terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

SUGAR DONUT MUFFINS OU MUFFINS FOFOS DE LEITE

Quando vi as fotos dessas maravilhas, no blog 3 bichinhas na Cozinha,
fiquei apaixonada.
Primeiro, porque adoro encontrar receitas diferentes de muffins e segundo, porque
os comentários da bichinha a respeito dos muffins, me deixaram curiosa,
principalmente, porque ele acabara de entrar para a lista dos melhores muffins do mundo, da bichinha.
Eu, e  a minha fixação, por top 10 e por melhores receitas do mundo.
Graças a essa receita, conheci um novo blog, o Bem Bons
e a receita foi adaptada, baseada nos dois blogs, porque não usei o sal e a noz moscada,
como fez a bichinha.

105 gr de açúcar
1 ovo grande
210 gr de farinha
2 colheres de chá de fermento em pó
1/ 4 de colher de chá de sal (não usei)
1/4 de colher de chá de noz moscada (não usei)
65 ml óleo
185 ml leite
1 colher de chá de extrato de baunilha

Cobertura:
2 colheres de sopa de manteiga derretida
70 gr de açúcar
  • Pré aquecer o forno a 180ºc . Untar e enfarinhar um tabuleiro de muffins ou em formas de silicone (não necessita untar).
  • Numa tigela bater o ovo e o açúcar até ficar com uma cor clara.
  • Juntar a farinha,o fermento,o sal e a noz moscada. Mexer em velocidade baixa.
  • Colocar o óleo, o leite e a baunilha. Misturar.
  • Colocar a massa em 3/4 de cada forma e levar ao forno.
  • Forno cerca de 15 a 18 minutos.
  • Ir vendo os muffins pois não ficam dourados ficam branquinhos e ao fim de 15 minutos fazer o teste do palito, mesmo que visualmente pareçam que ainda não estão cozidos.Se o palito sair limpo retire do forno.
  • Para a cobertura:
  • Derreter a manteiga numa tigela .
  • Colocar o açúcar em outra tigela á parte.
  • Pincelar cada muffin com a manteiga derretida e mergulha-los no açúcar até cobrir bem.
  • Convêm que os muffins ainda estejam quentes para que a manteiga  e o açúcar fixem bem...



                                                        fotos tiradas pela minha filhota

                                                                   Passada no açúcar
                                                  Aqui, passada no açucar com canela

33 comentários:

Ellen - Cupcakes Fun disse...

Fabiana adorei a receita!!

Concerteza vou fazer qualquer dia desses!!!

Beijos

Lourdes Sabioni disse...

Nossa Fabi, esse mordido me deu água na boca...
Passou raspando mas quem sabe é no próximo, né?
Beijos!

Ana Rita Marreiros disse...

Obrigada Fabiana pelo carinho!!!
Não são óptimos???Eu simplesmente adoro!

Bjokas
Rita

® disse...

...Fah...uma carinha de fofinho...de bolinho prá convidar as amigas prá tomar um chazin, né?!
Cunvida nóis cumadi!!=D
(copo da Hello Kitty tá q nem aqui em casa...rs)
Te segui no tuí e vc nunca postou..:/
Tenha um dia lindo amore!
Um bejim!

Saam! disse...

Fabi, seus muffins parecem estar tão fofos!!
Adorei a idéia, estou indo lá conhecer o blog! Parece muito bom

Beijos Fabi

Andréa Santana disse...

Fabiana,
ficaram lindos, e obrigada pelo passo a passo, ficou super fofinho.

Beinhos,
Andréa....

Bichinha disse...

Os seus são bem mais gulosos ehehe mas eu acho que são uma delícia :)

Pimenta Biquinho - Adriana disse...

Ai que fofura esses fofinhos, manda uns pra cá pra que eu possa tomar meu café da manhã,hihihihi

Sandra G disse...

Parecem mesmo fofinhos, com um chá sabia-me tão bem.

Bjs

Fabi Mori disse...

Oi Fabi,
Obrigada por comentar sobre o bebê.Estou mt feliz, mas, voltar p o Brasil mudou minha vida completamente por isso fiquei sem tempo.Com a licença agora vou tentar postar mais,não sei se cozinhar kkk mtos enjôos.

Vi um coments seu em um blog sobre Bolinho de brócolis, no blog da nossa querida Amehlia Digital tem um com PAP.

Eu deixei um comentário lá mostrando link, acho bacana pq a Vinni sempre faz isso c outros blogs, concorda?

Olha o link MUFFIN BRÓCOLIS
http://amehliadigital.blogspot.com/2010/10/receita-bolinho-muffin-de-brocolis.html?utm_source=BP_recent

Vou voltar mais p comentar.Bjokas!

