sexta-feira, 10 de setembro de 2010

COPINHOS DE CHOCOLATE COM BRIGADEIRO DE COLHER

Essa é a mistura de duas receitas diferentes,
os copinhos de chocolate peguei do programas Mais Você e a decoração com os Physalis peguei
do blog Chocolatria.

Alias, foi a primeira vez que experimentei essas frutinhas, e adorei.
A physalis é uma fruta bem interessante: considerada exótica, é encontrada no mercado a preços elevados, mas, apesar disso, no Norte e Nordeste do nosso país ela é comum nos quintais e chamada por nomes bem brasileiros: camapum, joá-de-capote, saco-de-bode, bucho-de-rã, bate-testa e mata-fome
Na Colômbia, é conhecida como uchuva e no Japão, como hosuki. É uma planta arbustiva, que pode chegar aos dois metros de altura. As frutas são delicadas, pequenas e redondas, com coloração que vai do amarelo ao alaranjado, envolvidas por uma folha fina e seca, em forma de balão. Com sabor doce, levemente ácido, a physalis é consumida ao natural e usada na preparação de doces, geléias, sorvetes, bombons e em molhos de saladas e carnes. É rica em vitaminas A, C, fósforo e ferro, além de alcalóides e flavonóides.
Seu lado medicinal não deixa a desejar: é conhecida por purificar o sangue, fortalecer o sistema imunológico, aliviar dores de garganta e ajudar a diminuir as taxas de colesterol. A população nativa da Amazônia utiliza os frutos, folhas e raízes no combate à diabetes, reumatismo, doenças da pele, bexiga, rins e fígado.



Para os copinhos de chocolate

 12 balões de gás (bexiga) nº0
- 200 g de chocolate meio amargo fracionado derretido

Encha 12 balões de gás (bexiga) nº0 até ficarem com 6 a 7 cm de diâmetro. Mergulhe cada balão em 200 g de chocolate meio amargo fracionado derretido até a metade de cada balão (OBS: este chocolate deve estar morno. Não pode estar quente). Retire do chocolate e 
coloque numa fôrma forrada com papel manteiga. Deixe esfriar.
Estoure os balões com auxilio de um palito de dentes (retire as sobras de látex dos balões 
que ficarem grudados no chocolate) e preencha as casquinhas de chocolate com o brigadeiro de colher.

Brigadeiro de Colher


1 lata de leite condensado
1 xícara de chocolate instantâneo
1 colher de margarina
1 lata de creme de leite



modo de preparo


Misture todos os ingredientes, menos o creme de leite, e leve ao
fogo até o ponto de brigadeiro. Desligue o fogo e ainda quente,
coloque o creme de leite e misture bem  só levar o creme para a geladeira e deixar
esfriar

23 comentários:

Vicentina disse...

HUMMM!!! que lindos ficaram Fabiana, e esta fruta me lembra muito um juá que eu comia quando era criança, era uma delícia, agora lendo sua postagem, estas Physalis tbm tem o nome de joá me lembrei da infância ah que saudades...
Bjs

® disse...

Oi minha amiga,
Quanto tempo sem notícias...ficamos preocupadas com vc, viu...
Espero q tudo esteja correndo dentro do planejamento de Deus para vcs...
Sobre o docin, coisa mais linda...amo essa fruta (só comi uma vezinha) o preço em sampa era altíssimo...
Ela é muito linda...
e chocolate é a sua cara né Fah! =)
Um bejim bem grande e bom estar de volta!

Talita disse...

Oi, Fabiana!! Que bom que você voltou!! Você publicou todas essas receitinhas hoje? Porque antes não tinha visto.

Uma delícia todas! O pastel da Maria, a pannacota, o hambúrguer... Hummm!!

Você faz muita falta! Não some, não! rs

Beijos

Georgia disse...

Que bom,que está de volta!!! Obaaaaaaaaaa!!!
Nossa, eu e minha irmã já tentamos fazer esses copinhos com os balões, foi um desastre total hahahahahahaha

Bjinhos!!

Pri Kiguti disse...

