domingo, 8 de agosto de 2010

PRATO DO DIA: CARNE CHINESA COM ERVILHA TORTA E MILHO

.
Tem dias que eu fico sem saber o que fazer para a refeição, geralmente nesses dias, faço o trivial,
arroz, feijão e carne, com uma saladinha.
Mas tenho necessidade por tudo que é novo, diferente....aí, vou buscar essas novidades,
nos blogs amigos.
Essa receita que vem junto com uma história, peguei no blog da minha xará, a Fabi, do blog
Só fiz uma pequena alteração, troquei a vagem pela ervilha torta.
ah, para quem quiser saber da história da receita, dá uma passadinha por lá.


Carne Chinesa com Vagens e Milho Verde
(para 2 pessoas)

Ingredientes:
350g de carne magra cortada em tirinhas (usei filé mignom)
10 ervilhas tortas cortadas em 2 partes 
1 lata de milho verde cozido e escorrido
1 cebola picadinha
1/2 taça de vinho tinto seco 
1 xícara de caldo de carne
3 colheres de sopa de molho de soja (shoyu)
2 colheres de sopa de óleo vegetal
2 colheres de sopa de salsa bem picadinha
1 colher de sopa de gergelim preto para finalizar(não tinha em casa)

Modo de Preparo: Aqueça o óleo numa panela média e frite a cebola até começar a ficar douradinha. Junte a carne e deixe fritar até que esteja bem selada de todos os lados.
Após selar a carne junte o vinho tinto e aumente o fogo. Assim que o álcool evaporar acrescente o caldo de carne e as vagens picadas. Cozinhe por 10 minutos em fogo alto mexendo sempre e quando a vagem estiver amolecida junte o milho verde e a salsa picadinha. Em seguida regue com o molho shoyu, misture bem para que seja incorporado pelo restante do molho e desligue.

2 comentários:

Sabrina Napoleão disse...

Oi Fabiana... parabéns pelo blog, viu?! Essa vida de blogueira é muito legal, né? Eu amoooo... Convido vc para sermos parceiras... meu blog é http//:guardanapodepano.blogspot.com, é bem parecido com o seu, rsrsrs... espero que goste... Se passar por lá deixe um recadinho, viu?! Super beijinho!!!

Daniana Bittencourt disse...

OI Fá, eu vi essa receita no blog da Fabiana e também fiquei com vontade de experimentar. Deve ser uma delícia.
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...