terça-feira, 17 de maio de 2011

TRANÇADO DE FRANGO E TRANÇADO DE BACON

Queria agradecer as amigas pela preocupação com a minha enxaqueca.
A enxaqueca é de família.
Minha mãe , minha irmã e minhas tias, também tem.
Tem meses que ela nem aparece, mas em outros, ela vem quase toda semana.
E são várias as causas para o seu retorno: cansaço, sono, preocupação,
estresse, alimentação e periodo menstruais.
Mas tomando o remédio e descansando, eu fico boa logo.
Ah, e só para constar, esse prato foi o que eu preparei no sabado para o almoço.
Nem preciso dizer, que foi só comer o pimentão para a enxaqueca evoluir
 e atacar o meu fígado.
Só eu mesma, para fazer essas loucuras.
Mas é que vi essa receita na Sexta feira no programa Mais Você, e não aguentei, tive que fazer.

Você vai precisar de:
papel manteiga
1 pimentão vermelho cortado em tiras com 0,5 cm de largura, pré-cozidas
1 pimentão amarelo cortado em tiras com 0,5 cm de largura, pré-cozidas
1 pimentão verde cortado em tiras com 0,5 cm de largura, pré-cozidas
1,5 Kg de filé de frango cortado em tiras com 0,5 cm de largura
1 fio de azeite
sal e pimenta do reino a gosto
modo de preparo

1°- Coloque sobre um pedaço de papel manteiga e na vertical, duas tiras de cada pimentão, uma ao lado da outra. Tente colocar as cores na mesma ordem (vermelho, amarelo, verde e de novo vermelho, amarelo, verde, ou outra ordem de cores que preferir).

2°- Pegue uma tira de filé de frango e vá encaixando, horizontalmente da seguinte forma:

embaixo da tira de pimentão vermelho
em cima da tira de pimentão amarelo
embaixo da tira de pimentão verde
em cima da tira de pimentão vermelho
embaixo da tira de pimentão amarelo
em cima da tira de pimentão verde Pegue outra tira de frango e encaixe, horizontalmente, do lado da tira de frango, assim:
em cima da tira de pimentão vermelho
embaixo da tira de pimentão amarelo
em cima da tira de pimentão verde
embaixo da tira de pimentão vermelho
em cima da tira de pimentão amarelo
embaixo da tira de pimentão verde Faça isso mais duas vezes, intercalando a tira de frango nas tiras de pimentões. Deixe as tiras bem juntinhas para ficar mais firme e bonito.Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Reserve.
OBS.: Deixe que as pontas das tiras de frango sobrem para segurar a estrutura.

3º- Em uma frigideira coloque 1 fio de azeite e, como auxílio do papel manteiga, vire o trançado de frango com pimentões sobre o azeite. Segura o trançado com uma espátula até que você sinta que as tiras estão seguras. Grelhe em fogo médio por +/- 3 minutos ou até dourar. Vire com o auxílio de uma espátula e deixe por +/- 1 minuto para finalizar o cozimento do frango.

DICA 1

Tente fazer este trançado também com tiras de cenoura e abobrinha.

DICA 2

Substitua o frango por lombo de porco ou alcatra.


 Me empolguei e fiz  o mesmo trançado com fatias de bacon.
Ótima sugestão para decorar os seus pratos.
Aqui, coloquei sobre os filés de Saint Peter, temperado com alho, sal, pimenta, limão, salsinha e majericão.
Rego com azeite e levo para assar em forno alto.

Amigas, queria agradecer pelos selinhos que ganhei.
Estão todos guardados, postarei em breve.

45 comentários:

Mariana Takagui disse...

Eu vi esse programa aqui em casa assinamos a globo internacional e fiquei babando nesse trançado de frango e no medalhão de cenoura!

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Fica tão bonito amiga muito mesmo...então quando vai á mesa...bjokitas

Duxa disse...

Fabi, isso aí é arte minha amiga, que coisa linda, não sei se conseguiria fazer, apesar da sua preciosa explicação.
Adorei a receita, boa combinação de ingredientes, uma delicia!
Beijocas.

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Fabi,
Ainda bem que não e' nada grave com as suas enxaquecas. Bem este pratinho ficou lindo e perfeito, também assisti esse programa, agora deixo você fazer primeiro para ver se da certo hehehe... Isso de entrelaçar e' um pouco difícil para mim. Uma vez fiz um entrelaçado de bacon para por por cima de um recambole de carne, e não conseguia por nada. Acho que tenho as fotos ainda por aqui rsrsrs. O seu esta uma perfeição : )

Beijinhos

Felismina disse...

Amiga isso deu uma trabalheira, mas ficou muito bonito...


bjos

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

uau ficou mesmo interessante gostei muito!
tenha um dia de alegria!
beijo

Papinha Doce disse...

Olá Fabiana,

eu si bem o que é enxaqueca, infelizmento sofro bastante com elas, ao ponto de ficar de cama, por vezes.
Olha, mudando de assunto... o teu entraçado fico espectacular e bem colorido.

