quarta-feira, 11 de novembro de 2009

LEI DA ATRAÇÃO E OS MEUS BLUEBERRIES (MIRTILOS)

R$ 3,90 essa caixinha.
Bom, todos devem estar se perguntando, o que tem haver lei da atração com mirtilos?
Hoje??? Tem tudo há ver!!!!
Estou numa ótima fase, ganhei o meu primeiro selinho, meu aniversário está chegando(abafa o caso), o número de seguidores e visitas no meu blog só tem aumentado....chego a transbordar de alegria.
E toda essa boa fase, só tem me ajudado.E é aí que entra a lei da atração..rs..rs...
Eu andava pelos blogs e babava nas receitas com blueberries, e lamentava por não ter aqui onde eu moro,
e não é que por um acaso, eu acho os blueberries me esperando numa hort fruit pertinho de casa?
Gente, é ou não é a lei da atração?????
Eram tantas receitas de blueberry acumuladas, mas resolvi fazer os muffins de blueberry da Cinara

Muffins de Blueberry

3 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de bicarbonato
1/2 colher (chá) de sal

140g de manteiga ou margarina amolecida
1 xícara de açúcar
2 ovos grandes
1 1/2 xícaras de iogurte natural (2 potes de 180g cada)
1 colher (chá) de casca de limão ralada

1 1/2 xícara de blueberries
1 colher (sopa) de farinha de trigo (se for usar blueberries descongeladas)

1. Posicione a grade na metade inferior do forno. Pré-aqueça a 190 graus centígrados.
2. Misture a farinha, o fermento, o bicarbonato e o sal, e reserve.
3. Na batedeira, bata a margarina e o açúcar até ficar fofo. Acrescente os ovos, um de cada vez, batendo após cada adição até incorporar. Acrescente a casca de limão e bata.
4. Acrescente a mistura de farinha alternando com o iogurte, batendo após cada adição, apenas até incorporar. Não bata demais. Misture as blueberries. Se for usar blueberries congeladas, descongele-as primeiro, tire o excesso de líquido e polvilhe-as com a colher de sopa de farinha.
5. Use uma forma para 12 muffins. Unte cada forminha com margarina ou oil spray, ou use forminhas de papel. Se a forma for antiaderente, não precisa untar. Distribua a massa igualmente nas forminhas. (Isso eu não consegui fazer! A minha massa rendeu 21 muffins!) Asse até dourar, por cerca de 20 minutos, e ao enfiar um palito no meio ele saia limpo. Deixe esfriar na forma por 5 minutos antes de remover os muffins.



Revista Época,
26 de Janeiro de 2004



- Estimula a circulação sangüínea nas artérias, veias e capilares;
- Reduz a taxa de açúcar no sangue, sendo utilizado como coadjuvante no tratamento da diabete;
- Indicado para convalescentes por ser rico em vitaminas e minerais;
- Os antioxidantes contidos no Mirtilo combatem os radicais livres que causam o envelhecimento;
- Ajuda a prevenir infecções urinárias, infecções de laringe e da boca;
- Evita a formação de glaucomas, ajuda no trato da visão;

17 comentários:

Vivian disse...

ah, como é bom qdo encontramos tudo de que precisamos perto de casa !!! Eu só provei mirtilos qdo viajei ao exterior, pq aqui no Brasil é bem complicadinho !!

bjks

Cibele disse...

Fabiana Choquei, qdo vi que vc é minha vizinha amiga kkkkkk eu moro em jacareí, cadê os meus pratos que eu não recebo kkkkkkk
Vamos organizar um encontro de blogueiras eu vc a Amanda (as coisas mais simples da vida) a Fe (Casa Laboratorio) a Alice (papelices) não séra demais....

beijos amiga

Dea アンドレア disse...

Nossa que delicia isso.
Seus filhos q devem amar,
cada dia uma gostosura!!
Aquele shop é tudo de bom né.Mas é caro!!! rs

Paula Pacheco disse...

Fabiana, que delicia de muffin, e os mirtilios, que sorte sua pode saborear esa fruta tão saudavel. Procurei uma vez e acgei super cara, imagina umas duas xícaras em um pacote bem pequeno por 13,00??? Que caro...tenh que me contentar com os moranguinhos huaahhuaa...
Fabiana, me ajuda...como faço estes videos/ ou slides como vc tem no seu blog? Faz tempo quero fazer um, vc usa o moviemaker do windows? Me deixa recado no meu blog por favor?

bjs
Paula

Rick disse...

Ola Fabiana!!!
Obrigado pela visita, eu também tenho muitas saudades do japão, por isso citei uma das minhas opções do que fazer era voltar para o japão.
E obrigado pelas dicas, acho que com o tempo consigo pegar o jeito ne!!!rs...
E esse bolinho parece estar muito bom, que legal que poder cozinhar, testar algumas receitas, aqui no peru eu tentei fazer coxinha, mas não deu certo por que a massa ficou com pelotinhas de farinha =,[ e fiz também milanesa . Queria tentar mais coisas, mas ainda não to trabalhando para poder comprar os ingredientes. Mas sempre que der entrarei aqui para ver as receitas.
Bjos!!

dannah5 disse...

