quarta-feira, 15 de setembro de 2010

CUPCAKE DE BISCOITO

                                           Hoje trago uma receita especial e divertida.
A Massa fofinha e deliciosa do cupcake é da Pam do blog Receita Perfeita,, mas o visual divertido é da Vinni do blog Amehlia Digital




Cupcake de Oreo (Negresco)
Ingredientes:
225g de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de bicarbonato
1/2 colher (chá) de sal
85g de manteiga sem sal, cortada em pedaços
170g de açúcar
2 ovos, batidos
1 xícara (240ml) de iogurte natural
1 colher (chá) de essência de baunilha
80g de biscoitos Oreo (ou Negresco), quebrados grosseiramente
Biscoitos Oreo inteiros para decorar

Preparo:
Pré-aqueça o forno a 180°C.
Peneire juntos a farinha, o fermento, o bicarbonato e o sal.
Bata a manteiga e o açúcar até ficar uma mistura clara e cremosa. Adicione os ovos batidos aos poucos, batendo constantemente durante aproximadamente 2 minutos.
Em velocidade baixa, misture 1/3 da mistura de farinha apenas até misturar. Acrescente metade do iogurte e bata. Depois acrescente metade da mistura da farinha restante, seguida pelo iogurte restante, e a essência de baunilha. Por fim, acrescente o restante da mistura de farinha. Por último, com uma colher, misture os biscoitos quebrados.
Derrame a massa na assadeira de cupcakes preparada, distribua os Oreos inteiros por cima e asse por cerca de 40 minutos, até que um palito inserido no meio saia limpo. Deixe esfriar na assadeira por 5 minutos. Desenforme e deixe esfriar completamente.

7 comentários:

Vicentina disse...

Que lindos e como ficaram fofinhos...
Bjs

Ju Zacarias disse...

Que bom q vc voltou a postar! Deixou a gnt um tempaoo sem pratos gostosos rsrs

Te mandei um email antes d vc dar um tempinho no blog, vc n respondeu =/

Fabiana disse...

Ju* Me perdoe!
Mas não tenho entrado muito na conta do gmail.
me escreva no hotmail.
briciaayu@hotmail.com

Mais uma vez, me desculpe!
beijos

Catarina disse...

Que ideia original! Os miúdos devem adorar!
beijinho

ameixa seca disse...

Eu vi esta sugestão e achei super engraçada :)

Chef Daniel Deywes disse...

lindos e criativo ,,, gamei

abraço
Daniel MOura
http://feitonahora.blogspot.com/

® disse...

Fazinha,
Que coisa mais linda amiga...
Vc ainda consegue fazer tudo com mais capricho e com fartura, hein?!! =D
Essa carinha linda mordendo o bolin de biscoitin me encantou...lindo!!
Tb já fiz essa receita de bolo de biscoito oreo lá na cozinha...
é boa demais...
Um bejim e brigadinha por escrever meu nome nisua cozinha!! (fiquei toda boba...:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...