quarta-feira, 4 de novembro de 2009

BATATA BOLINHA COM ALHO E ALECRIM





Essa receita, foi mais uma descoberta vinda de um blog maravilhoso(na minha opinião, todos são) o blog Cozinha é Poesia
Que delicia!
Foi a primeira vez que meus filhos comeram batatas bolinhas, e sinceramente, achei que eles não fosse aprovar por causa da casca., mas  eles comeram tudo, repetiram e depois foram beliscar algumas batatas que sobraram no prato.

BATATA BOLINHA FRITA COM ALHO E ALECRIM


Ingredientes

500g de batata bolinha
Dentes de alho com a casca a gosto
1 ramo de alecrim
Óleo vegetal que baste - escolha o da sua preferência
Sal a gosto

Modo de fazer

Lave bem as batatas com uma escovinha e depois as seque com papel toalha. Corte-as ao meio e coloque-as dentro de uma panela de fundo grosso ou de uma frigideira bem alta. Procure uma panela que seja funda, mas não muito grande, apenas o suficiente para acomodar bem as batatas.
Faça um corte nos dentes de alho, mas deixe-os com a casca e coloque-os na panela, junte também o galho de alecrim. Cubra as batatas com óleo (frio). Tampe a panela e leve ao fogo alto. Deixe fritar sempre com a panela tampada abrindo somente para verificar se já estão douradas.
Retire-as com uma escumadeira e deixe escorrer o excesso de óleo sobre papel absorvente e polvilhe sal a gosto.

17 comentários:

Anônimo disse...

nhammm adorei as receitas que tem aqui!!!! essas batatas... omg!

Cláudia Marques disse...

Fabiana, vc teve mais sorte do que eu: a minha filha ainda não come a casca das batatas, é mto esquisitinha... :(
Já eu adoro as batatinhas preparadas desse jeito, uma maravilha!

bjs

Tati - Panelaterapia disse...

Devem ser deliciosas! Eu aboli as frituras aqui em casa (mais pela sujeira do que pela saúde), mas essas batatinhas estão bem convidativas!!!
Bjs

Carolina Andrade disse...

Também vi essa receita Fabi, é uma das maneiras que mais gosto de comer batatas, seja ela bolinha ou não. Beijão

Vicentina disse...

Que delicia de batatas, tem razão seus filhos de terem comido tudo.
Bjs

Tânia disse...

Nossa...adorei essas batatinhas!
Sem contar que douradinhas assim não há quem resista!!
beijinhos

Fabiana disse...

Merylliel* bem vinda ao meu blog, apareça mais vezes!!!
Ficou uma delicia!
bjs

Claudia* engraçado, que meu filho até ensaiou a retirada das casquinhas, mas falei para ele, que passei a tarde inteira, esfregando uma por uma..rs...rs...aí ele relaxou e comeu.
bjs

Tatiana*Ficaram sim!
Quando eu vi a receita no blog, fiquei super curiosa, e logo fui tirar a prova, ficaram deliciosas.
eu coloquei bastante dente de alho, para pegar o sabor.
bjs

Carol* Dessas batatas bolinhas, só tinha comido uma salada, com ela, que vai cebola e salsicha, temperada com vinagre, mas essas ficaram ótimas.
bjs

Vicentina* Ficaram sim, e bem crocantes....confesso que fiquei com medo do oléo espirrar, e esqueci a panela...quase queimaram..rs..rs..
bjs

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Oi!!Fabiana..
Também vi essas batatinhas lá no blog da Cherry e fiquei com vontade,ainda vou fazer...Se seus filhos comeram tudinho,vou tentar com a minha aqui...
Beijinhos.

Lourdes Sabioni disse...

Fabi , não judia não minha filha...a balança e o colesterol vão subir que nem balão!!!
Se eu fizer sou obrigada a comer...
Misericórdia!!!
Bjs

ameixa seca disse...

Adoro batatas! Que delícia :)

Fabiana disse...

Rosana* Faz sim, você vai adorar.
Meu filhos até me pedirama para fazer de novo..rs..rs..
bjs

Lourdes* Essa receita é realmente uma tentação, e uma bomba calórica..rs..rs...
Quando vi a foto no blog, não resisti...mesmo enchendo uma panela cheia de óleo.
Uma vez e outra, acho que vale a pena cair nessa tentação..rs..rs..
bjs

Ameixa* Essas ficaram deliciosas, com gosto de quero mais!
Macias por dentro e crocante por fora, com um leve gosto de alho e alecrim.
bjs

Unknown disse...

Uma delicia de batatonha. Beijinhos

Fabiana disse...

Sónia* ahahaha
ficaram uma delicia sim, vale a pena experimentar.
bjs

Sandra G disse...

Fbiana que belas batastas.Adoro alecrim nas batatas.

Bjs

Fabiana disse...

Sandra* acho que a combinação do alho com alecrim que deu esse sabor maravilhoso.
ficou ótimo!!!
bjs

Cherry Blossom disse...

hummmmm...nhamnhamnham...Conheço o sabor dessas batatas..ahahahahah...Eu amo batatas de qualquer jeito! Mas essas estão no top da minha lista!
Que bom que vocês todos aprovaram !
Me deixou muito, muito contente...
beijo!

Fabiana disse...

Cherry *
Querida obrigada por compartilhar essas maravilhas com todas nós.
foi aprovadissima por todos, inclusive os meus filhos.
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...