sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

GELATINA COLORIDA


Essa é a sobremesa preferida da minha filha.
"Gelatina colorida"
Cortei as gelatinas no formato de coração, mas na hora de desenformar, me
dei conta, que tinha colocado os corações de cabeça para baixo..rs..rs...

Gente, me desculpem!
Mas ultimamente ando nas nuvens....
programei o post, e esqueci de colocar a receita.



Ingredientes

Para a gelatina:

- 1 pacote de gelatina sabor limão
- 1 pacote de gelatina sabor morango
- 1 pacote de gelatina sabor abacaxi
- 3 xícaras (chá) de água quente
- 3 xícaras (chá) de água fria

Para o creme:

- 1 envelope gelatina incolor dissolvido em 1 xícara (chá)
de água quente
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata creme de leite com soro

Modo de Preparo

Para a gelatina:

Dissolva as gelatinas, cada sabor em 1 xícara (chá) de água
quente e 1 xícara de água fria. Umedeça as fôrmas de 20 cm x 30
cm e despeje a gelatina. Leve para gelar até endurecer. Corte em
quadradinhos, tirinhas ou no modelo desejado com cortadores.

Para o creme:

Depois da gelatina dissolvida, bata os ingredientes no
liquidificador.

Montagem:

Coloque a gelatina em taças ou em fôrmas .
Despeje o creme e leve para gelar.


13 comentários:

Larana Colorida disse...

quanto aos corações ao contrário??? não faz mal, ficou original e fiquei a adorar a ideia. está um expectáculo.

beijinhos aminha amiga:))

Renata disse...

Menina, essa gelatina é uma delícia!Até que os coraçõezinhos de cabeça pra baixo deram um charme...rsss
Abraço, bom fim de semana!

Gina disse...

O mosaico de gelatina é sobremesa de sucesso, mas a ideia de fazer com corações ficou bem original, gracinha!
Bjs.

Carolina Macedo disse...

Fabiana, ficou um máximo!! Com corações é chique!! =) Gostei muito da ideia!!
Beijos e bom fim de semana*

Paula Pacheco disse...

Fabi, que gelatina linda que ficou, vc a transformou em um prato colorido e perfeito para crianças e adultinhos kkkk
bjs
Paula

Sandra G disse...

Que lindo Fabiana.
Com os corações ao contrário até que ficou bem giro.

Bjs

Ana Patricia Almeida disse...

Que chique sua gelatina!
O que tem na parte branca? Conta tudo!
Bjocas e feliz 2010.

Patrícia Nascimento disse...

Bem...é uma obra de arte...ficou lindo e aposto que é delicioso mesmo não sendo apreciadora de gelatina!!!

Rachel disse...

Fabiana, conheço essa gelatina desde criança, minha saudosa mãe a fazia para nós.
Era uma festa quando tinha gelatina...que saudades!!!
Bjuss e ótimo fim de semana pra você!!!

Pitadasdilu disse...

Fabi, eu amo essa gelatina também, achei muito legal cortar as gelatinas em formato coração.
Tenha um fim de semana abençoado.
Bjos, Lú.

® disse...

Fah!!
Que linda!! Já tinha visto com estrelinhas, minha sobrinha faz assim...:)
Acho que por isso as menininhas gostam tanto, né?! Ficam coloridas e bem românticas...:D
Agora...coração viradinho...rs ficou bem divertido...;)
Um bejim procê e pra sua pequena!

Nane Cabral disse...

Olá Fabiana, adorei as gelatinas em formato de coração, ficou lindo! bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Aki disse...

Fabiana, seu blog eh uma graca! E, esta receita de gelatina mosaico me fez voltar no tempo!!! Vou fazer para minha filha sem falta! Moro aqui na California e quando me deparo com receitas tipicas brasileiras em blogs como o seu me bate uma saudade!!! Vi tb q vc eh de Sao Jose! Sou de Jacarei mas sempre estudei em Sao Jose! Ah, bons tempos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...