sexta-feira, 27 de novembro de 2009

PÃO DE QUEIJO : 3 INGREDIENTES....OPS....4 INGREDIENTES



Vou começar esse post com uma musiquinha do meu tempo bão(anos 80/90)
Vamos cantar comigo?
A musica é o LINDO BALÃO AZUL
Eu vivo sempre, no munda da lua..........
Já dei muitas risadas por causa desse pão de queijo......
bom, quando vi pela primeira vez, quase não acreditei que da mistura desses 3 ingredientes, pudessem sair, deliciosos pão de queijo.
Primeiro vi essa maravilha no blog da Anita, o blog Receitas Uruguai e Brasil , e
depois no blog da Tatiana, o Panelaterapia.

Bom, como meus filhos amam pão de queijo, e cansei de ver meu congelador  entupido daqueles sacos de pãos de queijo congelado, resolvi arriscar e fazer.
E como mencionei no comecinho do post, eu vivo sempre no mundo da lua..rs..rs..
Errei na hora de anotar a receita!
Os ingredientes são os seguintes:


Misture:
01 caixinha de creme de leite (200 ml)
01 copo (tipo de requeijão,daqueles de 300ml) de queijo ralado ( parmesão ou mussarela ralada)
01 copo (tipo de requeijão) de polvilho (usei polvilho doce)



Amasse até soltar da mão, faça bolinhas e asse (assei em forno médio pré-aquecido). Se achar necessário, acrescente sal.  O copo medida é de requeijão.

E não é que eu consegui errar essa receita????
ao invés de anotar  " 1 copo de requeijão de queijo ralado", anotei " 1 copo de requeijão"
Na hora que vi aquela mistura liquida, pensei:
mas aqui tá escrito que dá para fazer as bolinhas na mão....rs..rs...rs.
E fiz assim mesmo, coloquei a colherada na assadeira, e vi uma panqueca de queijo se formar.
Aí, não teve jeito, fui correndo ligar o computador.
Depois consegui consertar o resto da massa, colocando mais polvilho , sal e queijo parmesão.
Mas o melhor, é que vcs não sabem...... meus filhos e duas amiguinhas da minha filha, elegeram o pão de queijo achatado mais gostoso, do que as bolinhas..rs..rs...rs...Ficaram parecendo umas bolachinhas de queijo, com um gosto suave do creme de leite e requeijão.

13 comentários:

Tati - Panelaterapia disse...

Até quando erra você acerta!!! kkkkkk

Bjs

Carolina Andrade disse...

Fabi, pois está combinado. Quando estiver aqui pelas bandas do Mercadão, vamos juntas lá comer o Pastel de Bacalhau e o sanduiche de mortadela. Você acredita que no dia que sai com a Marcia ela me falou desse pão de queijo e ficou de me passar a receita...Adorei, que fácil acho que vou fazer hoje mesmo!! Fabi, beijo enorme e um lindo final de semana por ai!

Dani disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nossa Fabi..eu ri mto com a historia desse copo de requeijão..tb já fiz coisas assim. Mas q bom q deu pra consertar, e devem ter ficado mto bons..eu particularmente, AMO requeijão!!
Ah.. obrigada pela declaração! Eu nem tinha visto, ainda!
E com relação aos comentários, obrigada por me avisar. Eu também acho q daquele jeito fica mais chato comentar, e nem tinha percebido q o meu era assim...rsrs
Acabei de mudar a opção por tela inteira, acho q agora ficou mais simples...

Beijão!!

Renata disse...

Oi Fá, tbm fiz esses pães de queijo, uma delícia né? e tão fáceis...
Abraço pra vc!

Rachel disse...

Fabiana, tô babando aqui, com esse pudimzão e com esses pãezinhos de queijo achatadinhos, mas cremosinhos...rsrsrsrs!

Agradeço de novo pelo selinho, coloquei no post do selinho lá no blog, sua indicação. Você não tem idéia de como é importante para mim sua amizade e espero que você sinta o mesmo.

Comentar em seu outro blog, foi uma necessidade que senti no momento, por sentir você muito triste, quis te amparar mesmo que de longe!

