segunda-feira, 14 de março de 2011

BOLO DE MAÇA E CHOCOLATE MEIO AMARGO

Essa semana estava com uma vontade de comer bolo de maça, mas o lado chocólatra, insistia que ele tinha que ser de chocolate.
Joguei no google e apareceu a receita de uma queria amiga, a Léia do Cucchiaio Pieno.
E como já fiz várias receitas de Léia e todas foram aprovadas, não pensei duas vezes e fiz esse bolo.
Ficou maravilhoso!

Ingredientes
2 maçãs sem sementes e em fatias
5 colheres (sopa) de manteiga derretida
6 ovos
3/4 xícara (chá) e 2 colheres (sopa) de açúcar
1 xícara (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de maisena
25 g de chocolate em pó
50 g de chocolate meio amargo picado
Açúcar de confeiteiro para enfeitar

Modo de preparo

Bata os ovos em uma vasilha que possa ser levada ao banho-maria. Junte o açúcar. Leve ao banho-maria, enquanto bate até dobrar de volume. Retire e bata por mais alguns minutos. Misture a farinha, a maisena e o chocolate em pó. Acrescente os ovos com açúcar aos poucos, mexendo bem. Adicione a manteiga derretida e misture tudo delicadamente. Forre com papel manteiga uma fôrma, untada, de 20 centímetro de diâmetro (eu só tinha de 26 cm, estão deixei menos tempo no forno). Coloque um terço da massa na fôrma. Cubra com as fatias de maçã e o chocolate picado. Cubra com a massa restante. Leve ao forno preaquecido (temperatura média - 170°/180°) por uns 50 minutos ou até introduzir um palito e ele sair limpo. Deixe esfriar. Desenforme, retire o papel e polvilhe com o açúcar de confeiteiro.



31 comentários:

"Manjares da Manu" disse...

Que delícia!!! Uma ótima combinção!!!

BJs...

Unknown disse...

Fabiana,deve ter ficado muuuito saboroso... Chocolate com maçã não tem erro! Delícia!
Adorei sua cozinha e estou te seguindo, dá uma passadinha na minha pra tomar um cafezinho e bater um papo...bjkas.

Sónia Meirinho disse...

chocolate com maça deve ser óptimo!!!belo bolo!

Sabores com História disse...

Deve ser delicioso :)

Unknown disse...

Oi querida

Bom dia!

Esse bolinho deve ser bom mesmo né?

E com a hello kitty em cima ficou um mimo!

Bjinho,
Re

Aninha **Fairy** disse...

Ai, morri!
Quero comer agoraaaaa!!

Pimenta Biquinho - Adriana disse...

Gente!Não sei, mas essa semana estou em sintona com muitas de vcs,hihihi, já separei a receita de um bolo de maçã bem simples, pra fazer mais pro final de semana,rsrss, essa idéia do chocolate muito me interessou, mas na boa, essas Hello Kitty fariam um sucesso ENORME aqui em casa,aiaiai,rsrs.
Beijinhos Fabi, delicioso bolo!!!

garlutti disse...

Que graciosa la decoracion ...me gusta ..y la tarta estupenda esa combinacionde manzana y chocolate amargo ..besos MARIMI

Josy disse...

Bom dia Fabi

Bolo de maçã já é bom, com chocolate torna-se perfeito... Ficou lindo....adorei a hello kitty, coisas da filhota né? O bom é que não vai nem água e nem leite. Com certeza fica um bolo super leve. Lindo

Bjos

Frames for you disse...

Que lindinho ficou a decoração, parece uma delicia nham nham....

Frames for you disse...

Ola Fabiana vc tem twitter? tenta entrar em contato pelo twitter com a Silvia Kikuchi acho q ela pode te dar algum telefone ou endereço.

Ellen - Cupcakes Fun disse...

Fabiana que maravilha!! Ameeei!!
Ficou lindo com a Hello Kitty ali em cima!! haha

Beijos

doces abobrinhas disse...

me fez lembrar que tenho que adquirir mais badulaques assim pra fazer as marquinhas no bolo, hihi
adorei ver as abobrinhas aqui no seu link ... mas o link correto: www.docesabobrinhas.com
como eu tinha blogspot ele fica mandando pra lá ...
um bj doce
roberta

Vicentina disse...

Querida, acho que faz dias que não venho na sua cozinha, quanta coisa boa tem aqui.
Este bolo, que lindo ficou, deve ter ficado uma delicia.
Bjs e Bom Dia

Andréa Santana disse...

Que lindo amiga, e com certeza está uma delícia. Bolo de maçã é tudo de bom, amoooo!!

Beijos,
Andréa...

Sandra G disse...

Gostei do bolinho, maçã e chocolate.Perfeito.

Bjs

Ana Rita Marreiros disse...

De uma amante de chocolate para outra amante de chocolate eu te digo:hummmmmmmm que combinação explosiva amiga!!!!

Bjokas
Rita

RUTE disse...

Oi Fabiana,
vim num rápido, porque hoje não dá para me demorar por lado nenhum rssss. Estou pior que o coelhinho do pais das maravilhas da Alice!

Vim dizer que vc ainda pode participar! Faz assim, publica o texto para a blogagem no dia 16, e depois troca ele de lugar com este post de dia 15. Basta alterar as datas (é uma pequena batota, eu sei, mas não importa). Aproveita sua vontade de externar emoções. Faz bem para a alma.

Beijinhos,
Rute

Marina Mott disse...

Esse bolo deve ser fantástico!! Bjs!

A Paixão da Isa disse...

que bom e bonito gostei beijinhos

cucchiaiopieno.com.br disse...

Minha querida
Me encho de alegria quando você faz as minhas receitinhas! E' uma honra para mim, pois és uma grande cuoca!
Um abraço apertado
Léia

Pitadasdilu disse...

Fabi, chocolate e maçã deve ser ótimo, nunca provei, minhas formiguinhas ficaram desejosas em provar...
Ficou muito fofo, os desenhos por cima, amei.
Bjos, Lú.

Monica Uehara disse...

Fabi que coisa mais linda esse decorador de bolos. Minha filhota adora a Hello Kitty (ela ainda chama de Kitty rsss). adorei.

Anônimo disse...

Adorei as receitinhas, se puder me seguir tb: http://quandonaoestudocozinho.blogspot.com/

Dri Dauzacker disse...

Lindo seu bolo!!! Com a Hello Kitty ficou um charme só...
Bjim

"Manjares da Manu" disse...

Caramba, pensei que vc tivesse me abandonado!!!kkkrsrs
VOu procurar a receita da pizza do Eduardo Guedes!!!
Obrigado pela visita!!!

Bjs....

Isabel Salvador disse...

que bom aspecto amiga amei mesmo,bjokinhassss

Minhas Receitas Dia a Dia disse...

Fabiana, obrigada por seu comentário em meu blog, estava um pouco sem tempo por causa de visitas, aí postei esta massa simples e rápida. Ficou uma delícia mesmo. E Este bolo seu? Esta um sonho mesmo, e está exatamente na hora do meu lanche, deu vontade de comê-lo. Um grande abraço. Nos falaremos mais agora, as visitas já se foram. Até.

Daniana Bittencourt disse...

Que delícia!
Uma combinação maravilhosa.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

São Ribeiro disse...

FICOU UMA DELICIA, GOSTEI DA DECORAÇÃO.
BJS

Jotta e Rosley disse...

Fazemos um bolo de chocolate com maçã porém diferente do seu. Ótima combinação e variação Fabiana, abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...