Beijos
Maria José

Sandra G disse...

Fica mesmo lindo.Gabo a tua paciência.

Bjs

Maísa disse...

Maravilhoso!!Um trabalho de artesã...só que comestível e delicioso!!
beijkas

Daniela U. disse...

Eu tbm vi essa receita na ana maria, daí qd eu vi aqui no seu blog vc acredita que eu já tinha esquecido de onde eu tinha visto kkk pra vc ver como está minha cabeçona rsrs Nossa deve estar uma delicia e eu ainda tenho que fazer o almoço aqui de casa rs Ve se descança amiga se não sua enxaqueca não vai passar. bjs

Marina Mott disse...

Fabiana, olá! Ficou muito legal!! Tanto o de frango como o de bacon! Eu fico com o de frango! manda por sedex??beijo!!
PS sedex 10 para eu comer no almoço!

Ana Paula disse...

Eu também vi...e tu fizeste??? Que linda apresentação...ficou show!esse vou ter que fazer também! Abração, querida!

Beta disse...

Fabi sei bem o que você passa com enxaqueca, as vezes para melhorar só entrando numa bolha né? Espero que já esteja boa.
Essa receita é demais, e fica tão bonito! adorei!
bjs

Adri disse...

Oi, Fabiana! Eu vi essa receita no Mais Você, mas fiquei duvidando um pouco que fosse possível reproduzir em casa, adorei saber que você fez e deu certo! O trançado de bacon ficou lindo. Beijos :-)

Renata disse...

Fabi, eu vi também na televisão! Super interessante a técnica, né?! Mas devo confessar que me apaixonei mesmo pelo de bacon, hmmm, comeria esse tapetinho todinho!!! KkkkK!

Beijos!

Andréa disse...

É amiga, enxaqueca não é brincadeira, e vc que é chocólatra não é bom comer, rsrs.
Que arte amiga, acho que não consigo fazer, seus pratos ficaram lindos, parabéns!

Um grande beijo,
Andréa...

Akemi disse...

Que coisa mais linda, Fabiana! Dá até dó de comer! Imagina sentar na mesa e ver uma maravilha dessas no prato??? Amei a idéia! Bjss

Érica R. Baldon Pinto disse...

Que lindos ficaram seus pratos, vou fazer qualquer dia.

Rachel disse...

Fabiana, não vi o programa, mas que lindo e diferente esse frango, deve ficar muito gostoso.
O trançado de bacon fica lindo, né... e deve ficar ótimo também em outras preparações, com certeza conferiu um sabor especial ao saint peter.
Bjuss!!!

Sandra Reis disse...

Fabi querida

Quando vi o título da sua receita no link do Caldeirão pensei que era um pão tipo trançado. Olha só a surpresa amiga. Que lindo, é uma obra de arte. Adoro essas apresentações desafiadoras e isso temos em comum somos perfeccionistas. Ideia e receitas anotadas, vou fazer para meu marido e filha que eles vão adorar.
beijos

Marta Benicá disse...

Que receita maravilhosa e bem apresentada, tenho certeza que deve está deliciosa também. Um abraço, Marta.

tatiane disse...

Coisa linda, Fabi! Admiro quem consegue fazer esses traçadinhos, eu sou muito atrapalhada pra seguir certinho.
beijos

Virginia Jesus Fassarella disse...

Oi, Fabiana, belos e deliciosos trançados, vou experimentar. Boa
tarde!

Diana disse...

Nossa frango com bacon é minha perdição em todos os sentidos. Nunca comi assim trançadinho. Só o espetinho de medalha.
Eu tenho gastrite e as vezes quando vou comer bacon ouço meu estomago me implorando pra mudar o cardápio
kkk

Carla disse...

Noooooooooooooossa, mas o resultado é fabuloso! Uma coisa linda dessas, a gente começa a comer antes, com os olhos! Fabuloso! Uma vez, aqui, já me admirei com a sua paciência e disposição em fazer pratos que exigem exatamente essas característica de quem os executa. E, agora... hehehe... ainda devo não só elogiar sua paciência como também dar-lhe um amigável puxão de orelha! Menina! Exaqueca? Como é que com enxaqueca você se aventura com pimentão? hehehehehe! Isso é que amor à gastronomia! hehehehe! Mas tome cuidado com sua saúde. Se a enxaqueca lhe castigar muito, além do incômodo a você mesma, também seremos privadas de suas receitinhas e generosa disposição em trazer coisas gostosas mostradas na televisão em programas de culinária que, muitas de nós, por vezes, não conseguimos acompanhar.

(Com licença que, agora, vou ali copiar aquelas esfihas que perdi no programa do - chatinho! - do Daniel Bork. hehehehe!)

"Manjares da Manu" disse...

Ficou maravilhoso!!!
Tb sofro com enxaqueca!!!
Mas GRAÇAS À DEUS já tem bastante tempo que eu não tenho!!!

