segunda-feira, 14 de junho de 2010

BOLO DE CHOCOLATE COM RECHEIO DE MOUSSE DE CHOCOLATE


Recheio de Mousse de chocolate
.
Bom, essa é a continuação do post anterior.
Com uma receita do bolo de chocolate da Talita do blog Chocorango, consegui fazer esse bolinho
para o niver do meu filho e o bolinho do post anterior, só troquei o recheio.
Pedido do aniversariante, que queria recheio de chocolate.
Para o recheio, usei o mousse de chocolate da Isamara Amancio.



280g de farinha
3/4 de xícara de cacau em pó
1/2 colher (chá) de sal
350g de açúcar
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio


3/4 de colher (chá) de fermento em pó

150g de manteiga em temperatura ambiente
3 ovos em temperatura ambiente
2 colheres (chá) de essência de baunilha
300ml de leite

Calda
150ml de leite
2 colheres (sopa) de açúcar

Recheio de Mousse de chocolate (Isamara Amancio)

200 gramas de chocolate em pó soluvel
200 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente
10 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de creme de leite
12 gramas de gelatina em pó sem sabor e incolor
1/4 de xícara de chá de agua
2 xícaras de chá de chantilly





Preparo
Peneire a farinha, o cacau, o sal, o bicarbonato e o fermento. Misture bem e reserve.
Bata a manteiga em velocidade média alta por 30 segundos. Adicione o açúcar aos poucos, cerca de 1/4 de xícara por vez, batendo em velocidade média até que esteja tudo misturado (aproximadamente 3 a 4 minutos). Raspe as paredes da tigela e continue batendo por mais 2 minutos em velocidade média. Adicione os ovos um a um, batendo bem após cada adição (1 minuto no total). Acrescente a baunilha e bata para misturar.
Acrescente alternadamente os ingredientes secos peneirados com o leite, batendo em velocidade mínima só até terminar de adicionar os ingredientes. Raspe as laterais da tigela e bata em velocidade média alta por mais 20 segundos.
Despeje a massa em uma forma redonda de 24 cm (o bolo da foto foi feito com uma forma de 22 cm) e asse em forno 180˚C por 30-40 minutos até que um palito inserido no centro bolo saia limpo. Deixe esfriar por 10 minutos na forma. Desenforme e deixe esfriar sobre uma grade.

Calda
Leve o leite e o açúcar para ferver. Deixe esfriar.


Recheio

Aqueça o chocolate em pó, com a manteiga , o açucar e o creme de leite em banho maria, mexendo
bem. Deixe esfriar.
Polvilhe a gelatina em pó em 1/4 de xícara de agua fria.
Aqueça e coloque na mistura anterior.
Bata o chantilly e misture delicadamente ao creme de chocolate.
Leve para gelar um pouco. (não muito, por causa da gelatina em pó)



Montagem
Corte o bolo ao meio com uma faca grande de pão. Coloque um plástico sobre a forma que o bolo foi assado e coloque a parte inferior do bolo. Regue com metade da calda. Espalhe todo o recheio . Coloque a outra metade do bolo e regue com o restante da calda. Espalhe o chantilly, alisando bem. 

15 comentários:

SUELY PERES disse...

Nossa, o bolo ficou lindo e uma verdadeira tentação. beijinhos e parabéns para o pequeno. beijinhos

Georgia disse...

Ah se vc morasse aqui pertinho ia pedir pra fazer o bolo do aniversário da minha filha,pq eu não nho esse dom ;)
Bjus e boa semana!

Daniana Bittencourt disse...

Ai que bolo maravilhoso! E esse recheio de mousse de chocolate deve ser tudo de bom! Parabéns! O bolo está lindo e seu filho deve ter ficado muito feliz.
Abraço, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

que bolo legal!
Seu filho deve ter adorado! e não só ele rs
Esse recheio deu água na boca, ooo maldade rs...
Bjs e bom dia!

Vicentina disse...

Fabiana, ficou lindo e tá de dar agua na boca, seu filhote deve ter adorado eles adoram o Ben 10 né.
Já fiz um bolo pro meu neto com esta estampa.
Bjs

tatiane disse...

Deve ter ficado uma tentação esse bolo, seu filho foi esperto pedindo para trocar o recheio, com mousse fica uma delícia!
beijos

"Manjares da Manu" disse...

Nossa, este bolo ficou uma obra prima!!!Lindo.Lindo!!!
Estou aqui babando!!!

Parabéns!!!O bolo ficou show!!!

Bjs...

Bia disse...

Que legal seu bolo!! Do Ben10 ainda, o seu filho deve ter adorado, né?! Ainda de chocolate...! hummmmm!!! Beijos!

Trainee de Cozinheira disse...

Ficou lindo, e esse recheio de mousse!!que delícia!!bjs
Maura

Adriana disse...

Nossa! Que bolo tentação!!!
Fabi, seu blog está uma graça!!!
ADOREI!
Beijinhos,
Dri

Talita disse...

E como ficou bonito, Fabiana!! Nossa, fiquei com vontade de fazer o bolo de novo e testar com esse recheio!
Postei os Puppy cookies que você fez, tá?!

Um grande beijo.

ameixa seca disse...

O bolo ficou fantástico, aposto que o teu filho adorou :)

Renata disse...

Fabi, que delícia de recheio!! Seu filho deve ter adorado! O bolo está mesmo um mimo!

Beijos!

Elisa no blog disse...

Que bolo lindo e parece delicioso. Vc faz para vender?
Eu ia te avisar que fiz um post com sua receita de bolo de milho, mas vc chegou antes, obrigada.
Eu também fico feliz quando alguém faz minhas receitas. Nem sempre minhas, rs. esta é sua.
vc leu como tem elogios ao seu blog lá nos comentários do meu blog? Muita gente elogiando e falando bem do seu blog.
Obrigada pela receita.

Monica disse...

Aí meu Deus! Tudo de bom esse bolo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...