Ótimo fim de semana para você e toda a sua família!!!
Beijão enorme no coração!!!

www.culinariasaborecor.com disse...

Esse pãozinho de queijo quentinho com um cafézinho é td de bom agora a tarde. Gostei dessa receita. beijinhos

ameixa seca disse...

Dos erros nascem comidinhas deliciosas :)

Carolina Macedo disse...

Eu acho vc um máximo porque consegue consertar os erros que faz! E isso é óptimo!!! E o que importa é que os meninos gostaram!!!
Beijos*

Vicentina disse...

Que lindos seus pães de queijo, mesmo errando eles ficaram muito bonitos.
Bom fds pra vcs, beijão enorme.

Larana Colorida disse...

Uauuuuuuuuuuuuu, deve ficar uma rica delicia, tenho que experimentaar, acredito que a minha pequena princesa irá adorar.

Mil beijinhos e bom fim de semana

Sandra G disse...

Fabiana, muito obrigado pelo carinho com que escreves os teus comentários no meu blog, mas quero te dizer que não te preocupes por algumas vezes não comentares, eu ás vezes também passo por aqui e não comento.Compreendo perfeitamente á dias complicados, como eu digo para mim o dia devia de ter 28 horas, mas só tem 24 e há coisas que ficam por fazer. :(.

Obrigado pela declaração de amizade, fiquei muito contente, por te lembrares de mim.

Beijinho grande

Fabiana disse...

Suely * Aqui em casa, nem esperam esfriar, tenho que ficar na retaguarda ..rs..rs...senão eles queimam a lingua.
bjs

Dani * é que tem dias, que anoto mais de 15 receitas, aí as simples, tento resumir..rs..rs..e acabo anotando errado..rs..rs.
Pois é, antes, pensei que fosse algum problema do meu computador, mas depois quando fui procurar uma soluçaõ, vi que muitas pessoas tinham dificuldades de comentar também.
bjs


Rachel * rs..rs..realmente os achatadinhos ficaram deliciosos.
Obrigada mais uma vez, por ter me ouvido, quando desabafo lá, é porque estou triste, e quando vejo um comentário naquele blog, é como se alguém tivesse me ouvido,e com suas palavras me ajuda, me ampara.
bjs

Renata * os meus mesmo dando errado ficaram gostosos, mas da próxima, farei certinho.
bjs

Tatiana * rs..rs... é verdade.
geralmente quando uma receita dá errada, já desanda tudo, mas esse deu certo.
bjs

CArol * rs...rs..pode deixar então...só nao sei se consigo comer os dois no mesmo dia.
Faz os pães sim, mas não cometa o mesmo erro que eu cometi...ou será, que digo para errar também..rs..rs..
bjs

Sandra * é verdade!
fiquei um dia sem entrar no blog, e senti muita falta.
assim, como fico feliz com os comentários, queria proporcionar um pouco dessa felicidade para as minhas amigas, as vezes, é quase impossivel, mas a visita sempre acontece.
bjs

Larana * não compro mais aqueles congelados....porque é muito fácil.
Faz sim!
e da próxima vez, que eu fizer, e com certeza, vou acertar, vou fazer bolinhas bem pequenas, como aquelas que vendem dentro de um copão, e meus filhos adoram.
bjs

Ameixa * rs..rs..tive sorte, porque consegui consertar, e mesmo errado ficou bom.
bjs

Cuca * Realmente fiquei aliviada!
Porque tinha errado a receita, e consegui consertar, até pensei em fazer outra massa, porque tinha 2 amiguinhas da minha filha aqui em casa, mas ao ver a despensa, vi que não tinha mais creme de leite, aí tive que arriscar.
bjs

Vicentina* rs..rs...rs..os achatidinhos, também ficaram tão gostosos, se soubesse que estava bom, teria feito mais uma fornada dos achatadinhos antes de consertar a massa.
bjs

Renata disse...

Ai Fabi, estou louca pra tentar essa receita!! Pelo visto deu certo, olha a cara do teu menino, que lindo!!

Beijinhos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...