terça-feira, 21 de setembro de 2010

NAPOLITANO DE FRUTAS


 

 Acho que desencanei de vez, porque fiz outra receita do programa Mais Você
Mas aí aparece de novo, a combinação chocolate com morangos,  e não tem como resistir.
Realmente, fica como uma consistência de sorvete, e não é enjoativo, porque o creme de chocolate branco que ficou mais doce, casou bem com o creme de chocolate meio amargo.
       Na medida certa!
Outra cozinha também já testou, o da Iliane , e também aprovou.



                          

Frutas: 
- 3 colheres (sopa) de açúcar
- 300 g de frutas de sua preferência (morango cortado em
fatias, manga cortada em cubos ou kiwi fatiado) 

Creme: 
- 6 gemas
- 5 colheres (sopa) de açúcar
- 5 colheres (sopa) de amido de milho
- 600 ml de leite
- 100 g de manteiga cortada em cubinhos e gelada
- 150 g de chocolate branco picado
- 150 g de chocolate ao leite picado

1 - Numa frigideira em fogo médio coloque 3 colheres (sopa) de açúcar e 300 g de frutas de sua preferência (morango cortado em fatias ou manga cortada em cubos) e deixe no fogo por 3 minutos ou até açúcar derreter. Retire do fogo e reserve. OBS: se for usar kiwi, não faça a calda de açúcar, use-o cru 2 - Numa panela fora do fogo coloque 6 gemas, 5 colheres (sopa) de açúcar e 5 colheres (sopa) de amido de milho e misture muito bem com o auxílio de um batedor de arame. Adicione 600 ml de leite e leve ao fogo médio até engrossar. Retire do fogo e acrescente 100 g de manteiga cortada em cubinhos e gelada. 3 - Divida o creme em duas partes iguais. Numa parte acrescente 150 g de chocolate branco picado e na outra parte 150 g de chocolate ao leite picado. Misture bem até que os chocolates derretam e fiquem com um brilho acetinado. Reserve. 4 - Numa fôrma de bolo inglês (22 cm X 11 cm) forrada com saco plástico coloque no fundo metade da fruta com a calda, uma camada de chocolate branco (reservado acima), o restante da fruta com a calda e uma camada de chocolate ao leite (reservado acima). Leve ao freezer por 6 horas. Retire do freezer 30 minutos antes de servir e deixe na geladeira.

27 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

HUMMMMM KARAMBA PARECE DELICIOSO!

Trainee de Cozinheira disse...

Ai menina que vontade de um docinho agora!!bjs
Maura

Daniana Bittencourt disse...

Que belezura...
Eu assisti o programa no dia que passou essa receita e fiquei apaixonada...
Também querooOoO!!
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Chef Daniel Deywes disse...

Essa torta tá um sonho ... Nossa me deu uma vontade ...

Parabéns

abraço
Daniel Moura
http://feitonahora.blogspot.com/

Pri Kiguti disse...

Que isso, Fabi!
Esse doce parece muito bom!
Deixa eu criar coragem pra fazer essa receitinha... MARAVILHA!

Ah, eu também sumi... Mas estou aqui para agradecer os comentários!
Espero que vc tenha conseguido se inscrever nos sorteios... Obrigada tb por deixar seu ponto de vista na postagem sobre religião...
Sabe, faz tempo que queria escrever sobre isso, mas sempre tive um pouco de medo de ser mal interpretada! Mas é muito beom saber que muitas pessoas respeitam a opinião alheia... Se todos fossem assim, o mundo seria um lugar bem melhor... Mas não perderemos a fé nisso, não é?!

Fabi, isso mesmo!
Temos que dar prioridades!
Vc faz muito bem! Filhos em primeiro lugar! E acho lindo vcs juntos, são seus companheiros gastronômicos, rs...

Mil beijokas!
^^

Iliane disse...

e..o seu ficou lindo..amei seu passo a passo!!!!!eu adoro testar receitas do mais você..e comigo..sempre funciona...bjus

Sandra G disse...

Mas o que é isto?!!!Assim não dá!!!Com tanta coisa boa que se encontra por aqui a balança começa a queixar-se!!!
Adorei Fabiana.

Bjs

Bichinha disse...

Venho seguindo o seu blog há algum tempo, pois adoro as suas receitas. Esta então é de fazer água na boca. adorei.
Blog com visual novo hein?

Daniana Bittencourt disse...