Que lindo Fabi!
Aliás...
Vc postou muita coisa deliciosa dessa vez, heim...
Água na boca!
Boa semana!
Bjokas!
^^

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

TUDO MUITO LINDO FABIANA, ESSE ENFEITE TBM CONHEÇO COMO JUÁ RSRS
SAUDADES DE VC TAVA SUMIDA!
BEIJO

ameixa seca disse...

Que requinte :) Para ser sincera, só não gosto da physalis, acho um fruto demasiado amargo mas, em decoração, fica lindo :)

Lu disse...

Oi Fabiana! Senti sua falta viu!
Que delicadeza de copinhos, dá até dó de comer..rsrs..
Bjs

Lu disse...

Oi Fabi! Senti sua falta viu!
Que delicadeza de copinhos, dá até dó de comer.. rsrs.
Bjs

Clau disse...

Lindo e o sabor com certeza espetacular!bjinhos sabor chocolate

Gina disse...

Fabiana,
Sabe que uma receita dos copinhos separada faz tempo e não me animei a fazer ainda?
Você uniu bem as das ideias e resulta em algo bonito e gostoso.
Nunca provei o physalis, mas encontro no Mercado Municipal.
Bom final de semana!

Kiyomi disse...

Oi, Fabiana! Quanto tempo! Estava sentindo falta dos posts, mas como voce tinha se explicado, a gente aguardava ansiosamente pelas novidades e quando nas atualizações me deparo com tanta coisa deliciosa!!!
Nunca tinha ouvido falar dessa fruta, nem aqui. Vou tentar encontrar e experimentar.
Mas dá uma dó de comer os copinhos... rs
Beijao!!!

ANA LÚCIA disse...

Que delícia. E o bom gosto da decoração. Estou pensando em fazer para o Natal. Se não conseguir comprar estas frutinhas vou enfeitar com cerejas com o cabinho. Acho que vai ficar gracioso também né?

Abçs,
Ana

Trainee de Cozinheira disse...

O arranjo ficou lindo, eu não tinha entendido a primeira foto parecia um bombom, mas depois entendi, eu nem sabia que vc estava de volta eu nem sempre recebo as atualizações e como não dá tempo de andar em todos os blogs fico "vendo navios!!"rs!bjs
Bem-vinda de novo!
Maura

Sandra G disse...

Nossa que coisa mais chic!!
Ficou lindo esses copinhos.

Bjs

Rachel disse...

Que lindo Fabiana...as phisalis são deliciosas não é mesmo?!
Adorei a forma com que você arranjou os copinhos, que criatividade, deve ficar ótimo com o recheio de brigadeiro, ótima idéia!
Bjuss e linda semana para você!

Unknown disse...

http://conversascomxunandinha.blogspot.com/

Unknown disse...

Estou a fazer um sorteio no meu blog participa.
bj

»¤Þ䵣䤫 disse...

Olha só Fabi, como ficam lindos esses copinhos de chocolate com brigadeiro de colher, que lindooooooo... Tanto o do coração quanto o com physalis, ai ameiiii... Imagina essas belezinhas na minha mesa de casamento? Hauahuahauah... Bjos Fabi e uma ótima semana!

Elisa no blog disse...

Fabiana,
Não sabia que hozuki tinha fruta. aqui vejo vendendo em floricultura para enfeite.
Esses doces estão a coisa mais linda. Parabéns pelo bom gosto e capricho.
Não acredito que vc nunca fez pudim de pão. Se fizer me conte.
Elisa

® disse...

Fah...
Saudade demais de vc minha amiga!
Fritô um ovin hoje...posta aí...prá gente prosiá comcê!
Um bejim bem grande!

Marly disse...

Fabi,

Você voltou com tudo, hem? Esses copinhos são 'tudibom', rsrs: deliciosos e chiques!

Um beijo e boa tarde.

® disse...

...maravilhosa ideia...deve ser um bolo de chocolate de liquidificador que eu praticamente tomei posse da receita =D
acredita q essa receita é tão abençoada que em duas reuniões da igreja que vou me encomendaram para o lanche...=) ...tô me achando...rs
já pensou em oferecer prá vender?
Um bejim bem grande...(num posta um mooonte de receita nao fia...mode a gente voltar aqui todo dia...:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...