quinta-feira, 24 de junho de 2010

BOLO PRESTIGIO E ANIVERSARIO DO MEU PAI

Ufa, deu tempo!
Falo isso, porque o aniversário do meu pai é hoje, dia 24/06, e como faltam 1 hora para meia noite, preciso
me apressar e postar logo a receita.
Na verdade, no Japão, já é dia 25, mas queria vir aqui, homenagear o meu pai, que mora
no Japão, e  que há quase 8 anos eu não o vejo.
Muitas saudades!
Pai, 
Feliz Aniversário!
Para isso, fiz um Bolo Prestigio.
A massa é de pão de ló, e peguei no livro Larousse do chocolate Pierre Hermé.


 Massa
5 ovos
250 gramas de açúcar
250 gramas de manteiga + 10 gramas para untar a forma
250 gramas de farinha de trigo + 10 gramas para untar a forma
50 gramas de cacau em pó
1/2 colher de sopa ou 1/2 sachê (5gramas) de fermento em pó


Recheio
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
100 gramas de coco ralado
Coloque tudo numa panela, e mexa em fogo baixo. (como beijinho)

Cobertura
1lata de leite condensado
1colher de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de cacau em pó
100 gramas de creme de leite
Coloque tudo numa panela, e mexa em fogo baixo, (como brigadeiro)
desligue o fogo e coloque o creme de leite.

Pre aqueça o forno a 220°C
Quebre os ovos e separe as claras das gemas.
Numa tigela, bata as gemas com o açúcar até que fiquem bem brancas.
Derreta a manteiga em fogo brando e despeje-as na mistura de açúcar e gema, mexendo
com uma colher de pau.
Em seguida, peneire a farinha, o cacau e o fermento sobre essa mistura, mexendo sem parar.
Bata as claras em neve.Incorpore primeiramente 1/3 das claras à mistura para 
amacia-la; em seguida, adicione o restante aos poucos.
Asse a 180°C por cerca de 25 miutos. 
Retire do forno e desenforme.



13 comentários:

naty disse...

Adorei a receita. que delicia eh de dar agua na boca...principalmente se eh chocolatra rs...bjos

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Er...sobrou um pedaço?rs
Eu quero.

Mas que bolão delicioso! Deu água na boca. Obrigado por ensinar a receita.

bjs e bom dia pra vcs!

Sandra G disse...

Parabéns ao teu Pai, imagino o tamanho das saudades que tens por ele!!!

Um bolo como eu gosto chocolate, claro, só podia.És como eu fã de chocolate!!

Bjs

Valéria disse...

Olá Fabiana,
Quero desejar muita saúde e felicidades pro seu pai! Que Deus o abençoe muuuuuito!
Ele com certeza deve estar muito orgulhoso da filha, e vai amar o bolo em sua homenagem. Ficou lindo, e as fotos do making off está de encher os olhos, rsrs
Beijos
Valéria

»¤Þ䵣䤫 disse...

Oh delicia, amo bolo prestigio, meu irmão é viciado nesse bolo, fiquei com vontade Fabi, não sobrou nenhum pedacinho aí??? Heheheh... Bjinhos

Tatiana disse...

Aff esse bolo é uma afronta a minha sanindade!!! Vou pensar nele o fim de semana todo!!!
Coisa linda!
Bjs

Amehlia Digital ! ® disse...

Oi Fah!!
Uma das prosas mais lindas de sua cozinha...
Amei a homenagem a seu paizinho!
Que Deus o abençoe de forma grandiosa, dando muita saúde e muita força.
E presente melhor ele ganhou, uma filha dedicada com lindos netos.
O bolo foi uma doce dedicação :]
Lindo amiga!!
Um bejim no seu coração nessa data tão especial, né?!

Elisa no blog disse...

Esse bolo é uma perdição. Parece estar uma delícia.
Parabéns para o seu pai. Tenho certeza que ele vai ficar contente com o bolo mesmo de longe. Que coicidência, o aniversário é no mesmo dia do meu filho.
Outro dia vc estava falando de games. Acho difícil, mas acho que é preciso limitar o uso dos games, senão elas ficam viciadas e deixam de fazer outras atividades como estudar, brincar sem ficar sentado. É difícil, é uma luta, mas acho melhor equilibrar as atividades.
beijos

Sandreane disse...

Menina de Deus!!!! Esse bolo é uma perdição!!!!!!!!!!!!!!! Assim que eu puder voltar a comer essas delícias, essa será uma das receitas que irei fazer , com certeza :)
Beijocas!

Silvana disse...

Hummmmmmmm q delícia.
Seu pai deve ter adorado.
Receita anotada.... em breve irei fazer tb. Estou com água na boca.

Marly disse...

Oi, Fabi,
Ufa, finalmente pude vir aqui, rsrs.
O seu bolo ficou com um aspecto muito fofo e saboroso! Aposto que o seu pai amou a homenagem!
E que loucura que é esse rocambole do post abaixo? Vou agorinha copiar a receita, rsrs.

Beijinho e bom fim de semana

Daniana Bittencourt disse...

Fabiana, que bolo é esse? Agora eu também quero! rsrsrsrs
Deu água na boca.
Abraço, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Consultora Educacional disse...

Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Ingles. Daienne

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...