Oi Fá,
Sobre sua pergunta em usar adoçantes em bolos não fica com o gosto dele.
Eu uso o adoçante forno e fogão da marca Tal e Qual, próprio para esse fim.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

"Manjares da Manu" disse...

Eu vi a receita no dia!!!Fiquei com água na boca!!!
Deve ter ficado uma maravilha!!!

Obrigado pela visita!!!

BJs...

Renata disse...

Nossa Fabi, que prato mais maravilhoso! E olha, não tem nada que eu não goste aí! Adorei!

Beijão!

Marly disse...

Oi, Fabi,

Não tem como isso ser ruim! Creme de confeiteiro puro é delicioso, com choclate é uma perdição; combinado com morangos então, nem se fala, rsrs. Ficou lindo o seu napolitano!
Ah, adorei também o novo banner, ficou mega fofo, quem fez?

Um beijo e bo noite!

Sonia disse...

Que delícia de receita, não há dieta que resista!!!
Vou testar também, seu blog é muito bom, gostei demais.
Estou te seguindo.
Um beijo
http://blogdadonasonia.blogspot.com/

Rachel disse...

Fabiana, que beleza de receita...ficou linda e tentadora, tanto que vou fazer aqui, estava mesmo querendo opções para aproveitar os morangos que estão lindos, né?!

Seu blog ficou muito bonito no novo layout!

Bjuss!!!

Coração da Nena disse...

Fabiana querida,
Essa combinação morango-chocolate é ótima,heim?
O enxoval da minha netinha de 3 meses foi todo feito nessas cores lindas.
Beijos carinhosos.

Anônimo disse...

Fabiana, que bonito! Ótima combinação. Adoro morango com chocolate, fiquei aqui com muita vontade de experimentar.
Beijos!

Fabiana disse...

Amigas e amigos*
Adorei a visita! obrigada!

Marly, o desenho foi presente de uma seguidora do blog, muito querida.
Fiz um post para falar dela e de outras amigas.
beijos

Lau V. disse...

Fabiana sua malvada. rs
Essa receita deve ser ótima, concordo com o comentário da Marly. Creme de confeiteiro, chocolate e morangos, hummm. Só pode ser delicioso.
Adorei, ficou lindo mesmo.
Um beijo!

Jeferson Cardoso disse...

Olá, Fabiana! Venho lhe convidar para ler “É Primavera” no meu http://jefhcardoso.blogspot.com . É possível fazer poesia com um velho, urubus e uma carcaça podre? Eu tentei, agora estou pedindo quantas opiniões for possível. Grande abraço e obrigado antecipado!

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

Unknown disse...

Oi Fabiana,
Estou encantada com essa torta napolitana. Adorei o seu passo-a-passo e já levo a receita para fazer em breve.

Vim lhe convidar para participar do sorteio de 2 anos do blog Eu Mulher e do concurso de receitas da Mococa. Aguardo você.

Beijos

cucchiaiopieno.com.br disse...

Oi querida
Que espetaculo de doce, salivei!
Um abraço
Léia

ameixa seca disse...

É uma combinação sempre extraordinária :)

® disse...

Oi Fah...
Como andam as coisas por aí minha amiga?!
O tempo aqui está bem melhor com a chuvinha q cai...
E esse napolitano... que coisa mais deliciosa... essa época de morangos juntando o chocolate, vamos combinar que fica a sua cara, né?! :]
Me animei fazer essa receita, os morangos estão bem em conta ainda...
Estou com saudades...
Um bejim grande procê e para os pequenos, viu?!

Luciana disse...

Oi Fabiana,

eu tentei fazer... mas nao sei o que deu errado... pois qdo desenformei, o creme se misturou ao morango... o gosto ficou bom, mas na aparencia nao ficou assim tão arrumadinho quanto o seu... o que será que aconteceu?

cucchiaiopieno.com.br disse...

Amiga
Falou em morango e chocolate, meu nome é "pronto"! Babei.
Bjim
Léia

Marly disse...

Oi, Fabi,

Vim dar uma dica. Se for fazer mesmo os docinhos modelados de leite em pó (abobrinhas, fantasminhas, morceguinhos ou o que desejar:
Misture os seguintes ingredientes:

1 lata de leite em pó (400g)
2 xícaras (chá) e meia de Glaçúcar
leite de coco LIGHT até dar ponto de enrolar.

Essa é a receita final. Com ela a textura dos docinhos fica melhor. E eles ficam menos gordurosos.

Um beijo!

Carol R. disse...

Esse aqui parece uma obra de arte... :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...