Josy disse...

Oi Fabi

Que bolinhos fofonetes esses muffins. Preciso experimentar gostei do sabor e da textura deles. Certamente ficaram deliciosos. É sempre bom experimentar receitas novas né?
Diz pra sua filhota que quero contratá-la para ser minha fotografa, as fotos ficaram lindas..hehe..bjocas

São Ribeiro disse...

FICARAM LINDOS ATÉ FIQUEI COM ÁGUA NA BOCA.
UM DIA DESTES FAÇO.
BJS

sadhia disse...

que delicia hein amiga ...também adoro fazer esses muffins nevados
são tudinho de bom
amiga passe a guardar seu confeitos nos potinhos vc vai ver que vão durar muito mais amiga
e ficam lindos na cozinha
bjocas
adorei seu pão
divino
bjus
www.artesdasadhia.blogspot.com
passa lá no blog que tem promoção mococa

cucchiaiopieno.com.br disse...

Oi querida
Você é a rainha dos muffins, sempre faz um melhor que o outro!
Bjim
Léia

Pitadasdilu disse...

Você me aparece com cada delícia... ai, ai,..., minha lista de receitas para testar só aumenta...
Ficaram lindos!
Bjos, Lú.

Cheiro Doce disse...

Ai que delícia!
Parece fofinho e muito saboroso!
Vou fazer!! eheheh

Beijos
Ana

garlutti disse...

Que deliciosos te han salido.. son muffins buenisimos ..BESOS MARIMI

Chef Daniel Deywes disse...

Fabi,

Ficou fofinho mesmo, ótima receita ... eu já anotei aqui ...


bjs

Dulce Caldeira disse...

Oi Fabiana, estão mesmo de dar água na boca, lindos, lindos!
Um beijinho.

A Paixão da Isa disse...

em primeiro os parabens a filhota pelas fotos a seguir ficram muito bons gostei da maneira de mostrares como ficam beijinhos

"Manjares da Manu" disse...

Receita já anotada!!!Delícia!!!

Bjs....

Lari/Jê disse...

Oi...
Obrigada pela visita ao nosso blog...
Adoramos as receitas do seu blog!
Já lhe adiantamos que, qualquer dia pediremos autorização para publicar algumas lá no nosso blog =D
Estamos sempre ligadas em suas atualizações.

Bju
Lari/Jê

Andreia Braga disse...

Fabi, parece ser super simples de fazer, adorei, mais uma receitinha sua q vou testar tb. Amei, amei...

Bjs

Andreia Braga

http://geadocesegostosuras.blogspot.com

Carol Fernandes disse...

Nossa Fabiana que delicinha menina! Vou levar a receitinha tá bem? Terei que fazer logo logo, daí te conto!
Maravilhosa a carinha dele!
Obrigada querida!
Beijos doces!

Jotta e Rosley disse...

Pelo jeito a filhota vai pelo mesmo caminho da mãe... Ótima receita Fabiana, abraços!

Ale Quejinho disse...

ai, confesso que fiquei tentada em fazer, mas me segurei, e continuo firme com minha dieta. To tentando ter mais um bb, mas se n]ao fizer a dieta direitinho corro o risco de nao cosneguir... então só vou admirar o seu dom de longe.,rsrsrsr
ale

Catarina Collins disse...

Fabi,
Ficaram mesmo muito gulosos... Estão com um aspecto delicioso e lindos : )
Beijinhos

GIL disse...

Fabi, que vontade de morder essa "coisa" maravilhosa, realmente que cara boa, tb vou para a cozinha e muito....bjks...obrigada pela visita, volte sempre....Gil

Unknown disse...

Nunca tinha pensado em passar açúcar nos muffins, fiquei aguada pra experimentar agora #gordasafada kkkkk

Beijos!!!

Trainee de Cozinheira disse...

Oi fabi esses bolinhos lembram muito uns lá da minha terra, que se chamavam madalenas, bem fofinhos como os seus, bjs
Maura

Dani Hoffmam disse...

Oi Fabi, esses muffins parecem que derretem na boca, bem fofinho, to com fome!

bjs
Dani

Akemi disse...

Vendo seus lindos bolinhos lembrei de uns muffins donuts que fiz há alguns anos atrás, receita da Nigella, mas a dica de pincelar com manteiga é diferente e bem interessante para fixar o açúcar com canela! Se vc colocar a pitadinha de noz moscada fica bem com gostinho de donuts mesmo, tente da próxima vez! Bjsss

Sandra (Yrarassy) disse...

Oi novamente Fabiana...rsrs
Como posso sair daqui com essa receita (MUFFINS FOFOS DE LEITE)
Dieta nem pensar...
Receita anotada, parabéns!
Bjss de luz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...