terça-feira, 29 de março de 2011

TORTA DE BANANA E CHOCOLATE, E DOIS PRESENTES

Já falei sobre minha paixão por receitas com bananas, né?
E se ele vier acompanhado de chocolate, melhor ainda.
Joguei no google, e de presente veio essa receita maravilhosa de uma famosa torta de banana  e chocolate servida em Búzios/RJ
A receita peguei do Mais Você

O segundo presente, foi um post lindo feito por uma amiga muito querida que mora lá do outro lado do mundo, a Pri, do Just a Ride.
Ela também apresenta o Programa Hora Extra da Rádio Nikkey.

Não nos conhecemos pessoalmente, mas já sinto um grande carinho por você!
Obrigada, Pri!

- 5 ovos

- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 1 colher (chá) de canela em pó
- 1 colher (sopa) de fermento em pó

- 150 g de margarina derretida
- 3 kg e meio de banana nanica (dágua) cortada em fatias

- 150 g de chocolate meio amargo cortados em pedaçinhos


1º - Numa batedeira bata os ovos até eles dobrarem de volume(+/- 5 minutos). Reserve 2º - Numa tigela misture a farinha de trigo com o açúcar, a canela em pó e o fermento em pó até ficar bem misturado. Reserve  
3º - Unte uma assadeira retangular (com 40 cm X 27 cm) com margarina e depois forre o fundo com metade das fatias de bananas e regue metade da margarina derretida. Com as mãos polvilhe a metade da farinha misturada (reservada acima) e cubra com metade dos ovos batidos na batedeira. Repita novamente as camadas na mesma ordem e termine com uma camada de ovos batidos.  
4º - Leve ao forno pré-aquecido a 170 graus por 35 a 40 minutos.  
5º - Retire imediatamente do forno e incruste aleatoriamente o chocolate meio amargo. Sirva imediatamente regado com calda de chocolate.


                                                                      Ovos batidos
                                                                          Farofa
                                                    ovos batidos e repita novamente as camadas
           Logo que você tira do forno, coloque os pedaços de chocolate, em segundos eles vão derreter.
                Fiz metade com sulflair e metade com chocolate meio amargo, que ficou bem melhor.







39 comentários:

Angela Machado disse...

Nossa que delicia!!! banana e chocolate não tem como ficar ruim...

bjocas
www.quasecheff.blogspot.com

Andreia Braga disse...

Fabi do ceu, q delicia menina....q q isso! Ja estou levando comigo essa receita...

Bjs

Andreia

Josy disse...

Ai Ai Fabinha...vc sempre surpreendendo suas amigas!! Que torta maravilhosa!! Como chocólatra que sou, e que vc tbém é, esse chocolate desmaiando dentro dessa torta me deu água na boca,deve estar simplesmente deliciosa.Porisso que vc tem muitos amigos e amigas que vem te visitar Fabi, sua cozinha é demais. Sempre cheia de novidades. Adoro te visitar...E levar suas receitas hehehe.. Ja to levando essa... Bjcas e parabéns pela deliciosa torta.

Pri Kiguti disse...

Uau!
Fabi, acabo de acordar e vejo essa torta linda... Deu água na boca!
Sorte sua que não moro mais em Taubaté, senão eu ia aí sempre pra experimentar na fonte essas delícias e ainda levaria um TupperWare [ui!], hahaha!
Obrigada por mencionar, e não tem nada que agradecer! Nós que temos!
Felicidade Sempre!

Ps.: Essa ainda não é a resposta do seu comentário, viu! Ainda volto para fazê-lo!

Beijokas!
^^

Aninha **Fairy** disse...

Ai que gostosa, hein??????

Vivian disse...

uiiiiiiii !!! to passando mal só de ver tudo isso. Me conte o seu segredo vai?!! vc faz isso tudo pra quem? não vale dizer q vc come tudo que faz, senão estaria pesando uns 300 kg

bj

Ellen - Cupcakes Fun disse...

Fabi ja fiz esta torta e achei uma delícia!!
Fica umas "pocinhas" de chocolate né??
Tuuudo de bom!! haha

Beijinhos

Sandra G disse...

Fabiana, o meu teclado está todo molhada da baba que caiu da minha boca ao ver esta torta espetacular.

Bjs

Cucchiaio pieno disse...

Oi querida
Eu também sou apaixonada por banana, mas penso que nunca comi uma torta gostosa assim com esses pedaços de chocolate!!!
Parabéns pela homenagem, você merece!
Um grande abraço
Léia

3 B's disse...

Adorei Fabiana, ando sempre à procura de receitas diferentes para fazer com banana e esta é das boas :)

Marina Mott disse...

Esa torta é bárbara! Adorei a idéia de colocar o chocolate assim no finalzinho e deixar ele derreter...nham nham..Beijo, Fabiana!! E parabéns pela justa homenagem!

No Conforto da Minha Cozinha... disse...

hmmm que bela torta e com esse chocolate está mesmo a chamar por mim. Beijinhos

"Manjares da Manu" disse...

Fabi, isto é maldade!!!!Já estou aqui babando!!
Bela receita!!!

Bjs...

Ana Rita disse...

Só posso dizer isto: 5*****!


Bjokas
Rita

Dani Hoffmam disse...

Fabi, eu tbm adoro banana com chocolate... lá no blog tem algumas receitas...

Essa receita passou um dia desses na band, eu fiquei com vontade de fazer, mas acabei não fazendo.
Olhando essas fotos sua, me deu vontade de comer agora!

