segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

PÃO DE PRESUNTO E QUEIJO

Depois das várias tentativas frustradas de fazer pão, 
voltei as pazes com as massas.
Claro que isso, foi depois das várias dicas que minha mãe me deu, 
por conta dos salgados que preparei para o aniversário da minha filha,
 pelas várias receitas que andei namorando na blogosfera,
 e é claro, pelo incentivo das minhas amigas blogueiras.
Controlei minha ansiedade, umas das inimigas na hora de fazer pão,
e botei a mão na massa.
Para re-estréia, escolhi uma receita da Pam, do Receita Perfeita.
Fui no top 10 de 2009 e encontrei essa receita maravilhosa.
Só substitui a salsicha pelo presunto.
Ficou maravilhoso!!!!


Pão de Salsicha e Requeijão
Ingredientes:
Massa:
1 tablete de fermento biológico
1 xícara de leite
2 colheres (sopa) de requeijão
2 colheres (sopa) de margarina
Sal a gosto
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
Recheio:
300g de salsicha picada (usei presunto)
100g de mussarela picada
1 tomate picado
1 xícara de requeijão(eu utilizo um copo de requeijão sem as 2 colheres da massa)
Pimenta a gosto
1/4 xícara de queijo parmesão ralado
1 gema batida
Preparo:
Em uma tigela, dissolva o fermento no leite, misture o requeijão, a margarina, o sal e aos poucos a farinha. Trabalhe a massa até desgrudar das mãos. Cubra com um pano e deixe descansar por 1 hora. Trabalhe a massa novamente e abra-a com um rolo do tamanho que quiser. Por cima distribua o requeijão, a salsicha, o queijo e o tomate e tempere com um pouco de pimenta, eu utilizo a malagueta moída. Molde o pão, pincele a gema e polvilhe o parmesão.
Asse em forno pré-aquecido a 200° C durante 35 minutos ou até dourar a superfície.






Recomendo o site Receita Perfeita e os seus top 10.
Todas maravilhosas!!!
Já fiz uma receita de cupcake de chocolate do top 10 de 2010, que ficou divina!

28 comentários:

Ale Quejinho disse...

Fico imaginando o cheiro!! Quero muito, mas hoje e segundona o dia mundial da dieta, srsrsr
Ale

»¤Þ䵣䤫 disse...

Ficaram super lindos Fabi, essa última foto com o queijo todo derretido tá de matar hein! Hummmm... Bjinhos

Andréa Santana disse...

Fabiana,
esse pão está de dar água na boca com esse queijo derretido, que delícia!
Essa sua cozinha está um espetáculo com tantas receitas maravilhosas.
Estou sempre por aqui pra saborear essas delícias.

bjs.......

A Paixão da Isa disse...

que pao tao bom e esse queijo deretido hummm mamamia adorei beijinhos

Daniana Bittencourt disse...

Que pão lindo!!
Também estou doida para fazer pão de novo... nas minhas primeiras tentativas não saíram muito bons! :(
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Paula Rody disse...

Pão pra mim é igual a chocolate: uma tentação. O meu sangue de italiana acelera quando vejo uma foto dessas! Esse recheio também está com um aspecto delicioso!
Anotada a receita!

Beijos

Monica Uehara disse...

Fabi, que lindo pão amiga! Esse é um ponto fraco meu. Não sei fazer pão. Nunca ficam como eu espero. rsss. Preciso treinar mais. rsss.

® disse...

...preciso da receita da vitamina de ânimo amiga....Nisso estou em falta na nossa 'irmandade'...rs
Preciso acompanhar seu pique...aqui em casa o povo gosta de lanchinho...de bolinho...e eu gosto de uma rede prá descansar...rs
Seu pão ficou perfeito!
Um bejim, viu?!

Josy disse...

Oi Fabi querida

Voce sabe que essas visitas as cozinhas amigas estão me tirando da dieta?? Peloamordedeus!! que pão! que recheio convidativo. Tem jeito de mandar um pedaço via fax??? rsrsr...bjocas...

