quinta-feira, 6 de agosto de 2009

BOLO DE CHOCOLATE DE LIQUIDIFICADOR COM MORANGOS E SUSPIROS





Comprei morangos essa semana, e estava à procura de uma receita nova e diferente....
fuçei vários blogs de receitas, recorri aos meus livros e receitas de culinária....
a indecisão era tanta, que tava vendo os meus morangos se perderem na geladeira....
e quando realmente resolvi fazer o tal doce, olhei para o relógio, e já eram 7 horas da noite...
Oh...não!!!
Desisti das receitas mirabolantes, e fui para a minha velha e boa receita de bolo de chocolate...
o bolo de chocolate de liquidificador, fácil, rápido e gostoso....
e confesso que ultimamente, tenho até dispensado o meu liquidificador, e bato tudo
na mão...


Bolo de chocolate de liquidificador

No liquidificador colocar...


1 xícara de leite
1 xícara de óleo
2 ovos
1 xícara de açúcar


Despejar essa mistura em uma travessa, e acrescentar ..

2 xícaras de farinha de trigo peneirado
1 xícara de nescau
1 colher de sopa de fermento em pó



Despeje a mistura numa assadeira untada e lever ao forno médio por 40 minutos ou faça o teste do palito


Recheio e cobertura

2 xícaras de chá de leite
1 colher de sobremesa de amido de milho
4 colheres de sopa de açúcar
3 gemas
3 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de café de essência de baunilha

Leve todos os ingredientes ao fovo e mexa sem parar até engrossar.
Salpiquei suspiros sobre o recheio.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...