realmente uma delícia.
Adoro cookies. Que visual, hein?
Bj
Deborah

www.delicias1001.com.br

Renata disse...

Fabi, essa foto a essa hora da manhã e tortura demais!!!! Amei os cookies, parecem bem chocolatosos mesmo!

Beijão!

Valéria disse...

Oi Fabiana!
Você me deixa de joelhos com suas postagens, rsrsrs
cookies são delícias, de chocolate,mais ainda, e triplos...
Tenho todos ingredientes, se o calor não me matar antes, hoje vou por a mão na massa!
Obrigada, obrigada!!!!
Beijos
Valéria

Lu disse...

huum, que delícia! Sempre tive vontade de fazer cookies mas sei lá por quê nunca fiz, adoro... Receita anotada.
Bjs

Andréa Santana disse...

Fabiana,
a cada dia uma receita melhor que a outra na sua cozinha, ficaram maravilhosos,de chocolate é melhor ainda!

Beijos,
Andréa...

Carminha Lyra Andrade disse...

Fabi menin a, o que foi aqele bolinho de arroz ali embaixo?
Tô com água na boca!
rsrs
Quanto aos cookies... é tão mais gostoso os que a gente faz do que aqueles prontinhos ne? Fiz um a vez na faculdade e foi muuuuito boom !
Bjão

Dulce Caldeira disse...

Olá FAbiana, adoro cookies, os seus estão lindos e se a receita é tão boa vou levá-la comigo.
Um beijinho.

tatiane disse...

Não há limite para quantas vezes fazer cookies de chocolate! Sempre fico insegura quanto ao ponto certo dele assado, às vezes fica quase queimado, outras vezes sai meio molengão... Mas os seus parece que ficaram certinho!
beijos

sadhia disse...

OI AMIGA É VERDADE COMEÇEI CEDINHO NA COZINHA ..NAS FAMILIAS ARABES A GENTE COMEÇA CEDO MESMO ...O DAVI MESMO E O GABRIEL JÁ ME AJUDAM NA COZINHA SEMPRE DEIXO UMA MASSINHA DE PÃO OU DE BISOCITOS PARA ELES SENTIREM A TEXTUIRA QUEM SABE UM DIA ELES VIRAM MESTRE DE COZINHA NÉ
AMIGA QUE COOKIES DELICIOSOS
ADORO ESSA RECEITA DA NIGELA
BJOCAS

Lau V. disse...

Com tanto chocolate assim, não poderia ser diferente.
É um dos meus cookies preferidos também e foi um dos primeiros que fiz.
Ficaram lindos e você me deixou com vontade de fazer mais uma vez. rs
Beijinho Fabiana!

Carol Fernandes disse...

Faz tempo que venho ameaçando fazer cookies, mas agora estou como vc com as minhas madeleines, não vou resistir e farei...hahahaha....
Depois te falo!
Beijos doces!

Pri Kiguti disse...

Hum... Fabi!
Deu vontade desses cookies!

Ah, ficou bonito o cupcake mesmo... Mas, na verdade eu queria ter feito uma receita sua, né!
É oq chamo de sorte de principiante, viu! Não espere muito da próxima vez... Mesmo assim eu me empolguei e acho que não vai dar pra esperar a próxima data especial não, acho que terei que providenciar outros e logo!

Eu vi as coisas da festa da sua filha! Sempre com muito capricho!
Tudo de bom pra vcs aí!

Ah, e sobre "babando o ovo" rs... Não sei se ainda usam, mas eu tb falo bastante isso, kkkk!
Beijokas!
^^

Ale Quejinho disse...

Puxa, amo as receitas da nigella, tenho um Dvd com varios programas dela, e por incrivel que pareca, ja fiz esta receita, e amei!
Ai que vontade...
Ale

cucchiaiopieno.com.br disse...

Oi querida
Você quer matar essa tua amiga chocólatra?!
Se cookies com um simples chocolate é bom, imagino em dose triplicada!
Bjo grande
Léia

Josy disse...

Poxa Fabi vc tem o poder de me deixar com agua na boca sabia???

Saiba que sou uma chocólatra incorrégivel, e amei esses cookies. Triplo ainda!!! é covardia kkkk

Bjocas

A Paixão da Isa disse...

ola desta vez sou eu que vai ficar com a receita pode ser? pois gostei muito beijinhos isa

ameixa seca disse...

Tenho marcado para fazer mas ainda não me decidi. Até tenho medo de ficar viciada neles he he

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

MUITO LINDOS ESSES PRETINHOS DELICIOSOS VOU LEVAR RECEITA!
BEIJO

Jotta e Rosley disse...

Delícia Fabiana, incentiva pra gente fazer também. Abraços!

Andreia Braga disse...

Fabi mãos de fada..... que lindos e apaetitosos Fabi!!!

Sou sua fã heheheehe

Bjs

Andreia Braga

http://geadocesegostosuras.blogspot.com

Kiyomi disse...

Oi Fabiana! Gostei da receita dos cookies! Diga-me uma coisa: como você derrete o chocolate no microondas? Quanto tempo vai precisar no microondas?
Impressionante como do jeito que você coloca na assadeira ele fica depois do formato dos cookies mesmo!!
Ah, será que lembra aqueles da Fujiya - o Country Ma'am?!
Beijao! Vou tentar fazer!!

Talita Cristina - Líder Receitas disse...

Afe com triplo chocolate é covardia... Apelou demais, Fabi! Isso deve ter ficado uma tentação tripla!
Favoritei esta página pra, quando eu tiver tempo, fazer esta tentação tripla de chocolate.

Bjo
Talita Cristina

Unknown disse...

Olá Fabiana

Que delícia!
Vc já está participando do SORTEIO das JOIAS?
Não, venha, estamos esperando por vc...

Bjooooooooo.........

http://amigadamoda.blogspot.com

® disse...

...suas fotos estão dizendo tudin!
Que coisa boa Fah! O meu cumpadi já te falei..louco q nem vc por chocolate, vai amar essa receita =D
Seu prato é lindo...flores em porcelana, chique!
Um bejim e tenha um lindo final de semana!

Cantinho da Jana!!! disse...

Mas deve ficar uma perdição isso gente...Eu sou até suspeita pra falar em tudo que leva chocolate pois sou bem chocólatra...rs


bjim

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...