Cantinho da Jana!!! disse...

Que sucessoooooo....
Eu tb tenho esse probleminha com pães sabe amiga...rs
Vai saber o que é ne...
Mas este ficou PERFEITOOOO...
Agora sou eu que vou tentar fazer as pazes...rsrs


bjos

Dulce Caldeira disse...

Oi Fabiana, esse pão está um luxo minha filha! Quem faz um pão assim faz qualquer tipo de pão, podes crer, amei e vou levar a receita para adaptar á minha maquineta de fazer pão!
Um grande beijinho.

São Ribeiro disse...

ESSE PÃO FICOU SIMPLESMENTE FANTÁSTICO.
ADOREI, FICOU MESMO PERFEITO.
BJS

Andreia Braga disse...

Que bom lindo Fabi..parabéns por ter conseguido fazer!!!!! Quero um dia aprender tb, mas tneho tanto medo, ja perdi tantos ingredientes..heheheh! Ficou lindo seu pão e com certerza maravilhoso.

Bjs

Andreia Braga

http://geadocesegostosuras.blogspot.com

"Manjares da Manu" disse...

Que delícia!!!Ficou show!!!!

BJs....

Figos & Funghis disse...

Minha nossa, estou salivando horrores aqui! Em dias chuvosos como o de hoje não há nada mais reconfortante do que um salgado assim tão delicioso recém saído do forno...suspiros...
Beijos,
Fabi

Ana Rita Marreiros disse...

Que show!!!Medo de quê???Do pão....ele que se prepare que voçê está profissional....

bjoka
Rita

Teto Doce disse...

Que que isso, Fabi?

estou morreeeeennnnnnnnndo de vontade de comer.

Show!

bjos

Dani disse...

Humm!
Que delícia!
Adoro cozinhar!Tenho vontade de fazer um blog de culinária mas,não dou conta nem deste que tenho!Imagine dois!
E ainda vivo de dieta!
Parabéns!

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Oi!Fabi.
Isso aí,nunca desistir...E olha que maravilha saiu!Parabéns.Massa é uma coisa esplendorosa,ver crescer e depois sair essa fofura é uma das melhores coisas de se fazer na cozinha na minha opinião.Parabéns!
Beijinhos.

GIL disse...

Fabiana eu adoro cozinha, mas toda vez que faço este pão, ele fica com a massa (massudo) sei lá o termo, vou tentar, fazer este....bjks...Gil

Anônimo disse...

Que pão delicioso e lindo... eu nunca acerto quando o assunto é pão...hehe
Mas o seu da vontade de morder o monitor... hehe
bjus*--*

Carminha Lyra Andrade disse...

Fabi, vc arrasou com esse pão!
Nunca tentei fazer assim ...
Precso tentar logoooo
Acho o máximo rsrs

Frames for you disse...

que delicia, parabéns!

cucchiaiopieno.com.br disse...

Oi amiga
Nada melhor que um pãozinho recheado, né?! Adoro.
Bjim
Léia

Pimenta Biquinho - Adriana disse...

BOM DIA!!!!
Ahh, mas esse pão está uma tentação, e o pior que eu nem vou tentar fazer, vou ficar comendo só com os olhos,rsrsrs.Tá lindo demais!!!!!!

Marly disse...

Fabi,

Que bom que deu tudo certo! O seu pão ficou maravilhoso, parabéns!

Um beijo!

Pitadasdilu disse...

Que maravilha esse pão, fiquei com água na boca... que bom que fez as "pazes" com o pão, eu e ele também andamos as brigas... rs, rs, rs...
Bjos, Lú.

Akemi disse...

Banzai, banzai, banzai! Omedetou pelo lindo e super fofo pão! Depois que a gente pega o jeito de preparar pão, aí não pára mais! Concordo com as meninas, esse recheio escorrendo está uma tentação! Nhammmm!!!!
Bjss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...