sábado, 18 de setembro de 2010

HELLO DOLLY BARS

Tem chocolate, é rápido, é prático, é gostoso, é do exterior, e a cumadi Vinni testou...
Não preciso nem pensar muito.
Só não fiz no dia em que a Vinni postou porque me faltaram alguns ingredientes,
mas foi só providenciar, e pronto.
Fiz a alegria do povo daqui de casa.

Delicia retirada do blog da minha querida Vinni , o Amehlia Digital., que viu no blog

Essa é a maravilha da blogosfera!
Dividindo receitas e multiplicando a alegria!

200 g. (1 pacote) de biscoitos esfarelentos do tipo "Combina com...aveia e mel - Nestlé"
1 1/2 punhado generoso de gotas de chocolate ao leite 

2 punhados de coco ralado
1 1 / 2 xícaras de nozes picadas 

1 lata de leite condensado
3 col. de sopa de manteiga
2 col. de sopa de água

Faça assim:
Pré-aqueça o forno a 180 °. Arrume numa fôrma quadrada, uma folha de papel manteiga.
Moa, ou quebre bem pequeno os biscoitos. Coloque numa tigela. Derreta a manteiga . Despeje a manteiga derretida e a água no biscoito e misture. Despeje a mistura na forma e espalhe uniformemente, sem apertar muito. Em cima do biscoito , coloque as gotas de chocolate , a seguir as nozes picadas ; e por último o coco . Espalhar o leite condensado por cima de tudo - Não muito . Asse no forno a 180° por 30 minutos, ou olhe quando a parte superior estiver dourado e borbulhante nas bordas, aí está pronto. Deixe esfriar na fôrma por pelo menos meia hora, corte em barrinhas e sirva.


16 comentários:

Unknown disse...

Fabiana
Ó na verdade assim que fiz nem achei com cara de passarinho hehehe, melhorou quando coloquei o biquinho. Quanto ao tecido é que encontrei esse bem baratinho. Alias, vendendo por peso,coisa qu nunca tinha visto.Como era somente para teste, comprei. Porém acho mais bonito os estampados, ou então os imitando verdadeiros, tipo azul, amarelinhos, mas isso é muito pessoal. Se alguém gosta de passarinho roxo que faça né?hehehe
Faz sim, amiga, e postas no teu blog.
Beijos, bom domingo amiga. Gostei da sua visita e do seu recadinho animador.
.........
Amiga eu sou uma tremenda e inveterada chocolate. Essa receitinha é dez, pois é rapidinha e hiper facil. Vale a pena testar

Renata disse...

Oi Fabi,

Bom dia amiga!

Puxa como voce tá linda no post abaixo hein?

E esse docinho mara? Huuummmm, fácil e de carinha ótima né?

Agora, respondendo à sua perguntinha lá do doce de abacaxi, se voce usar morangos,tenho certeza que vai ficar ótimo também, lógico!

Se fizer, mostra pra nós ok?

Abraço, bom domingo!

Sandra Peres disse...

nooossa!!! que vointade!

Quais as gotas de chocolate que vc usa?
Tem muito tempo eu usava umas de hersheys, mas nunca mais encontrei, só encontro das hidrogenadas, é feito com elas mesmo?

Beijão

Fabiana disse...

Sandra* as gotas que eu costumo usar é da "Harald" , chocolate ao leite.
Essa da Hersheys, eu nunca vi por aqui.
beijos

Aqui na Cozinha - Patty Martins disse...

Fabi
Estou passando para te convidar para participar de um sorteio que estou fazendo no blog, são produtos Ovomaltine. TE aguardo lá.
Beijos
Patty

Daniana Bittencourt disse...

Eu vi essa receita la na Vinny e amei. Assim que tiver todos os ingredientes, farei!
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Pitadasdilu disse...

Oi Fabi! Maravilha mesmo esse compartilhar dos blogs. Essa receita além de ser super fácil, deve ser boa por demais, qualquer dia vou testar.
Bjos, Lú.

Clau disse...

Oi Fabiana,o mundo dos blogs faz maravilhas não é mesmo?Amei a receita,além de prática deve ser uma delícia!Bjus e boa semana.

® disse...

Fah!!! me conta...isso não é uma gostosura?!! =D...tudo bem q vc é chique q nem Ana paula...só eu q tenho castanhas...:}
O primeiro q fiz coloquei mto leite condensado e achei q ficou doce...mas o segundo eu segurei a mão...fez toda a diferença...
Faltou a carinha de seu pequeno saboreando..rs
Um bejim bem grande procê vizinha virtual...

® disse...

(o ric tava logado aqui, nem sei c qual nome saiu o primeiro comentário...qqer coisa vê aí, viu? dividir o micro dá nisso...rs Bjim)

Sandra G disse...

Eh!eh!, essa receita também a tirei assim que a vi.Deve ser uma maravilha.
Olha manda uma barra para aqui.

Bjs

Lau V. disse...

Hum, deve ser ótimo MESMO!
Amei, quero experimentar.
Beijinho

Dani disse...

Oi Fabi!
Ai que delícia isso menina!
Um dia eu farei!
Obrigada pelos parabéns viu!?
Beijos!

ameixa seca disse...

Isso deve ser muito bom, adorei :)

Cris disse...

Fabiana, que foto é essa heim? Deu água na boca parece estar delicioso, vou tentar fazer.
bjs

Unknown disse...

Que delícia! Meu esposo vai amar quando eu fizer para ele,rsrs. Amamos comidinhas assim com nozes e chocolate.

Aproveito e já levo seu link para eu poder voltar mais vezes.

Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...