Fabiana, ficaram lindos. Nao imagino muito como eh mirtilo pq nunca provei mas deve ser uma delicia!

Só pra avisar, tem selinho pra vc no blog!

beijocas

Dani disse...

Ai que delícia!!
Já imagino o sabor...
Vou te seguir, tá?
Bjs

Tatiana disse...

Sem contar que blueberries por esse precinho é um achado!!!!!

Eu nunca faço nada com eles porque a ultima vez que vi estavam por 14,00 reais um pacotinho!

Esses muffins estão lindos!!!

ameixa seca disse...

Fizeste uma óptima escolha pra começar :) Ficaram lindos!!! Aqui também não é fácil encontrar mirtilos. Por isso nunca provei :)

Fabiana disse...

Vivian * é verdade, eu fui procurar as amoras que a minha amiga tinha achado e acabei encontrando os mirtilos.
bjs

Cibele * eu que estou rosa ciclete..rs..rs...
Achei que da região, só tinha a Marcia Alexandra(SJC) e a Rachel(Taubaté).
huahuahua...to vendo que encontro das blogueira vai rolar logo logo.
bjs

Andrea * É verdade, naquele shopping, eu ía só para namorar as vitrines..rs..rs...
bjs

Paula * Pois é,eu gostei dos preços, porque a caixinha de mirtilos sai por R$ 3,90 e da amora por R$ 1,90.
Achei que fosse mais caro.
To passando logo no seu blog para te ensinar a colocar os slides, só o tempo de sair do meu pc e entrar no pc do maridex..rs..rs...
bjs

Rick * Obrigada pela visita!
Também vou acompanhar o seu blog, adorei as dicas de dorama.
huahua...ainda não fiz coxinha, mas quando fizer, vou tomar cuidado para não ficar as pelotinhas..rs..rs.
e vc também, volte mais vezes.
bjs

Elen * também foi a minha primeira vez!
Eu gostei, principalmente do aroma que deixou na minha cozinha.
Já fui lá, já chorei e já peguei.
muito, muito , muito obrigada mesmo!
bjs

Dani * Seja muito bem vinda!
Vou visitar o seu blog também!
bjs


Tatiana * Não acreditei quando vi os mirtilos por aquele preço, na verdade, não fazia nem idéia do valor.
quase que saí da hort fruit com todos os mirtilos do estoque..rs..rs..
bjs

Ameixa * obrigada!
E olha que fique na dúvida dos muffins, tortas ou cookies....
mas com certeza, vou testar todos.
foi a primeira vez que provei a frutinha, no japão ate tinha, mas só comia ele nos iogurtes, bolos...nunca a frutinha.
bjs

Vicentina disse...

HUUUMMM mas que delicia, salivei.
Por aqui não tem blueberries.
Bjs

Renata disse...

Fabiana, blueberries são pra mim uma paixão, pena que onde moro são impossíveis...quando aparece custam uma fortuna...seus bolinhos estão muito apetitosos!
Abraço,

Fabiana disse...

Vicentina * não desista amiga!
Eu também achei que nunca encontraria elas, onde eu moro.
e encontrei.
bjs

Renata * eu adorei!
Também tinha desistido de achar elas fresquinhas, e estava pesquisando as frutinhas congeladas, nem fazia idéia do preço.
Mas achei por um acaso.
e por um precinho bom.
obrigada e bjs

tatiane disse...

Fabiana, que sorte achar mirtilos por este preço, outro dia achei 100g do fresco por 5 reais, comprei e estavam meio azedos que viraram muffins, rs. Os seus muffins ficaram tão lindos com a açúcar peneirado!
bjs

Fabiana disse...

Tatiane * eu nem fazia idéia do preço, mas fui na hort fruit, porque minha amiga tinha achado amoras nessa mesma caixinha por R$ 1,90, mas acabei encontrando os mirtilos.
O açucar, tive que peneirar, para tentar convencer os filhos a comerem os muffins..rs..rs...
Se fossem gotas de chocolate, ao invés dos mirtilos, não tinha sobrado um para contar a história.
bjs

Tânia disse...

Menina...eu acredito na Lei da Atração....mas acho que é ter fé demais que chegasse ainda hoje um muffins exatamente como o seu...hehe
Ficou lindo.
Quando eu encontrei uma caixinha, comi ao natural mesmo, tamanha era a vontade (confesso que esperava mais - maldita ansiedade..hehe).
Numa próxima vou fazer uma receita.
Beijão

Fabiana disse...

Tânia * Também sou super ansiosa, e empolgada também....rs.rs..tanto que na hort fruit, quase peguei todas as caixinhas de mirtilos.
Me segurei!
Adora, que encontrei e espero que os preços continuem o mesmo..rs.rs..vou fazer outras receitinhas também.
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...