Bjão
Dani
http://kitutando.blogspot.com/

ameixa seca disse...

Assim eu como banana, acho que é o único jeito e é bem delicioso :)

Luciana disse...

Fabi aí é para matar a amiga aqui... banana e chocolate é tudo de bom. Com toda certeza essa tortinha vai ser feita por aqui.
Fui lá ver o post da Pri e só tenho a dizer que é mais que merecido,seu blog e suas receitas são sempre maravilhosas.
Bjos, Lú.

Lari/Jê disse...

Queria um pedaço desse bolo pro meu café da manhã... Tá com uma cara ótima!!! Cheio de chocolate, não tem como não dar certo =D

Beijos
Lari

Kawaii Biscuit disse...

Oi Fabi,
Esse chocolate derretendo, huuummm... não dá pra resistir.
E a receita é bem fácil.
Já fui conferir o post presente, parabéns você merece!
Bjs, Rosa.

Teto Doce disse...

Oi Fabi,
vc também sofre de enxaqueca? que coisa horrivel, não é mesmo? Eu estou bem melhor mas a alimentação tem ajudado. Estou esperando o efeito colateral do danado do remedinho. hahahahaa

E esta torta, deve ser um sonho, meu povo ama torta de banana, aliás bananas de qualquer jeito.

Amei!
beijo grande,

Andréa disse...

Fabiana, uma belíssima torta maravilhosa,uma combinação perfeita.

Beijinhos,
Andréa...

Ci disse...

Olá, já fiz esta torta também e ela realmente é uma delííííícia. A sua está maravilhosa.
Bjs, Ci.

Flaviane Koti disse...

Fabiana, vc anda lendo meus pensamentos, ia te pedir essa receita hoje.
Depois que me disse que fez a torta de banana, eu não resisti e fui no Maré Mansa a noite matar minha vontade. Ela é realmente deliciosa mas te confesso que na hora de pagar ela fica meio salgada. o pedaço é generoso, normalmente divido com meu marido mas cá entre nós, R$9,00 em um pedaço de torta, mesmo para Búzios, é de parar para analisar se vale a pena. Por isso ia te pedir a receita, mas já fui atendida. Mais uma vez, obrigada.
Bjs

Figos & Funghis disse...

Menina, que sobremesa mais encantadora! Fica parecendo um brownie, só que de banana! Deve ter ficado delicioso.
Beijos,
Fabi

Dri Dauzacker disse...

Fabi, que maravilha essa sua torta, eu tb amoooo banana e fiquei com água na boca! Bjim

Lourdes Sabioni disse...

Tá querendo me matar mesmo, né?
Perdi até o fôlego com esta delícia!
Eu também adoro banana com chocolate.
Beijos!

Papinha Doce disse...

Que gulosa, ficou essa torta... divinal.

Beijos
Maria José
http://papinhadoce.blogspot.com/

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Fabi,
Que torta mais gulosa que ficou... Como você também amo banana. Então com chocolate que mais se pode queres : ) Simplesmente amei esta receita.

Beijinhos

Sandra Reis disse...

Fabizinha

Vc está querendo matar a gente?!?rsrsrs
Que delícia, vou fazer pro maridão!

bjs, querida!

arte da sadhia disse...

ohhh torta gostosa
amei amiga
nossa estou babando aqui
bjocas

Wind disse...

Que diferente, nunca tinha visto uma torta assim, parece bem fofinha, vou testar
bjos

Simples Assim disse...

Você sempre com ótimas ideias!
Bj,
Lylia

Daniana Bittencourt disse...

Que torta!!!
Amei esse chocolate derretido aí!! rsrs
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Maísa disse...

Fabi,
Essa torta realmente é uma loucura...beijkas

VOVÓ CRISTINA disse...

Agora você mexeu no meu ponto fraco, que espetáculo esta delícia, banana com chocolate é tudo. Já anotei a dica, beijos.

Valéria disse...

Fabiana, seu blog levanta qualquer dia que não esteja muito bom.
Primeiro com seu jeitinho, e depois com essas receitas de cair de joelhos!
Olha esses pedacinhos derretidos de chocolate na torta, nooooooooossssa!!!
Beijinhos e muito obrigada por mais esse mimo.
Valéria

Cantinho da Jana!!! disse...

A vontade foi tanta que até improvisei, peguei um pedaço da cuca que fiz essa semana soquei um pedação de chocolate em cima e já botei no microonds...kkkkkkk...

vou ter que fazer essa receita


bjim

Monalisa disse...

Nooooooossa! Me deu uma absurda água na boca! Que delícia! Bjos =)

Mitiko disse...

Oi Fabi!!Menina...fiz essa torta MA-RA-VI-LHO-SA!!! KICOIDELÔKO!!Ficou tão deliciosa que quase nem sobrou pra mim,acredita!?Deu até briga entre meu filho de 11 e minha pequena de 3 anos!!Me deixaram um "téquinho" só...Agora vou fuçar as outras receitas (doces,é claro!),e vou fazer também!Ai...a balança...o ponteirinho não pára!kkkk...
Se cuida dessa enxaqueca!Eu também tenho e são horríveis!E já vi que não há remédio que cure!Mas já descobri o nome e a causa dessas enxaquecas...quer saber?Chama-se ...FILHOS!!!hihihi...
Fabi...continue sempre assim alegre,mesmo com enxaqueca você torna o nosso dia ainda mais divertido!
bjs
Mitiko

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...