BJs...

Ivani disse...

Fabi, ficou lindo!!!
Que capricho amiga!!!
Com certeza é bom demais!!!!
Bjks
Ivani

arte da sadhia disse...

oi amiga que delicia hein amei ..mas ´´da uma trabalhão né
bjocas

Dri Dauzacker disse...

Fabi, que maravilha esse frango trançado, dá uma ótima aparência!
Bjim

Polly disse...

Geeeeente, isso é uma arte! Ficou lindo =)

ah, o esmalte que eu estava usando é o Momento Penelope, da coleção Penelope Charmosa da Risqué!

beijos

Teto Doce disse...

Oi Fabi, que bom que está melhor. Eu sei bem o que é isso, também tenho enxaqueca.

Eu vi este programa, e fiquei morrendo de vontade de comer.

Que delicia amiga, seu prato ficou lindo.

Melhoras, beijinhos,
♥ adoro vc!

ADri@n@ disse...

Fabi, sera que a enxaqueca nao e' por causa de oculos...???? amiga, eu nunca senti tanta dor de cabeca como estava sentindo ha uns tempos atras... dai eu fui no medico para pedir um exame e ele disse para fazer o oculos primeiro, caso a dor continuasse, era pra voltar la... gracas a DEUS minha cabeca nao doeu mais...
...
essa receita parece ser bem gostosa... mas achei tao trabalhosa. rsrsrs ( sou preguicosa amigaaaaaa rsrsrssr )...

bjao

Eli disse...

Sabe que vi esse programa também no canal Viva mas o seu ficou mais bonito ainda, lindo, lindo.


www.saboresdalica.blogspot.com

Andreia Braga disse...

Fabi, que receita linda, adorei. Ficou linda a foto e com certeza deliciosa.

Olha meu pai tb sofre de enxaquecas e nao sabia que o pimentão faz mal pra quem tem, ele nao pode comer tomate, pq é certo atacar a enxaqueca.

Bjs Fabi

Andreia Braga

Josy disse...

Fabi querida eu não duvidava assim que vi o programa da Ana Maria, que vc iria se aventurar e fazer esse frango, pois a primeira pessoa que pensei que ia agarrar esse desafio era vc amiga kkkkk
Só podia ser vc, quem mais?? Menina caprichosa, como vc, mas pensei que ia ser mais lá pra frente,já que vc não estava bem por causa da enxaqueca, mas que nada, imagina essa menina sem enxaqueca, vai dar um showw meu Deus....heheh Fabi o trançado da Ana Maria está lindissímo, mas vamos combinar que o trançado com o bacon ficou demais tbém.Adorei. Está de parabéns amiga.bjocas Se cuida amiga!!

A Paixão da Isa disse...

ficou 5* é mesmo arte maravilhoso voce tem mao para isso gostei beijinhos

Atelier Glacê Real disse...

Pronto...agora a pessoa também é artista plástica da comida!
Ficou muito bonito de se ver e gostoso de comer...parabéns Fabi!!!
Bj,
Marcela.

Marly disse...

Fabi,

Os dois trançados ficam lindos, mas eu prefiro o de bacon. Você é uma guerreira, pois mesmo com dor vai à luta, rsrs.

Um beijo!

Ci disse...

Oi Fabi, achei chique esse trançado. Numa mesa com convidados deve fazer sucesso.
Bj, Ci.

Cantinho da Jana!!! disse...

Oi Fabi....também vi essa receita e fiquei doooida pra fazer...só está me faltando tempo...
me lembro de alguma coisa do pimentão no microondas, tinha alguma coisa disso???
aaa me desculpe pela ausência aqui, mas a vida ta corrida, dei uma escapadinha só hoje...rs


bjim

Mariana Takagui disse...

Gomen por não te dar notícias, tampouco escrever no blog sobre como estava tudo pós o terremoto e com detalhes...
Agora que vc me tem linkada no seu blog será mais fácil saber de mim apesar que eu não atualizo com frequencia o blog.
Tô me aprimorando na cozinha e quando eu fizer alguma coisa que fique bem gostosa então vou postar porque acho que tem que ser algo que valha a pena hihihi

ameixa seca disse...

Que apresentação linda :)

Luciana disse...

Ficou muito legal os doi trançados, bem bonito mesmo.
Não vi esse programa, vejo muito pouco o Mais você, pois pela manhã estou sempre com a Valentina.
Bjos, Lú.

Amehlia Digital ® disse...

Gente do céu...que lindo que ficou!
Realmente comidinha para se comer com os olhos, né Fah?! =D
Um bejim amiga!

Monalisa disse...

Olá Fabi! Que diferente este frango! Não conhecia! Ficou muito bonito, nada como mudar o visual de um prato tão simples para torná-lo mais charmoso né? Grande Bjo (e que a enxaqueca vá passear em outra freguesia!)!!! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...